quinta-feira, 16 de maio de 2013

Brasil lança campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes


O Brasil lança nesta quarta-feira (15) a campanha "Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças" para combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mais de três mil municípios de todos os estados brasileiros participam das mobilizações em torno da data. Serão realizadas Palestras, seminários, workshops, caminhadas, entre outras atividades para conscientizar a população sobre a importância da defesa de crianças e adolescentes contra a violência sexual.


Campanha quer conscientizar a população sobre a importância da defesa de crianças e adolescentes contra a violência sexual

A ação, que antecede o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), faz parte de uma parceria entre o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

O evento também conta com a participação da Caravana Siga Bem, que desenvolve projetos voltados para a proteção da infância e da adolescência no Brasil. 

Durante a celebração também acontecerá à entrega oficial da 3ª Edição do Prêmio Neide Castanha. O prêmio é destinado a pessoas físicas e jurídicas que mereçam destaque por sua atuação na promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis no enfrentamento da violência sexual. Também está previsto na Solenidade o Lançamento da revisão do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Atualmente, o Plano compõe a estrutura da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, dentro da Secretaria de Direitos Humanos, e coordena políticas importantes como o Disque 100 e o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (Pair).

Portal Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário