quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CASA VETERIANARIA PROAPEC ORÓS ACABA DE SER ASSALTADA


Agora um pouco mais calmo e a adrenalina em níveis normais vamos aos detalhes de mais um assalto a comercio em nossa cidade foi um assalto muito rápido e ousado tendo em vista aos que já aconteceram em Orós.

Os assaltes na medida do possível não foram tão agressivos com as vítimas eles aparentavam muito nervosismo repetindo a toda a hora “(não se levanta ninguém porque se não morre), “(onde estão os celulares que vocês vendem)”, “(só tem esse dinheiro?)”“.

Após levarem todo dinheiro dos caixas e os pertences das vítimas como carteiras e celulares os bandidos que estavam de capacetes e armados com revolveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 tomaram de refém uma jovem que trabalha vendendo lanches ao lado da casa veterinária proapec que viveu momentos de muito terror “ele me agarrou por trás e colocou a 12 próximo ao meu ouvido e atirou entrei um pânico antes de sair me soltaram” disse a jovem em conversa com o portal Orós.

Durante a fulga um guarda municipal também foi feito de refém mais foi solto próximo à prefeitura. Na hora do assalto a rua do comercio estava completamente lotada e os assaltantes saíram atirando para todo o lado um dos tirou atingiu um comercio vizinho perfurando a porta de metal e por pouco não atingiu um dos funcionários do frigorifico.

Logo após o assalto aconteceu um principio de tumulto quando um jovem foi acusado de dar apoio aos assaltantes mais depois tudo foi esclarecido.

De imediato a polícia foi acionada e está em perseguição aos bandidos que rumaram com destino ao sítio mandacaru no município de Icó.

Esse foi mais um assalto a comercio de Orós graças a DEUS ninguém ficou ferido.

E muito obrigado senhor meu DEUS pelo livramento já que fui uma das vítimas desse assalto.

Josemberg Vieira...


15 municípios do Interior seguem com situação indefinida


Em 15 municípios do Ceará, a votação para prefeito do último dia 7 ainda não tem resultado definido. Apesar de a população ter escolhido um dos candidatos por maioria de votos, o resultado final das eleições está aguardando decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em virtude de pendências dos candidatos com a Justiça Eleitoral.

Em Acaraú, Boa Viagem, Cedro, Deputado Irapuan Pinheiro, Horizonte, Iguatu, Meruoca, Mucambo, Nova Olinda, Orós, Pacoti, Quixeramobim, Redenção, Reriutaba e Tururu o resultado das urnas aguarda julgamento do TSE para que os prefeitos que conquistaram maioria dos votos possam assumir os cargos no dia 1° de janeiro de 2013.

Em sua maioria, as pendências dos postulantes com a Justiça Eleitoral está ligada a contas dos gestores que foram desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

É o caso de Alexandre Silveira (PMDB) em Acaraú; de Fernando Assef (PSD) em Boa Viagem; de Ritoleta Moreira (PSDB) em Deputado Iran Pinheiro, de Nezinho (PSDB) em Horizonte, e de Aderilo Antunes (PRB), em Iguatu.

Estão na mesma situação João Coutinho (PT) na Meruoca; de Wilebaldo Aguiar (PSDB) em Mucambo; de Ronaldo Sampaio (PSD) em Nova Olinda; Simão Pedro (PSB) em Orós; de Edson Leite (PSB) em Pacoti; de Cirilo Pimenta (PSD) em Quixeramobim; de Manuel Bandeira (PDT) em Redenção; de Dr. Galeno (PSB) em Reriutaba e Nonato Marim (PSDB), em Tururu.

De acordo com o TSE a previsão é que todos os julgados pendentes ocorram até 19 de dezembro.
 Por quê

ENTENDA A NOTÍCIA
Para concorrer a cargos eletivos, os pretendentes devem reunir as exigências legais. Na ausência de uma das condições de elegibilidade, a candidatura pode ser impugnada ou indeferida pela Justiça Eleitoral.

O POVO 31/10/2012

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ceará reduz mortalidade infantil em 48%

O Ceará reduziu a mortalidade infantil em 48%, na faixa etária até nove anos de idade, entre 1998 e 2008. O número de óbitos caiu de 5.195 para 2.704. Nos anos seguintes, a queda continuou acentuada. Em 2011, foram 2.230 mortes. Entres os menores de um ano, a taxa de mortalidade caiu de 29,7 por mil nascidos vivos, em 1998, para 13,6 por mil nascidos vivos, em 2011, com redução de 4.147 óbitos para 1.761. O dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Apesar da diminuição, a mortalidade em menores de um ano (neonatal) ainda é a mais preocupante. As causas estão relacionadas à saúde da mulher na gravidez. Isso porque a qualidade do pré-natal ainda não é a ideal e muitas mães não procuram atendimento durante a gravidez, fora a assistência à mulher no parto que precisa ser mais eficiente.

"O pré-natal diminui os riscos da mãe e, consequentemente, dos bebês, mas ainda existe a carência do vínculo das mães a um hospital que realizará o parto", alerta a ginecologista Zenilda Bruno. Além disso, o Ceará ainda ressente de Unidades de Terapia Intensivas (UTIs) neonatais, segundo a médica.

As razões da redução da mortalidade de um a nove anos passam pelo combate à diarreia por meio do soro caseiro, melhoria do saneamento básico, atendimento às comunidades pelos agentes de saúde e pela ampliação da cobertura do Programa Saúde da Família (PSF), como informa a ginecologista.

De um a nove anos, as causas externas, como acidentes de transporte, afogamento e agressões, são os principais motivos de mortes. Segundo o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, para a redução da mortalidade em crianças até nove anos, uma melhor estrutura da atenção básica, incentivo à amamentação e pré-natal bem feito foram ações essenciais.

Vacinação

Já para a faixa etária de um a nove anos, os investimentos foram na vacinação, controle da diarreia, com a distribuição do soro caseiro e ampliação do setor pediátrico dos hospitais. "Conseguimos medidas exitosas na área da saúde", coloca. De acordo com o gestor, foi possível manter a mesma linha de controle de infecções parasitárias, neoplasias e cânceres infantis.

No que diz respeito às causas externas, responsáveis pela morte de crianças de um a nove anos, Arruda Bastos revela que as áreas de trânsito e segurança estão sendo controladas para reduzir os números.

A coordenadora da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lídia Dias, revela que o investimento na saúde primária é uma constatação científica para a redução da mortalidade infantil. "Isso faz com que muitas mulheres sejam atendidas em seus domicílios e encaminhadas para o pré-natal". Ela alerta que este tipo de investimento é mais impactante na diminuição dos óbitos neonatais.

A coordenadora destaca que, hoje, as políticas de saúde contra a mortalidade são promissoras em virtude, principalmente, da Rede Cegonha, projeto do governo federal. "Temos tido investimentos maciços nas prefeituras". Mas diz que ainda é necessário mais verba do PSF, apesar de Fortaleza ter a terceira maior cobertura, um percentual de 35%.

Albert Sabin celebra 60 anos

O Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) chega aos 60 anos, na próxima quinta-feira (1°). Para comemorar, uma solenidade será realizada no Theatro José de Alencar, às 20 horas.

Como centro de referência, o hospital tem contribuído para a redução da mortalidade infantil. Classificado como unidade de atenção terciária em pediatria, o Hias conta com emergência clínica e cirúrgica, procedimentos de alta complexidade em oncologia, neurocirurgia, cirurgia cardíaca e cirurgia plástica, além de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades Neonatais de médio e alto risco. Atualmente, o Albert Sabin dispõe de 267 leitos, sendo 41 de UTIs e 26 especialidades médicas. Por mês, são realizadas 850 internações e 550 procedimentos.

Segundo o diretor geral do Hias, Walter Frota, o hospital é o único do Ceará que trata câncer infantil. "Além disso, tem vocação para o ensino. Podemos destacar também que o Hias é o único no perfil dele", destaca.

O Albert Sabin foi o primeiro hospital pediátrico de Fortaleza. Nasceu em 26 de novembro de 1952, com o nome de Hospital Infantil de Fortaleza (HIF).

Ocorrências

13,6 por mil nascidos vivos foi taxa de mortalidade, na faixa etária de zero a um ano, registrada em 2011, no Ceará. Em 1998, o índice era de 29,7 por mil nascidos vivos

Fonte: Diário do Nordeste 

Iguatu-CE: Encontro esclarece sobre financiamentos

Foi coroado com êxito o evento "Encontro de Negócios", que aconteceu, recentemente, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Iguatu. A iniciativa foi da entidade e do Banco do Nordeste, oportunidade em que a instituição financeira pôde apresentar aos empresários e lojistas seus produtos, linhas de crédito e financiamento, além de expor sobre o programa "Giro Estoque". Foi mostrado também o convênio de R$ 10 milhões assinado entre a CDL e o BNB, que visa facilitar empréstimos para os empresários com prazo de 24 meses para pagamento, carência de 90 dias e taxa de juros de 0,5% ao mês.

Antes do Encontro de Negócios, a CDL de Iguatu apresentou a campanha Iguatu Natal de Prêmios - Concurso Cultural -, que na edição de 2012 sorteará, em 5 de janeiro de 2013, um carro zero km, três motos Honda, três tablets e três TVs tela plana. Empresários que participaram do encontro aderiram à campanha e já adquiriram os kit´s que estão compostos com a urna, blocos de cupons, cartazes e adesivos.

Participação

Estiveram presentes no evento, o presidente da CDL, Ariosto Bezerra Vale; a secretária de Desenvolvimento Econômico de Iguatu, Patrícia Diniz; os executivos do Banco do Nordeste, Alisson Sarmento, gerente de negócios para micro e pequenas empresas, Irene Dantas, gerente de negócios, Welly Prado, gerente de suporte das micro e pequenas empresas, dentre outros convidados para a ocasião.

O gerente de Negócios para MPEs do BNB, Irene Dantas, classificou o encontro como muito importante, principalmente, pelos momentos de interação entre a instituição, a CDL e os empresários, que aproveitaram para tirar dúvidas sobre as linhas de financiamento. Alisson sugeriu que outros eventos do tipo sejam realizados posteriormente, pois, segundo ele, isto vem a cooperar com o surgimento de novos negócios entre bancos, clientes e comércio.

Investimento

Ele também destacou outra linha de crédito do BNB, o "FNE Seca", que beneficia tanto investimentos fixos como capital de giro, com juros de 3,5% ao ano, prazo de até 60 meses para pagar e carência de um ano. De acordo com ele, as duas linhas de financiamento, "FNE Seca" e "Giro Estoque" são ideais para os empresários implementarem seus negócios no comércio, indústria e serviços.

O presidente da CDL, Ariosto Bezerra Vale, foi o responsável pelas honras da casa. Ele desejou as boas vindas a todos e agradeceu aos empresários e lojistas pelas presenças, como também os sócios-diretores da CDL e outras entidades do comércio. O presidente foi enfático ao declarar a importância econômica do convênio assinado como BNB no valor de R$ 10 milhões para atender empresários e lojistas com a reposição de estoques visando às vendas de final de ano. Ariosto Bezerra chamou a atenção para a oportunidade oferecida no convênio de empréstimos para os empresários com um prazo razoável de pagamento e taxas de juros atrativas.

O presidente disse que, em tempos difíceis, o dinheiro do convênio pode ser uma boa opção para as empresas que estão precisando repor mercadoria ou ampliar os estoques.

Social

Irene Dantas, depois de uma explanação completa sobre o papel social do BNB, apresentou as linhas de crédito e financiamento, incluindo o Programa "Giro Estoque" e "FNE Seca". Explicou que este último conta com limite de crédito de até R$ 100 mil para empresas que desejam fazer investimentos em mercadoria visando também as vendas de Natal e Ano Novo.

Irene afirmou que não há tanta burocracia, e tudo que os empresários precisam fazer é ter a iniciativa de procurar o BNB para fechar o negócio. Ela disse que a linha de financiamento do "FNE Seca" só estará disponível até o fim de dezembro.

Dúvidas

Logo após o final do encontro, os gerentes do BNB permaneceram no local tirando dúvidas dos empresários e lojistas, principalmente sobre taxas de juros, cadastro, valores de empréstimos, prazos, carências e outros produtos e serviços do BNB.

O presidente da Federação das CDLs do Ceará, Honório Pinheiro, avalia essa parceria como uma oportunidade para desenvolver melhor o comércio de todo o Estado do Ceará.

Mais informações:

CDL de Iguatu
Rua Doutor João Pessoa, 897
Bairro: Centro
Telefone: (88) 3581.1818

Fonte: Diário do Nordeste

Grupo arromba agência lotérica de Icó, no interior do Ceará


Uma agência lotérica no municipio de Icó, a 360 quilômetros de Fortaleza, na região Centro-Sul, foi arrombada neste domingo (28). De acordo com o delegado regional da Polícia Civil do município, Sandro Nazaré de Lira, os ladrões entraram pelo pátio da Escola Ana Vieira Pinheiro, que fica nos fundos da lotérica.
Lá, após derrubar parte de uma parede de alvenaria e arrombar um portão de ferro, conseguiram entrar na agência lotérica. Eles também cortaram a fiação do alarme e desativaram as câmeras do circuito interno de segurança.
Segundo a polícia, vários equipamentos foram utilizados no arrombamento, como picaretas, pés-de-cabra e maçaricos. O cofre do local foi arrombado e teve o valor roubado. A polícia não divulgou a quantidade de dinheiro levada e, segundo o delegado, eles devem ter permanecido durante todo o dia no interior na lotérica.
Os suspeitos fugiram e a polícia segue com as investigações, mas ainda sem pistas. O proprietário da lotérica só percebeu o arrombamento na manhã desta segunda-feira (29), quando abriu a agência.
G1

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Suposto de Lobisomem apavora a população de Jaibaras em Sobral


Essas historias que tanto assustaram as cidades de interior, com a chegada da energia elétrica  viraram ‘Lendas Urbana’, e não mais assombrava nem uma crianças de 5 anos, porém essas mesmas voltam a tona no cenário nordestino com a suposta e continua aparição de um Lobisomem na localidade de Jaibaras, distrito que fica a 20km de Sobral, essas historias tem reativado o medo e a crendice popular na existência do tal bicho, que segundo a população de Jaibaras anda pelos arredores do local, chegando inclusive a atacar animais domésticos, como foi o caso de um cachorro de uma aposentada que foi vitimas da fera.

Segundo relatos, o misterioso animal que todos acreditam ser um lobisomem teria 1,30m, pelos abundantes e não possui cabeça identificável.

Fonte: Acopiara Notícias

domingo, 28 de outubro de 2012

Câmara de Orós homenageia servidores municipais assassinados


Na última sexta-feira 26 de Outubro a câmara de vereadores de Orós homenageou dois servidores municipais assassinados este ano Diego e Mirele por meio do requerimento nº94/2012 de 23/10/12, de autoria da vereadora Luhanna Úrya pediu a Prefeita Fátima Maciel que a nova cozinha comunitária receba o nome dos saudosos Diego e Mirele, durante a leitura da biografia dos homenageados a mãe do jovem Diego, a irmã e a filha de Mirele ficaram emocionados e agradeceram a lembrança e a honra de tão linda homenagem.

A vereadora Luhanna Úrya no requerimento nº 95/12 – Pede que a rua nº 02 situada no mutirão Bom Jesus receba o nome do saudoso José Henrique da Costa “Deca” ex-comerciante oroense; No requerimento nº 96/12 – Ela pede que a creche do bairro São Geraldo receba o nome da saudosa Maria de Fátima Mazza ex-professora de Orós; Já no requerimento nº 98/12 a vereadora Luhanna solicita que seja determinada uma data para homenagem aos 100 anos da educadora Maria Evangelista Correia.

O presidente da casa do povo José Patrício por meio do requerimento nº 97/12 pede ao poder executivo municipal que a atual Travessa Kennedy, receba o nome do saudoso Lavoisier, ex-servidor público municipal.

O vereador João Filho por meio do requerimento nº 99/12 solicitou o enviou ao poder executivo municipal pedindo que seja efetuado o repasse a associação das agentes comunitárias, de saúde, como forma de incentivo as ações de combate a dengue no município de Orós, nos termos da portaria nº 1. 350 do ministério da saúde de 24/07/2012.


Portal Orós - Josemberg Vieira

28 de outubro - Dia do Servidor Público


Hoje é dia de homenagear a quem faz a diferença na vida de muita gente, trabalhando para tornar o nosso município cada vez melhor.

A vocês, servidores públicos, o nosso reconhecimento e gratidão.

Parabéns!

Fátima Maciel Bezerra
Prefeita de Orós

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Assassino de Mirele está preso


Antônio Erinaldo Rodrigues da Silva acusado de matar sua ex-companheira Mirele a facadas já está preso em Orós o mesmo se entregou na delegacia de polícia civil da vizinha cidade de Icó hoje pela manhã.

Após a manifestação pedindo paz e justiça realizada por amigos e parentes na frente do fórum e da delegacia a prisão do mesmo foi decretada pela justiça.

O crime ocorreu no último dia 14 de Outubro, em Orós, quando, sob efeito de álcool, o acusado desferiu golpes de faca na perna da companheira. Um dos ferimentos atingiu a veia femoral, o que causou a morte da vítima.

Portal Orós

OROENSES SOFREM SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CAGECE


Até parece matéria repetida mais não é...

Na terra do segundo maior açude do Ceará a população oroense sofre com a falta d´ aguá a mais de 10 dias por problemas nos equipamentos da CAGECE. O serviço de som a voz da liberdade anunciou por vários dias que a bomba estava com defeito depois anunciou que foi a mesma foi concertada mais água que é boa nada de chegar à casa do povo.

Bairros como mutirão Wellington Jr. e bairro de Fátima já estão sem água a mais de 10 dias hoje é muito fácil vermos cenas como estás logo a baixo moradores carregando baldes e se virando do jeito que podem para abastecer suas casas, mais não se preocupem ÁGUA NÃO mais as contas de água vão chegar a nossas casas sem atraso nenhum, não é mesmo CAGECE?




Fica aqui o espaço para a CAGECE se pronunciar nosso e-mail josembergvieiraoros@hotmail.com telefones de contato (88) 9734.0330 ou 9920.1719.

Todo Nordeste fica sem energia


Um apagão afetou os nove estados do Nordeste do país desde o final da noite de quinta-feira (25) e início da madrugada desta sexta (26).

Foram atingidos os estados da Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de parte do Pará, Tocantins e Distrito Federal.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável por administrar o Sistema Interligado Nacional, confirmou a falta de energia na região a partir da 0h14, porém, não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão. Segundo o órgão, a luz foi restabelecida em Tocantins e Pará pouco depois de 1h30 (hora local).

É a segunda vez nos últimos 35 dias que ocorre um apagão na Região Nordeste. Em 22 de setembro, segundo o ONS, um problema nas interligações Sudeste/Norte e Sudeste/Nordeste, atingiu o fornecimento de energia elétrica em parte da região Nordeste do país.

Ceará

No Ceará, a Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce), empresa distribuidora de energia no estado, informou que houve um problema no sistema interligado nacional que afetou todo o Nordeste. A companhia não soube informar sobre as causas do blecaute.

No interior várias cidades ficaram sem energia, em Fortaleza, moradores dos bairros, Messejana, Benfica, Jardim Iracema, Barra do Ceará, Fátima, Aldeota, Meireles relataram a queda de energia. Moradores de outras cidades do estado como Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Maracanaú usaram as redes sociais para falar sobre a falta de energia.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Deu no blog do Voltaire Xavier


É na cidade de ICÓ...

Para acabar com todas as especulações. Em Icó, eleição somente daqui a quatro anos.

A juíza eleitoral de Icó assinou o Edital nº 27/2012, onde proclama os eleitos, no dia 07 de outubro, no município de Icó. Trata-se do futuro prefeito Jaime Júnior, de seu vice-prefeito De Assis Pereira, ambos do DEM, e de mais 15 vereadores eleitos, pela força do povo icoense. 

O ato de diplomação acontece no dia 18 de dezembro, em Fortaleza, e a posse ocorre no dia 01 de janeiro de 2013, na Câmara Municipal, muito provavelmente no turno da manhã. Já após a procissão do Senhor do Bonfim deve ser realizada a entrega da chave simbólica do Palácio da Alforria. Resta saber quem da atual administração terá a difícil tarefa de conduzir a cerimônia, quando Jaime Júnior entrará pela porta da frente do Paço Municipal. Enfim, com a proclamação dos eleitos, acaba de vez com todas as especulações acerca de uma nova eleição na terra dos Icós, conforme documento assinado abaixo pela própria juíza da 15ª Zona Eleitoral, Dra. Lia Sammia Souza Moreira, a "Princesa Isabel" do povo de Icó, e referendado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Manifestação pede paz e justiça em Orós


Amigos e familiares da jovem Mirele assassinada pelo seu ex-companheiro realizaram ontem pela manhã uma manifestação em frente ao fórum e delegacia civil de Orós pedindo paz e justiça para mais este caso de violência contra a mulher oroense.

A advogada e membro do conselho da mulher Fátima Silva disse que a jovem Mirele foi mais uma vitima da violência em nossa cidade ela era uma mãe de família e trabalhadora e neste manifesto nós queremos acabar com o fim da impunidade o fim da violência contra as mulheres de Orós que vem se alastrando ao longo dos tempos nós não podemos aceitar que pessoas que cometem crimes tão brutais possam viver livres no meio da sociedade é por isso que conclamamos ao poder judiciário que seja decretada a pressão preventiva do assassino de Mirele Rodrigues que deixou na orfandade duas filhas uma de dez anos e outra de um ano e nove meses.
Logo após fazerem a manifestação ao frente ao fórum os amigos e familiares foram para a delegacia de polícia civil onde foram recebidos pela delegada Mary Rodrigues "já tomamos os depoimento das testemunhas do caso e do acusado que se apresentou a delegacia após fizemos um relatoria e enviamos a promotoria um pedido de pressão preventiva agora estamos aguardando a ação judicial"  ressaltou a delegada.

Amigos, familiares e o conselho municipal da mulher aguardam com ansiedade uma resposta positiva das autoridades no sentido da justiça ser feita.

Relembre o caso: Orós - mulher é morte por ex-marido

Orós - por volta das 19:00 horas a jovem Mirele Rodrigues da Silva de apenas 29 anos foi morta por seu ex-marido Erinaldo Rodrigues da Silva.

De acordo com o sargento Meneses o ex-marido da vitima chegou à residência da mesma de moto querendo sair com suas filhas e por estar embriagado a mãe não deixou ele por sua vez abaixou-se e pegou uma faca que estava na sua meia e desferiu um golpe que pegou coxa esquerda de Mirele que de imediato foi socorrida pelo sargento Meneses e os soldados Alves e Nunes na viatura da polícia ela chegou com vida ao hospital e maternidade Luzia Teodoro da Costa mais devido a gravidade do ferimento foi transferida para Icó onde infelizmente já chegou sem vida.

Quando a polícia chegou ao local do crime o criminoso já tinha fugido a pé deixando sua moto no local, o sargento Meneses e os soldados Alves e Nunes encontram-se neste momento diligenciando com o objetivo de prender o assassino de Mirele.

Que Deus dê conforto a sua família e amigos Orós está de luto pela morte da jovem Mirele.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Acesso a saldo, depósito e saques no FGTS agora por meio também da internet


Acordo entre as centrais sindicais e a Caixa Econômica Federal pretende ampliar o acesso dos trabalhadores a informações sobre suas contas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A partir de agora, o cidadão poderá receber dados sobre saldo, depósitos ou saques no FGTS por meio da internet e de mensagens SMS (serviço de mensagens curtas - short message service, na sigla em inglês) no celular. O trabalhador interessado deve cadastrar uma senha nos sites do fundo ou da Caixa e solicitar o serviço, que é gratuito e já está disponível.

“Além da celeridade na movimentação do saldo e no saque do FGTS, o trabalhador passa a ser o fiscal mais eficiente da própria conta, acompanhando se a empresa está ou não depositando as parcelas descontadas”, disse, em nota, o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa, Fábio Cleto.

A Caixa estima que mais de 27 milhões de pessoas sejam beneficiadas pela medida até 2013. Atualmente, cerca de 1 milhão de pessoas têm acesso a esse serviço, que deverá chegar a aproximadamente 3,1 milhões de usuários até o final do ano. No total, há cerca de 105 milhões de contas no FGTS.

Para atingir essa meta, a Caixa e as centrais sindicais que participam do Conselho Curador do FGTS – a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Força Sindical, a Central Geral dos Trabalhadores (CGT), a Nova Força Sindical, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) – firmaram acordo na última semana para expandir a divulgação do serviço.

SERVIÇO
Os trabalhadores que quiserem podem continuar a ter acesso às informações do FGTS por meio do recebimento de extrato bimestral via Correios. Para isso, é preciso manter o endereço residencial atualizado, que pode ser confirmado ou modificado pela internet.

Agência Brasil

Clínica Vida Severina é pioneira em Orós


Atualmente, presta serviços em análises clínicas, ultrassonografia, videoendoscopia, Oftalmologia, Fisioterapia, Odontologia, Ginecologia etc

Orós Com pioneirismo e inovação surgiu a Clínica e Laboratório Vida Severina, em 30 de Agosto de 2010. A empresa tem por finalidade a prestação de serviços nas áreas de Medicina Diagnóstica e Laboratorial nesta cidade. O seu nome de fantasia faz referência à Severina Lima de Azevedo "in memoriam", que lutou diretamente para formação dos seus filhos mesmo diante de tantas adversidades.

Lá, os clientes realizam exames de análises clínicas com precisão e segurança. Para 2013 e 2014, a ideia é expandir o trabalho nas cidades circunvizinhas tais como: Icó, Iguatu, Solonópole, Milhã, Deputado Irapuã Pinheiro e Banabuiú, priorizando sempre a excelência, segurança e eficácia.

Tem como objetivos e diferenciais a ética em todos os procedimentos; profissionais altamente qualificados em todos os setores; busca da qualidade dos processos e do atendimento; facilitação do conhecimento e acesso à informação; treinamento técnico contínuo e educação permanente; informação do laudo ao paciente, médico e convênios via internet pelo site www.vidaseverina.com; redução crescente do tempo de entrega dos resultados; transporte seguro de amostras, soluções inovadoras, conveniência e atendimento personalizado.

Atualmente, presta serviços em análises clínicas, ultrassonografia, videoendoscopia, Oftalmologia, Fisioterapia, Odontologia, Ginecologia, Cardiologia, Eletrocardiograma digital, Parecer Cardiológico, prevenção do câncer de colo uterino, prevenção do câncer de próstata entre outros, além de promover e fomentar campanhas na área da saúde. Atende por convênios particular, com o SUS e o do Estado do Ceará pelo Issec.

"Excelência é não ter limites inovando livremente com aperfeiçoamento contínuo. Incomparável é ter diversas possibilidades de personalizar os nossos serviços e compreender que isso ainda pode não ser suficiente. Por isto, desafia-nos permitir viver de forma incomparável", desta Ésio Azevedo, bioquímico-citologista da clínica.

Mais informações:

Rua Domingos Paes, n 73, Centro,
Telefax: (88) 3584. 1991 / (88) 9940. 4343

Homem morreu depois de ser "estuprado" por 6 mulheres!!!


Um homem africano bem-sucedido, casou-se com seis mulheres em Ugbugbu Owukpa (Nigéria). O que para muitos é um sonho, para ele acabou se tornando um pesadelo que terminou de forma trágica.
Segundo o ”Nigeria Daily News”, o homem chegou de uma festa e foi para o quarto da esposa mais jovem. Alguns minutos depois as outras esposas entraram no quarto e exigiram sexo com todas elas.
Depois de muito vuco-vuco, o homem não aguentou o tranco e teve uma parada respiratória quando estava “tirando o atraso” da quinta esposa.

“Ele parou de respirar. As outras pensaram que era brincadeira e foram embora. Mas quando perceberam que ele estava morto, fugiram pra mata” disse a esposa mais jovem. Três das cinco mulheres “estupradoras” estão foragidas, as outras duas foram presas.

Fonte: Sobral Notícias

Acopiara vai ganhar rádio FM Educativa


O município de Acopiara se prepara para ganhar mais uma emissora de rádio FM. A FADA - Fundação de Assistência e Desenvolvimento Social de Acopiara poderá ser a próxima detentora de uma concessão pública para explorar o serviço de radiodifusão educativa no município.

A emissora vai operar com 1 Kw de potência e deve abranger toda a região centro sul do Ceará. O Ministério das Comunicações  garantiu que a nova rádio vai operar na frequência de 105,1 Mhz.

Na próxima semana uma comissão composta por pessoas interessadas em implantarem a estação em Acopiara, dentre elas, o blogueiro Lindomar Rodrigues estará em Brasília - DF para acompanhar de perto o trâmite do processo.

O município de Acopiara conta atualmente com três emissoras de rádio sendo duas AM's e uma FM Comunitária.

Acopiara Notícia

sábado, 20 de outubro de 2012

Sessão da Câmara Municipal de Orós


A sessão da casa do povo oroense da última sexta-feira 19 de Outubro colocou em votação após parecer favorável das comissões de finanças e orçamento o projeto de lei nº096/2012 de 28/09/2012 de autoria do poder executivo municipal que estima e fixa as despesas do município de Orós para o exercício financeiro de 2013, consolidando a programação fiscal e seguridade social bem como outros fundos municipais.

O presidente da casa José Patrício facultou a palavra e a vereadora e suplente de deputado Luhanna Úrya disse que a casa do povo teve grandes avanços nos últimos oito anos como a conquista da sede da câmara, a sala de vídeo conferência, uma grande atuação e participação em todos os conselhos dentre muitos outros.

A vereadora Luhanna pediu ao presidente da câmara neste mês de Outubro espaço para o conselho municipal da mulher realizar um manifesto para debater e combater os recentes casos de violência contra à mulher oroense como o da jovem Mirele assassinada pelo seu ex-companheiro no último dia 14 de Outubro. 

A vereadora disse ainda à que a Prefeita Fátima Maciel em breve estará fazendo uma semana de inaugurações de obras e benefícios para a população oroense como o anexo da cozinha comunitária, creche e a quadra de esporte do bairro São Geraldo, Psf da São José, Cras São José e São Geraldo dentre outros.

Nada mais havendo a tratar o presidente encerrou a sessão.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Topiqueiros se confrontam em via pública e um tomba morto


Uma tragédia anunciada foi registrada na tarde desta quinta-feira (18/10) em Lavras da Mangabeira. Alexsandro Lima, o Alex da Topic, matou a tiros seu desafeto também topiqueiro, Afonso Sena. O crime aconteceu por volta das 16h na entrada do Posto de Raimundo Dantas, ja próximo a BR 230 - Sede do Município.


Muitas são as versões dando conta deste crime. Após o crime Alex fugiu tomando rumo ignorado. Já Afonso tombou morto no local. Segundo informações não oficiais, Afonso foi alvejado com três tiros, apesar das versões múltiplas afirmarem que houve muito mais do que seis tiros disparados.

De acordo com populares, existe a versão do uso de um pau, que havia sido utilizado também por Alex para dar cabo a vida de Afonso.

A policia foi acionada por populares e ao chegar ao local do crime, ouviu várias pessoas, levando em seguida o corpo do topiqueiro ao Hospital São Vicente Ferrer.

A Delegada Arlete Gonçalves, ouviu algumas pessoas, até familiares da vitima, mas não deu detalhes a imprensa sobre o ocorrido até porque a Policia Civil a exemplo da Polícia Militar encontra-se em diligências tentando capturar Alexsandro, autor do crime.
  
O caso

Os dois topiqueiros, Afonso e Alex já haviam se desentendido alguns meses atrás em Juazeiro do Norte, quando chegaram as vias de fato em plena praça naquela cidade. De lá para cá, as desavenças foram aumentando chegando na tarde de hoje a um desfecho final já "anunciado".

O corpo de Afonso foi levado ao IML de Iguatú para necropsia e logo em seguida liberação para a família  O velório do topiqueiro deve acontecer em sua residência na Rua Maria Vicemi - Sede do Município.

 Fonte: Blog de Paul




Recursos De Candidatos A Prefeito Em Cedro E Iguatu Chegam No TSE


O Tribunal Superior Eleitoral [TSE] recebeu, nos últimos dias, dois Recursos Especiais Eleitorais [Respe's] de candidatos às Prefeituras Municipais de Cedro [nº 7980] e de Iguatu [nº 3964].

A Corte Eleitoral irá julgar, em breve e de forma monocrática, os Respe's do candidato à Prefeitura de Cedro, Francisco Nilson Alves Diniz [PSB]; e Iguatu, Aderilo Alcântara Filho [PRB].

 Os dois recorrentes, que foram os mais votados em seus municípios, tiveram o registro de candidatura indeferidos em primeiro grau, além do Tribunal Regional do Ceará [TRE-CE], de forma unânime.Veja cada caso abaixo, incluindo Orós, que não chegou no TRE-CE e TSE.

CEDRO No município cedrense, a situação eleitoral pose estar mais próxima de ser resolvido. Isso porque o ministro do TSE, relator Dias Toffoli, no último dia 8, reformou as decisões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE] e da Justiça no primeiro grau, que indeferiram o registro de candidatura do prefeito de Cedro, João Viana de Araújo [PP].

Toffoli validou o registro do prefeito e candidato à reeleição de Cedro, que obteve 7.831 votos. O candidato da oposição, o ex-prefeito Francisco Nilson Alves Diniz [PSB], cuja candidatura ainda está indeferida, obeteve 8.285 sufrágios e ainda pode ter revisto o indeferimento.

IGUATU Na terra da "telha", o candidato mais votado foi Aderilo Alcântara Filho [PRB] e obteve 30.203 votos. O postulante é apoiado pelo prefeito Agenor Neto, mas ainda não teve os sufrágios considerados válido, até o momento. 

O fato decorre do indeferimento feito pela Justiça Eleitoral. O postulante ao Executivo entrou com recurso mas foi indeferido em primeira instância e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE]. No pleito eleitoral de Iguatu, Miriam Sobreira obteve 20.052 votos e Murilo Braga [PPS], 1.056 votos.

E ORÓS? Ainda não houve decisão pela Justiça Eleitoral quanto à situação da chapa dos candidatos Simão Pedro [PSB] e Eliseu Batista Filho [PSB]. Este comunicou à Justiça Eleitoral a desistência da postulação à chapa majoritária e para o lugar foi indicado Matheus de Mattos Batista. O novo postulante que entrou na chapa ainda terá o julgamento sobre o registro.

O maios votado no município de Orós foi o candidato Simão Pedro [PSB], com 7.636.  Dr. Eugênio [PP], apoiado pela prefeita Fátima Bezerra, teve computados 5.878 votos, enquanto 143 sufrágios foram para Major Barbosa [PTC].


Icó é Notícia

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DIA DO MÉDIO – 18 DE OUTUBRO.

O Portal Orós e seus leitores tem a honra de parabenizar você, profissional responsável em promover a saúde e o bem estar do nosso povo, parabéns por este dia tão especial.


Agradecemos pela dedicação e amor oferecido no atendimento a seus pacientes amigos.

Parabéns pelo seu dia que DEUS continue a ilumina-los hoje e sempre. 

Em especial aos meus amigos Dr. Eugênio Costa, Dr. Leimarzinho, Dr. Leimar, Dr. Manoel Fernando e aos demais profissionais médicos que atendem na rede pública de Orós. 

Portal Orós e seus leitores.

Pm prende homem que robou R$ 19.000 mil do próprio irmão


Um homem foi preso acusado de furtar R$ 19 mil da residência do próprio irmão no município de Iguatu, a 384 km de Fortaleza. A prisão ocorreu no km 366 da CE-060, por volta das 22 horas, na última terça-feira (16), mas o roubo foi registrado no último domingo (14).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE),  José Wilson Pereira, de 38 anos, foi acusado de ter  arrombado a residência e levado R$ 19 mil.

Dois dias depois, a vítima Jevan Gonçalves Pereira, recebeu informações de que o irmão conduzia um automóvel Monza nas proximidades do posto da PRE, e informou o caso aos policiais rodoviários.

Uma abordagem foi realizada no veículo e foi encontrada a quantia de R$ 14.700, que seria proveniente do roubo. O acusado não soube informar a origem da quantia e foi encaminhado à Delegacia Regional de Iguatu.

Fonte: Diário do Nordeste

Mombaça, bando armado invade Cadeia e resgatam detento.


Na madrugada desta quinta-feira, 18, por volta das 02h30, uma quadrilha fortemente armada resgatou um detento na Cadeia Pública da cidade de Mombaça.

 O detento, Francisco Fernandes Ferreira Filho, “Júnior da Burra”, responde ao artigo 121 do CPB, foi resgatado por cerca de oito elementos fortemente armados, com fuzis, pistolas e escopetas, que chegaram à unidade prisional e renderam e amaram o SD PM Nilton.

Após libertarem o detento o bando fugiu em um veículo de cor prata. Segundo a polícia  no momento várias viaturas de cidades da região, estão mobilizadas no intuito de localizar os bandidos.

Ainda na manhã de hoje, o preso que foi resgatado foi encontrado morto com um tiro de fuzil na cabeça. 

Acopiara Notícia