sexta-feira, 12 de abril de 2013

Orós-CE: Polícia prende quadrilha suspeita de estelionato



A polícia civil em conjunto com a polícia militar prendeu na tarde da última quarta-feira dia (10), uma quadrilha especializada em aplicar golpes através da aquisição de empréstimos consignados, com identidades falsas tendo como principais vítimas aposentados de Guassussê, Palestina e São Romão.

A prisão de Nair Helena, no dia anterior, tentando aplicar a fraude no Banco do Bradesco desencadeou as investigações, culminando na prisão de outras cinco pessoas, a gerente do banco desconfiou dela porque o nome da mãe da vítima não batia na documentação e a polícia foi chamada.

Por volta das 15 horas, os militares interceptaram um Cross Fox amarelo, de placas NMS – 1315, no município de Orós, a 350 quilômetros da capital Cearense, no qual estavam os demais integrantes da quadrilha, todos naturais de Fortaleza. O condutor do veículo, Bruce Rufino de Carvalho, 24 anos, é apontado como o mentor do bando.

Além dele, foram presos o cozinheiro Emilio Augusto Pereira Herculano, que completou na semana passada 41 anos; as doméstica Francisca Rina Marcia Lima de Aquino, 31 anos e Maria Nilzia Xavier de Lima, 71 anos e a costureira Elivânia Lima da Silva, 45 anos.

Em posse da quadrilha foram encontrados vários cartões eletrônicos de benefícios previdenciários, documentos falsos, contas de energias frias, vários aparelhos celulares contendo dados de aposentados e cartões de crédito.

Os estelionatários foram encaminhados à Delegacia de Orós e autuados em flagrantes nos artigo: 171; 288 e 304. Estelionato, formação de quadrilha e falsificação, respectivamente pela delegada Mary Rodrigues Maciel.


Foto: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário