domingo, 28 de abril de 2013

Orós – 6º Campeonato esportivo de tiro ao alvo


O sexto campeonato esportivo de tiro ao alvo com armas de pressão realizado hoje domingo 28 de Abril no ladeira Clube, pode ser definido com apenas uma palavra: SUCESSO!

O evento superou as expectativas dos organizadores, o 6º Campeonato esportivo de tiro ao alvo teve a participação de competidores de Orós, Cariús, Jucas e Iguatú.


1º LUGAR MARCOS DEMILSON (CENTRO) - JUCAS (EQUIPE KILLSHOT)
2º LUGAR ANTONIO VALERIO (DIREITA) - CARIUS
3º LUGAR NEY ROBSON (ESQUERDA)- ORÓS (EQUIPE KILLSHOT)

O tiro esportivo com arma de pressão conquiste cada vez mais adeptos, em nossa região  várias equipes já estão se formando como, por exemplo, a equipe Killshot de Iguatú que tem a sua frente Fábio Moreira.
O próximo evento em Orós esta previsto para acontecer no dia 02 de Junho de 2013 sobre a coordenação do Reginaldo moto táxi e Professor Nascimento.

LEGISLAÇÃO SOBRE ARMAS DE PRESSÃO:

Armas de pressão não são armas de fogo!

Conforme o Ministério da Defesa e Exército Brasileiro, armas de pressão por ação de mola, com calibre igual ou inferior a 6 mm, não são armas de fogo. Portanto:

Não necessitam de registro para sua aquisição.

Não necessitam de Guia de Tráfego para serem transportadas.

Veja os Art. 16 e 17 da Portaria 36-DMB, de 09 Dez 1999:

Art. 16. As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia menor que uma arma de fogo.

Art. 17. As armas de pressão por ação de mola, com calibre menor ou igual a 6 (seis) mm, podem ser vendidas pelo comércio não especializado, sem limites de quantidade, para maiores de 18 (dezoito) anos, cabendo ao comerciante a responsabilidade de comprovar a idade do comprador e manter registro da venda.

Foto dos ganhadores: Fábio Moreira

Todas as fotos estão no facebook do Josemberg Vieira

Um comentário:

  1. Olá amigo, como que eu posso organizar um torneio amador de torto de armas de ar? O que eu preciso? Obrigado

    ResponderExcluir