terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Família acha filhotes de raposa e criança brinca com animal


Uma família de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, encontrou um casal de filhotes de raposa na própria residência, na tarde de segunda-feira (14). "A primeira reação foi de susto e apreensão, mas logo eu e meu marido percebemos que os filhotes eram inofensivos", conta a dona de casa Jeane Oliveira.

A família disse que não sabia como tratar os animais e ligou para o Corpo de Bombeiros, que repassou a ocorrência para a Companhia de Polícia ao Meio Ambiente (CPMA).

Os filhotes foram levados para o Parque das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, onde serão avaliados por um veterinário. Em seguida, a equipe vai avaliar se mantém os animais em cativeiro ou se eles devem voltar à natureza. A mãe dos filhotes não foi encontrada pelos policiais ou pela família.

Segundo policiais da CPMA, a espécie encontrada na residência dos Oliveiras não vivem em bando e constantemente se aproximam dos centros urbanos em busca de comida, principalmente em períodos de seca.

A Companhia de Polícia ao Meio Ambiente alerta que as raposas em idade adulta podem ser agressivas e recomenda manter distância desses animais. Em caso de aparecimento de espécies, como na residência de Jeane Oliveira, a pessoa deve ligar para a CPMA, pelo telefone 190.

Sem ter conhecimento dos animais, a filha de Jeane, Sthephany Oliveira, de apenas três anos, chegou a brincar com os animais. A CPMA alerta que a mãe dos filhotes pode aparecer e agredir pessoas que estejam brincando com esses animais.

FONTE: G1/Ce Foto: Michel Dantas Agência Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário