sábado, 8 de junho de 2013

Matança de mulheres é 36,3% menor este ano na região do Cariri

Um levantamento feito pelo Site Miséria mostra uma queda no número de mulheres assassinadas na comparação dos primeiros cinco meses de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado na região do Cariri. Enquanto em 2012 um total de 11 pessoas do sexo feminino já tinha morrido, este ano já são sete ou uma queda de 36,37% na matança. Todavia, um percentual menor que o último levantamento feito pelo Miséria há 30 dias, cuja queda era de 55%

O mês de maio terminou com duas mulheres assassinadas a exemplo de Abril. No quarto mês do ano os homicídios ocorreram em Mauriti e Crato e, em maio, foram duas pessoas do sexo feminino mortas em Campos Sales. Em cinco meses deste ano duas mulheres foram mortas em Juazeiro, duas em Campos Sales e as demais em Brejo Santo, Mauriti e Crato.

No dia 7 de maio, Deris Gomes da Silva, de 19 anos, a Cléa, foi assassinada com duas facadas no pescoço pelo seu ex-companheiro José Aparecido Pereira de Alencar, de 28 anos, o Zé de Biá, no Assentamento Acoci em Campos Sales. Ele foi preso no Hospital Regional do Cariri já que apresentava uma lesão à faca no pescoço. O mesmo queria reatar o romance com o que a jovem não concordava.

Já no dia 25 de maio, Maria Cibeli da Silva Souza, de 25 anos, que residia em Iguatú, foi morta a tiros em um apartamento na Rua Coronel Baleco (Bairro Alto Alegre), onde estava hospedada na casa de um colega. Ali chegaram dois amigos identificados por Eliomar de Sousa Bezerra, de 23, e Gercivan Ricardo da Silva, de 24 anos, o Dudu. O primeiro discutiu com Cibeli e teria sido o autor dos disparos.


Miséria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário