domingo, 30 de setembro de 2012

AMIGA LETÍCIA SILVA SEJA BEM VINDA A ORÓS


Nesta quinta-feira 04 de Outubro a minha amiga Letícia Silva estará chegando a Orós para participarmos de um grande evento aqui na sede e o PORTAL ORÓS irá está com ela. A minha amiga polêmica do face book é bastante querida , admirada e algumas vezes odiada mais é uma pessoa do bem, seja bem vinda amiga.  

Morre aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo


O Brasil e seu povo amanhece neste domingo com uma lagrima no rosto e o coração transbordando de saudade da sempre e eterna dama da TV brasileira HEBE CAMARGO o sorriso mais verdadeiro da nossa tv.  

A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos. Ela lutava contra o câncer desde 2010 e morreu, segundo a assessoria do SBT, após sofrer uma parada cardíaca, ao se deitar para dormir, nesta madrugada.

Hebe é um dos maiores ícones da televisão brasileira e ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Nos últimos dois anos passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer.

O velório será realizado no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Até o começo desta tarde, não havia confirmação sobre data e horário.

A morte da diva causa repercussão entre artistas e políticos brasileiros nesta tarde. A apresentadora Ana Maria Braga publicou no Twitter uma homenagem: “Os amigos do Sorriso da TV brasileira, Hebe, choram a Estrela que se vai. Saudade”, escreveu."Uma mulher estupenda, corajosa, e uma entrevistadora franca e leal. Vai deixar muitas saudades. O exemplo dela foi dignificante", declarou o deputado federal pelo PP de São Paulo, Paulo Maluf.

Nossa homenagem a esta grande mulher digna de todo nosso respeito e admiração, HEBE é e sempre será um grande exemplo de coragem, alegria, sabedoria e de amor ao próximo você HEBE sempre estará em nossos corações.

Portal Orós.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

30 municípios cearenses recebem reforço policial


Trinta municípios cearenses já receberam reforço da Polícia Militar do Ceará, antecipando as ações da “Operação Eleições 2012”. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, em conjunto com a Polícia Civil e Polícia Militar, resolveu antecipar o envio de tropas para os municípios onde as campanhas se desenvolvem de forma mais acirrada.

A partir desta terça-feira, 25, sete Coronéis da Polícia Militar assumem comandos regionais nas cidades de Canindé, Russas, Quixadá, Iguatu, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Crateús, Sobral.

Ainda nesta semana a SSPDS divulga o plano operacional da "Operação Eleições 2012". Confira a relação dos municípios que já receberam reforço policial para garantir a tranquilidade até as eleições de outubro: Barreira, Hidrolândia, Nova Olinda, Iracema, Pedra Branca, Ipu, Tururu, Uruburetama, Tianguá, Santana do Cariri, Guaraciaba do Norte, Orós, Icó, Morada Nova, Icapuí, Lavras da Mangabeira, Cedro, Catarina, Morrinhos, São Luís do Curu, Santa Quitéria, Saboeiro, Cariús, Acopiara, Caririaçu, Aracati, Alto Santo, Potiretama, Tabuleiro do Norte, e Itarema.


Redação O POVO Online

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ORÓS??? EM PLENA LUZ DO DIA CÂMERA DE SEGURANÇA DE NOSSA CIDADE É DANIFICADA


Hoje (21/9) ás 09h00min manhã uma das câmeras de segurança pública de Orós bem em frente ao fórum na Av. Fares Lopes foi danificada por um homem não identificado depois da grande repercussão em todo estado do atentado a casa da prefeita de Orós e que tudo registrado pelas câmeras elas AS CÂMERAS são os alvos agora. Os técnicos já consertaram a câmera e a segurança das mesmas será redobrada.

O povo oroenses vive um momento de medo devido aos últimos acontecimentos e aguardam medidas rápidas e enérgicas por parte das autoridades locais tais atos de violência e vandalismo não fazem parte da história de nossa gente um povo pacato e hospitaleiro.

Outro fato curioso é que os canais locais como da TV Verdes Mares, Jangadeiro e TV Diário ficaram fora do ar misteriosamente de quarta (19/09) pela manhã até hoje sexta (21/9) por volta das 13 horas, é muita coincidência isso ter acontecido justamente quando os mesmos canais passaram matérias destacando os atos violentos em nossa cidade, “Mais isso com certeza foi uma grande coincidência”.

Josemberg Vieira.

PARABÉNS A TODOS OS RADIALISTAS HOJE É O NOSSO DIA...


PM envia reforço para 13 cidades do Interior


Supostos atentados, ameaças e clima de tensão levaram a PM a antecipar a ida de tropa extra para os Municípios

Atos violentos provocados pelo acirramento na disputa eleitoral para os cargos de prefeito e vereador no Interior do Estado fizeram o Comando Geral da Polícia Militar enviar reforços para, pelo menos, 13 Municípios. Nesses locais, a ´briga´ por votos tem deixado a população inquieta e causado temor até mesmo às autoridades responsáveis pela fiscalização e lisura da campanha eleitoral e do pleito.

Comandante-geral da PM, coronel Werisleik Matias, tem atendido aos pedidos de reforço na segurança feitos pelo TRE e pelos juízes eleitorais


Até ontem, 12 cidades do Ceará já contavam com reforços da PM. Contudo, pela manhã, a lista aumentou para 13, diante de um suposto atentado à casa da prefeita do Município de Orós (352Km de Fortaleza). Ainda cedo, o comandante-geral da PM, coronel Werisleik Ponte Matias, determinou o deslocamento de patrulhas para aquela cidade.

A lista

Com exclusividade, o Diário do Nordeste obteve a relação dos Municípios que tiveram a segurança reforçada antes mesmo da deflagração oficial da ´Operação Eleições 2012´, já que o clima neles é de temeridade e onde já ocorreram incidentes ligados à disputa na captação de votos.

Além de Orós, também foram deslocadas equipes da PM para as cidades de Pedra Branca, Tururu, Tianguá, Acopiara, Barreira, Hidrolândia, Iracema, Guaraciaba do Norte, Icó, Icapuí, Jaguaruana e Nova Olinda.

Conforme o comandante geral da PM, em cidades de pequeno porte, como Tururu, Barreira e Nova Olinda, o acirramento eleitoral é até mais intenso que em Municípios de médio e grande portes. Em várias dessas cidades, as disputas envolvem famílias com tradição na política local e o antagonismo tem causado inquietação e violência.

O chefe do Estado-Maior da PM e comandante adjunto, coronel Jarbas Araújo dos Santos, explica, por sua vez, que o deslocamento de reforço policial ocorre quando o Comando recebe pedido formal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou dos próprios juízes das comarcas.

Jarbas adiantou, ainda, que, oficialmente, a ´Operação Eleições 2012´ começará no dia 1º de outubro, se estendendo até o dia 8, após o encerramento das apurações de votos em cada um dos Municípios cearenses. O deslocamento de tropas será acompanhado por oficiais e os efetivos ficarão à disposição dos juízes eleitorais e do próprio TRE.

Efetivo

O comandante-geral informou ainda que a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) está finalizando todo o plano para o Pleito e este será apresentado ao TRE. O número de cidades que receberão reforços será divulgado nos próximos dias. Contudo, nos 13 Municípios citados foi necessária uma antecipação da presença de maior efetivo diante dos atos de violência. Em Icó (375Km de Fortaleza), foi necessária a presença de policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). Naquela cidade, oito pessoas, entre elas, dois policiais militares e um ex-PM foram presas, anteontem, por estarem armadas ilegalmente. Os militares estariam trabalhando de forma clandestina como ´seguranças´ de candidatos. Agora, os PMs da ativa serão processados e poderão até serem demitidos da corporação.

Em Orós (410Km de Fortaleza), a Polícia investiga o suposto atentado à casa da prefeita Maria de Fátima Maciel Bezerra. O imóvel, além do carro da gestora, foram atingidos por tiros disparados por desconhecidos.

DIÁRIO DO NORDESTE
FERNANDO RIBEIRO
EDITOR DE POLÍCIA
 
FOTO: ALANA ANDRADE

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MATÉRIA DA TV DIÁRIO Atentado à casa da prefeita de Orós


A TV DIÁRIO E A TV VERDES MARES FORAM RETIRADAS DO AR EM ORÓS MISTERIOSAMENTE LOGO APÓS A NOTÍCIA DE QUE AS CÂMERAS DE SEGURANÇA DA CIDADE TINHAM REGISTRADO TUDO E QUE A REPORTAGEM DA TV ESTEVE EM NOSSA CIDADE. 

MISTÉRIO EM ORÓS

PORQUE SERÁ QUE OS CANAIS LOCAIS COMO TV VERDES MARES E JANGADEIRO ESTÃO FORA DO AR EM NOSSA CIDADE DESDE ONTEM? 

SERÁ PORQUE ORÓS ESTÁ EM DESTAQUE NELES?

MISTÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Imagens do atentado à casa da Prefeita de Orós



Imagens do you tube.

Repercussão do caso Prefeita de Orós sofre atentado


Leia a repercussão do caso do atentado a casa da prefeita de Orós na imprensa.









Clique nos endereços a cima e leia você mesmo.

Aniversariando hoje o jornalista Amaury Alencar


Completando mais um ano de vida neste dia 19 de setembro o meu amigo Amaury Alencar, ele que é jornalista e membro da diretoria da ACEJI- Associação Cearense de Jornalistas de Interior.

Amaury é uma figura carismática, bastante conhecida especialmente nas regiões Cariri e Inhamuns. É correspondente do Jornal O Povo e o Estado, além de fazer participações ao vivo em diversos programas de rádio em todo o Estado.

Parabéns em nome de todos que fazem o Portal Orós.

Blog Saboeiro Existe 

Polícia Homens atiram contra carro da prefeita de Orós


Um atentado à casa da prefeita de Orós, município localizado a 410 Km de Fortaleza, movimentou a madrugada desta quarta-feira, 19, naquela cidade.


Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h30, homens armados chegaram em dois carros (uma Parati prata e um Gol verde), de placas não identificadas, e fizeram  disparos defronte a residência da prefeita Maria de Fátima Maciel Bezerra, que estava dormindo.

Um dos tiros atingiu o veículo dela, que estava estacionado na entrada da casa. De acordo com a delegada de Orós, Mary Rodrigues Maciel, ninguém foi preso até agora. "Foi coletado um projétil no carro da prefeita. Ninguém se feriu. Estamos realizando investigações para identificar os autores. Já temos os nomes dos suspeitos. Mas prefiro manter as informações em sigilo para não prejudicar o andamento. Estamos ouvindo testemunhas e apurando o caso", afirmou à delegada.

domingo, 16 de setembro de 2012


Olá amigos e amigas do PORTAL ORÓS devido ao excesso de trabalho tenho tido muito pouco tempo para atualizar os nosso portal agradeço o carinho de todos e pelo grande número de acessos que cresce cada dia mais o SUCESSO do portal Orós é graças a cada um de vocês, obrigado de coração. E em breve mais notícias, fiquem com DEUS...

Josemberg Vieira

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Pneus do carro de candidato a prefeito de Orós é furado a faca

Os MARGINAIS DA MADRUGADA que aterrorizam as noites de Orós atacaram novamente nesta madrugada furaram a faca os pneus do carro do candidato a prefeito Dr. Eugênio e do seu pai os veículos estavam estacionados em frente a sua residência na COHAB.

A polícia foi chamada e as vítimas iram registrar boletim de ocorrência.


Os cidadãos de bem não podem mais andar nem muito menos dormir sossegados a noite por causa do barulho de motos, carros e constantes confusões.

Alguns que andam na madrugada estão ganhando o seu dinheirinho para sustentar suas famílias mais outros estão com a missão de aterrorizar e impor o medo a nossa gente andando de capuz e até armados onde tudo isso vai parar?

Onde estão às autoridades que não pedem reforça policial?

Vão esperar acontecer algo de mais grave ou matarem alguém para tomarem as providências?

Só nos resta agora pedir proteção a DEUS...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Católicos encerram louvores à N. Sra. do Perpétuo Socorro


A renovação da fé acontece a cada festejo em homenagem aos padroeiros nos Municípios do Interior

Iguatu. Milhares de católicos com fé e devoção percorreram ruas do Bairro Prado, nesta cidade, para participarem da tradicional procissão, no fim de semana, em louvor à padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em seguida, houve a bênção do Santíssimo Sacramento em um altar externo, instalado na Praça dos Redentoristas. O encerramento dos festejos foi marcado por queima de fogos de artifício.

A caminhada com o andor da Mãe de Deus marcou o encerramento dos festejos fotos: honório barbosa

A caminhada com o andor de Maria, com o título de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mãe de Jesus Cristo, assinalou o encerramento dos festejos que começaram no último dia 30 de agosto, na Igreja Matriz do Prado. O pároco, Afonso Queiroga, vigário geral da Diocese de Iguatu, destacou que a festa religiosa representa um verdadeiro retiro espiritual. "É um momento de crescimento da fé cristã entre os devotos e de renovação dos laços de amizade".

Neste ano, o evento religioso teve como tema central "A partir de Jesus Cristo celebremos a festa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro". O novenário reuniu, a cada noite, centenas de fiéis, que lotaram a igreja que foi construída pelos padres redentoristas no início da década de 1970. Os pregadores do Evangelho, a cada celebração, foram padres de outras paróquias da Diocese, que se revezaram nos ensinamentos cristãos.

A procissão durou cerca de uma hora e meia. Nas janelas das casas, os devotos prepararam decoração com altar, imagem de santos, toalhas e flores. Carros de som volante e rádios nas calçadas contribuíram para que os cânticos e orações ecoassem acompanhando os fiéis durante toda a caminhada.

Cada devoto que segue a procissão carrega consigo motivos religiosos diversos: agradecimentos, renovação de preces e apresentação de novos pedidos à Maria. A caminhada é marcada por momentos de louvor. "Sou devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a quem sempre me apeguei e consegui alcançar graças", disse a aposentada, Francisca de Souza. "Eu me lembro que, quando eu era criança, minha mãe me trazia para as novenas na capelinha antiga".

A funcionária pública, Maria Marlene Ribeiro, disse que o nome dela é em homenagem à mãe de Jesus. "Foi uma graça que minha mãe alcançou quando estava grávida da minha gestação", contou. "Ela fez a promessa e ficou curada".

O escriturário Rildo Lacerda também é devoto de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e há mais de 20 anos participa ativamente das novenas e da caminhada. "Creio que, para os católicos, é uma felicidade celebrar Maria, a mãe do Senhor".

Durante o novenário, a cada noite, houve uma temática diferente tratada pelos celebrantes: Jesus sacramento do Pai, batismo, crisma, eucaristia, penitência, saúde, ordenação sacerdotal, casamento e imagens de santos. Além das novenas, missas, ofícios, houve uma programação social que incluiu quermesse, show musical, leilão e show de prêmios.

Na Diocese de Iguatu, as paróquias das cidades de Acopiara e Orós também celebram Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mas com datas diferentes. Em Acopiara, os festejos ocorrem no período de 5 a 15 de setembro. Em Orós é mais cedo, de 13 a 23 de agosto. Nesses dois núcleos urbanos, as celebrações são assinaladas por intensa participação da comunidade religiosa católica, durante o novenário e nas caminhadas.

O bispo da Diocese de Iguatu, dom João Costa, ressaltou a característica religiosa da festa em louvor à Santa, no Prado. "É um exemplo para outras paróquias", disse. O bispo observou que a celebração de festas de padroeiros representa uma oportunidade de aproximação dos católicos com a palavra de Deus e uma caminhada nos ensinamentos de Jesus. "É uma festa da família, de confraternização e de vivência da fé", observou. "A partir dos santos de devoção, os católicos se aproximam de Jesus, que é o ponto central da nossa fé".

O padre Afonso Queiroga estava nos últimos seis anos como pároco na cidade de Catarina, mas recentemente veio assumir a paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Prado. Este foi o primeiro ano em que esteve à frente da Festa da Padroeira. "Cada lugar, cada comunidade tem seu jeito próprio de celebrar, de organizar a programação religiosa e social", frisou. "Aqui no Prado, há uma forte devoção e a cada noite de novena a igreja ficou lotada de fiéis, embora nós sabemos que um maior número de católicos estão em casa".

Ele observou que é preciso animar os católicos a participar com mais frequência das missas dominicais e dos festejos de padroeiros ao longo do ano.

FIQUE POR DENTRO

Estilo bizantino caracteriza esta Maria de Jesus

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título conferido a Maria, mãe de Jesus, representada em um ícone de estilo bizantino. Na Igreja Ortodoxa é conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão.

O Quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, muito venerado na ilha de Creta desde tempos imemoriais, foi levado a Roma em 1497, solenemente entronizado na Igreja de São Mateus. Recebeu ali, durante 300 anos, as homenagens dos fiéis, até que a igreja foi destruída e o quadro desapareceu.

Reencontrado, o Papa Pio IX entregou-o aos Padres Redentoristas em 19 de janeiro de 1866 com esta recomendação: "Fazei que todo mundo conheça o Perpétuo Socorro". Os missionários redentoristas obedeceram a ordem do Papa tornando venerada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro pela conhecida "Novena Perpétua" em suas igrejas, pelas santas missões e elegendo-a padroeira.

Inspiradora e o guarda das Vocações Missionárias Redentoristas, cujos seminários se encontram em vários Estados do Brasil, incluindo dois em Fortaleza. O quadro venerado na Igreja de São Raimundo é uma cópia fiel do original em Roma.

Mais informações:

Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Bairro Prado - Iguatu - Centro-Sul - Telefone: (88) 3581. 1221

DIÁRIO DO NORDESTE
REPÓRTER
HONÓRIO BARBOSA

domingo, 9 de setembro de 2012

Comarcas de Iguatu e Orós Funcionam em Regime de Plantão neste Fim de Semana


O Poder Judiciário do Ceará funciona, neste final de semana, em regime de plantão. O atendimento será feito em Fortaleza e nos 20 Núcleos Regionais que abrangem todas as comarcas do interior cearense.

Na região, trabalharão entre 8h e 14h as comarcas de Orós e Iguatu.

Além delas, integra a lista as cidades de Juazeiro do Norte, Campos Sales, Milagres, Boa Viagem, Baturité, Alto Santo, Aracati, Maranguape, Eusébio, Caucaia, Itapipoca, Sobral, Granja, Tianguá, Carnaubal, Ipaporanga, Parambu e Santa Quitéria. Cada Comarca representa um Núcleo Regional.

No Tribunal de Justiça do Ceará [TJ-CE], os magistrados atendem, respectivamente, no sábado [1º/9] e no domingo [2/9], das 12h às 18h.

No Fórum Clóvis Beviláqua, o plantão ficará a cargo da 27ª, 28ª, 29ª e 30ª Varas Cíveis, além da 3ª Vara de Execução Penal, Vara Única do Juízo Militar, 1º e 2º Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Os juízes estarão disponíveis das 6h do sábado às 6h da segunda-feira [3/9].

No Interior, o plantão ocorrerá das 8h às 14h, em Juazeiro do Norte, Campos Sales, Iguatu, Milagres, Orós, Boa Viagem, Baturité, Alto Santo, Aracati, Maranguape, Eusébio, Caucaia, Itapipoca, Sobral, Granja, Tianguá, Carnaubal, Ipaporanga, Parambu e Santa Quitéria. Cada Comarca representa um Núcleo Regional.


Com informações do TJ-CE

Prêmio Aprece Município Inovador 2ª Edição Orós - Projeto Piscicultura e nutrição

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ORÓS - CE: Presos tentam fugir de cadeia publica


Ontem 04/09/12, por volta das 20:00hs a guarnição de serviço, composta pelo SGT PM JAMES, SD PM BRITO e SD PM ADAILTON , ao fazer uma ronda no corredor da Cadeia Pública que fica por trás das celas, mais precisamente na cela do passa tempo, percebeu ruídos vindos da parede da cela de nº 03, onde encontram-se 7 detentos, possivelmente tratando-se de uma tentativa de fuga. 

De imediato o Sgt PM James acionou o 10º BPPM, a fim de enviar reforços para auxiliar em uma revista. Foi enviado a guarnição do FTA composta pelo 1º SGT PM MARCELO , SD PM ROBERTO e SD PM LIMA NETO, que juntamente com os policiais do Destacamento local, após uma minuciosa vistoria encontraram um quadrado demarcado, feito com um objeto cortante, coberto com um jornal na parede da cela de nº 03. Os detentos John Lennon Soares (responde aos art. 157,288, 180 e 244 CPB) e Jeferson Martins vulgo Pelado (que reponde ao Art. 14 c/c 121) assumiram serem os únicos autores de terem cavado a parede. Na vistoria foram encontrados 06 colheres de ferro e 02 tesouras, todos dentro da cela de nº 03. Os detentos foram removidos para outras celas para um concerto posterior da cela danificada.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ELEIÇÕES EM ORÓS

Hoje (05/09) Orós amanheceu sem o barulho dos carros de som de propaganda eleitoral o juiz eleitoral solicitou as coligações que suspendessem os mesmo até a realização de uma reunião hoje as 15:00 no fórum para tentarem entrar em acordo sobre os carros de som e as bandeiras nas ruas.

Nos últimos dias os atritos tem sido constantes em nossa cidade outro problema que tem tirado o sossego dos cidadãos oroenses são os fogos que não tem hora para serem soltos seja dia ou à noite toda hora é hora, esses dias tinha gente soltando fogos ás 23:30.

Josemberg Vieira.

178 cidades do Ceará farão ligações gratuitas em telefone público da Oi

Orós é uma delas.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta terça-feira (4) a lista das 178 cidades do Ceará que terão gratuidade nos telefones públicos da operadora Oi. A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos. Em todo o Brasil, serão afetados pela medida orelhões de 2.020 municípios. A empresa de telefonia teve que liberar o uso gratuito de parte de seus orelhões até o fim de 2012 por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, segundo a Anatel.

A Oi informou ter assumido, no segundo semestre do ano passado, compromisso de revitalizar sua planta de telefones públicos (orelhões) e que o cronograma de realização dessas melhorias foi prejudicado por questões alheias à vontade da companhia, "como o atraso na entrega de 135.000 equipamentos por parte de fornecedores nacionais e intempéries climáticas".

Segundo a companhia, houve melhora significativa dos indicadores estabelecidos no compromisso. "A Oi acrescenta que continua trabalhando no plano de recuperação dos orelhões e tem intensificado os esforços para mitigar os problemas enfrentados ao longo de sua execução", diz a companhia em nota.
O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso de cartão. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, ele não deverá "queimar" créditos. A Oi terá que manter em seu site uma lista atualizada das cidades onde os orelhões farão ligações gratuitas.

Veja lista de cidades com direito a ligações gratuitas nos telefone públicos: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/09/178-cidades-do-ceara-farao-ligacao-gratuitas-em-telefone-publico-da-oi.html

Do G1 CE

Icó atual prefeito lidera a disputa


44% dos eleitores do Município disseram ao Ibope estar muito interessados na disputa pela Prefeitura local

Marcos Nunes, candidato do PMDB à Prefeitura do Icó, lidera a disputa, segundo pesquisa contratada ao Ibope, pelo Sistema Verdes Mares, através da TV Diário. Marcos Eugênio Leite Guimarães Nunes já governa o Município desde janeiro de 2009. A pesquisa foi realizada nos dois primeiros dias de setembro e ouviu 301 eleitores.



Em Icó, estão disputando a chefia do Executivo municipal apenas dois candidatos. O atual prefeito e José Jaime Bezerra Rodrigues Júnior (Jaime Júnior), indicado pelo DEM, representando a Coligação "Mudança com honra e coragem". Marcos Nunes representa a Coligação "Icó cada vez melhor".

Na pergunta estimulada, quando o entrevistador pergunta ao eleitor "se a eleição para prefeito de Icó fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o (a) sr (a) votaria", o resultado do levantamento aponta o atual prefeito Marcos Nunes em primeiro lugar, com 52% das intenções de voto seguido de Jaime Júnior com 39%. Os entrevistados que declararam ter intenção de votar em branco ou anular o voto somam 3%, enquanto outros 6% não sabem responder ou preferem não responder, diz o relatório do Ibope.



Rejeição

Na pergunta sem a apresentação da relação de candidatos, denominada de espontânea, o candidato Marcos Nunes também tem 52% das intenções de voto e Jaime Júnior também fica com 39%. Outros 4% dizem ter a intenção de votar em branco ou anular o voto e 5% não sabem ou não opinam.

Quando perguntados em quais candidatos não votariam de jeito nenhum, 45% dos eleitores icoenses citam Jaime Júnior contra 39% que citam Marcos Nunes. Os entrevistados que declaram poder votar em qualquer candidato somam 8%, enquanto 9% não sabem ou não respondem, lembrando que, nessa pergunta, o entrevista poderia citar mais de um candidato.



pesquisa realizada entre os dias 1º e 2 de setembro, com 301 eleitores, maiores de 16 anos, teve como objetivo levantar junto aos eleitores da área em estudo opiniões relacionadas a assuntos políticos e administrativos. Ela está registrada no Tribunal Regional Eleitoral.

O modelo de amostragem utilizado é o de conglomerados em dois estágios. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. As entrevistas pessoais foram realizadas com a utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa.

Segundo o relatório apresentado pelo Ibope, as entrevistas são realizadas por uma equipe de entrevistadores contratados pelo Instituto, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público. Há filtragem em todos os questionários após a realização das entrevistas e fiscalização em aproximadamente 20% dos questionários.

Administração

A avaliação da administração do prefeito Marcos Nunes é considerada ótima ou boa por 49% dos entrevistados, como regular como 21% e como ruim ou péssima por 26% dos eleitores. A atual administração é aprovada por 56% dos eleitores icoenses, contra 38% que a desaprovam. O principal problema da cidade, apontado pela pesquisa é a saúde pública, citada por 88% dos que foram entrevistados. A educação é o segundo grande problema de Icó, 56% dos eleitores citaram-na seguida da falta de calçamento nas ruas e avenidas da cidade. Esses percentuais, diz o Ibope, correspondem à soma das três áreas que os entrevistados poderiam mencionar.

44% dos eleitores de Icó disseram estar muito interessado nesta eleição municipal, Tem interesse médio com a disputa um total de 33% do eleitorado e apenas 16% dos entrevistados disseram ter pouco interesse. 

Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Micro ônibus é assaltado na Avenida Perimetral em Iguatu


Um micro ônibus que faz linha intermunicipal entre Iguatu/Acopiara foi assaltado na Avenida Perimetral em Iguatu por uma dupla armada na manhã desta segunda-feira, 03. Segundo a polícia a dupla rendeu o motorista nas proximidades de um supermercado da cidade.

No ônibus os indivíduos levaram dos passageiros, dinheiro (quantia não informada), aparelhos celulares além de vários pertences das mesmas. A dupla desembarcou na entrada da via que dá acesso a unidade do Hospital Regional.

A dupla entrou no veículo na região do Sítio Isidoro na cidade de Acopiara, os mesmos abandonaram uma motocicleta de placa HYI 8617 no local. A moto havia sido tomada de assalto no cruzamento das Ruas José de Alencar e Evaldo Gouveia também ainda nesta segunda por volta das 08h.

Por Acopiara.com

178 cidades decretam estado de emergência


O Semiárido cearense sofre com os efeitos da longa estiagem que afeta o estado. Há 75 dias sem chuva, a população enfrenta a mais rigorosa seca nos últimos 19 anos e a quinta pior da história, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Já declaram situação de emergência 178 cidades, quatro destas esperam analise do decreto pelo governo federal. As mais afetadas ficam nas regiões do Sertão Central, Inhamuns e Jaguaribana onde, segundo a Defesa Civil estadual, vivem cerca de 2,5 milhões pessoas.

O Exército está atendendo a 93 localidades com carros-pipa para suprir a falta de água potável. A Defesa Civil do estado por meio de um convênio de R$ 8,3 milhões firmado com o Ministério da Integração Nacional, até o dia 10, começou a atender 21 cidades por carro-pipa.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mulher Sofre Tentativa De Estupro Em Icó


A Polícia foi chamada, nesse domingo [3], para a Rua “A”, no bairro Alto Inácio Amâncio, em Icó, por uma mulher de 27 anos que afirmou ter sido vítima de tentativa de estupro.

De acordo com a Policia, que ouviu M. F. S. D., o acusado do fato foi Carlos Bernardes Pereira da Silva, 26, A vítima relatou que no sábado [1º], por volta das 18h30, o homem chegou na sua residência pedindo água e a jovem negou.

A partir da negativa, o suspeito pulou o muro da casa e entrou por trás da residência, com uma faca de mesa. A mulher disse que foi agarrada e o acusado tentou forçar um ato sexual, ameaçando e utilizando de palavras de baixo calão.

Na tentativa de reagir, a mulher gritou e conseguiu tomar a faca do homem, que fugiu do local. A mulher solicitou a presença da Polícia, que compareceu ao local mas não tinha conseguido localizar o suspeito, que foi localizado, no domingo, e levado para a Delegacia Regional de Icó.


Com informações da Polícia, através do 10º BPM - Iguatu / Icó é notícia