quarta-feira, 26 de junho de 2013

Supremo manda Polícia Federal prender deputado Natan Donadon

Supremo Tribunal Federal (STF) expediu mandado de prisão e determinou que a Polícia Federal efetue a prisão do deputado federal Natan Donadon (PMDB-RO).

Mais cedo, o plenário do STF decretou, por oito votos a um, a prisão imediata do parlamentar. Os ministros decidiram que o processo transitou em julgado, ou seja, terminou e não cabe mais nenhum recurso.

Donadon foi condenado em 2010 a 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado pelos crimes de peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração) e formação de quadrilha, mas aguardava o julgamento dos recursos em liberdade.


Natan Donadon será o primeiro deputado em exercício a ser preso por determinação do Supremo desde a Constituição de 1988.
Conforme ofício enviado ao juiz da Vara de Execução Penal de Brasília, "o mandado de prisão determinado na sessão plenária de 26 de junho de 2013 foi encaminhado à Polícia Federal para cumprimento".

Até a última atualização desta reportagem, oG1 não tinha conseguido contato com a PF e com a defesa do parlamentar.
O Supremo expediu ainda um mandado de intimação ao deputado, a ser cumprido na Câmara dos Deputados, anexo IV, gabinete 239, na Praça dos Três Poderes.


G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário