sábado, 2 de março de 2013

Cantor oroense, Zé Vicente lança novo CD, "Da Esperança"


Zé Vicente nos seus 30 anos de caminhada, comprometido com a vida, lança seu novo CD ZE VICENTE DA ESPERANÇA, onde canta de forma celebrativa a fé, a resistência e a esperança junto com o seu povo. 

Suas músicas vão ser um apoio muito grande nos diferentes encontros de comunidades eclesiais. Ritmos alegres, populares e com facilidade de serem cantados, dançados, rezados, meditados, proclamados. O novo cd traz na sua maioria, músicas de sua própria autoria.

Zé Vicente, é cearense da cidade de Orós, mais precisamente do sítio Aroeiras, no distrito de Guassussê e sempre militou na música católica. Atualmente também ele conquista um espaço importante na área social com o projeto Sertão Vivo, localizado no seu sítio, em Guassussê.

Blog: O popular



Zé Vicente da Esperança, um canto de amor!

Um som pontuado de poemas e cores, das boas coisas de nossa terra, ao ritmo popular e bem brasileiro. É Zé Vicente nos brindando de novo com rimas que falam de amor, esperança, ecologia, diálogo entre raças e tradições religiosas...

  
Cearense, da roça de Orós, “naturalmente ecológico”, compositor-cantor, poeta popular, arte-educador... Zé Vicente é acima de tudo um artista em sintonia com a caminhada de seu povo e que, por meio da arte, vive em busca da construção permanente de relações de solidariedade, identidade cultural, valores igualitários, respeito à vida no meio ambiente, e ao próximo seja humano ou em qualquer ser vivo.

Hoje, com mais de 30 anos de trajetória artística musical, Zé Vicente lança o CD Zé Vicente da Esperança, seu 13º álbum pela gravadora Paulinas-Comep. “Minha esperança é que esse CD seja de fato um marco na caminhada dos jovens e de todo o povo que busca uma fé madura e comprometida com as transformações sociais nesses tempos de tantos desafios” afirma o cantor.
O álbum traz 14 canções inéditas, músicas com um tom festivo, poesias, rimas e ritmos populares “são músicas populares celebrativas e culturais” como ele mesmo diz.

Cada canção nasce de experiências do compositor, no dia a dia, nas estradas, em movimentos populares, encontros, oficinas e cursos dos quais participa. O som é pontuado de sotaques regionais, das boas coisas de nossa terra, ao ritmo do samba, do baião e maracatu, misturando acordeom, metais, sopro, cordas e percussão. As letras e rimas falam de esperança, ecologia, cidadania, justiça, diálogo entre raças e tradições religiosas. São músicas que trazem grande riqueza cultural e rítmica.

Na primeira faixa do CD o público pode conferir a canção “Samba social”,parceria com o mineiro, Pe. Zé Antonio, um samba alegre, otimista e cadenciado, que promove a cidadania e a justiça em defesa dos direitos sociais, o refrão diz “Defender o direito. Respeitar a justiça. Promover a vida. Eis a nossa missão”. Já na música “Bendição” o ritmo gostoso do baião e a letra em rima exaltam a natureza e o amor do criador por todas as coisas “Bendita e amada seja, na natureza. Toda beleza que com certeza. O Deus da vida assim criou”.

Na faixa onze em “O grito é paz” surge uma balada ,um hino pela paz e pelo respeito às diferenças “De todos os cantos da terra, um só grito se faz ouvir. Em todas a línguas e povos todos hão de perceber... O grito é paz! O grito é paz.”,na interpretação, Emmanuel,irmão do saudoso cantor Jessé, traz passa emoção e brilho.

Neste trabalho, o tempero do regionalismo vem das mãos de Osvaldinho do Acordeon, do arranjador Luiz Antonio Karam, dos músicos participantes Adeíldo Lopes, Ocimar de Paula e Tico Delisa Nos solos,mais duas convidadas: Raquel Passos,cantora capixaba e Ana Paula fsp, do Grupo Chamas. Nos vocais: Maria Diniz, Rita Kfouri, Paulinho Campos e Emmanuel.

Zé Vicente da Esperança confirma como sobrenome sua marca principal na arte. Canta de forma celebrativa a fé, a resistência e a esperança junto ao seu povo. O CD esta disponível em todas as livrarias Paulinas pelo Brasil.

CD Zé Vicente da Esperança
Autor: Zé Vicente - Paulinas-COMEP
Tel.: 11-5088-9333  -  divulgacao@paulinas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário