terça-feira, 31 de janeiro de 2012

FOTO NOTÍCIA - COPA DOS AMIGOS DO TÊNIS DE ORÓS


ACONTECEU NO MÊS DE JANEIRO DE 2012 A 1ª COPA DE TÊNIS, FOI UM TORNEIO DE DUPLAS, EM QUE HAVIA DOIS TORNEIOS UNIDOS EM UM SÓ, O TORNEIO PRINCIPAL E O SECUNDÁRIO, TIVEMOS PARTICIPANTES DE ORÓS, FORTALEZA, ICÓ, E IGUATU.

FORAM DOIS DIAS DE MUITA COMPETIÇÃO, TIVEMOS TAMBÉM A PARTICIPAÇÃO E A EXIBIÇÃO DE UMA PARTIDA ESPECIAL COM RENATO GADELHA (3º COLCOADO NO RANK GERAL DO CEARÁ) E O PROFESSOR EMERSON LUCAS (DE FORTALEZA) FOI UMA BELA PARTIDA DE EXIBIÇÃO!

ORGANIZADOR DO EVENTO ANTONIO NETO PRODUÇÕES!

No torneio secundário a classificação ficou assim:

DUPLA CAMPEÃ:

LAYRTON BESERRA E ELIAS (DE IGUATU)

DUPLA VICE-CAMPEÃ:

EMANUEL E CARLOS PEDROSA (DO ICÓ)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

População oroense revoltada com contas de águas altíssimas da CAGECE.

Escritório da CAGECE e fórum lotados de consumidores da Cagece reclamando os valores altos das suas contas de água neste mês, a maioria da população oroense está indignada mesmo porque essa não é a primeira vez que acontece.

Tabela Progressiva da CAGECE:

01 á 10 metros – 1,28 reais
11 á 15 metros – 2,17 reais
16 á 20 metros – 2,33 reais
21 á 50 metros – 4.00 reais
Acima de 50 metros – 7,03 reais

E ainda tem um tal de SUBICIDIU que nem o funcionário da CAGECE soube nos explicar do que se trata. Se eles não sabem imagina nós POBRES CONSUMIDORES.

Com essa tabela ai só quem sai ganhando é a CAGECE nunca o consumidor.

Oroenses pedem socorro com contas de águas nas mãos:


Um bom exemplo:

A senhora Cícera Nery da Silva da Rua Geraldo de Castro que pagava por mês 12 e 13 reais recebeu este mês uma conta de 564,00 reais, ela está desesperada porque não sabe vai como pagar essa conta.

Esse é apenas uma das centenas de oroenses que estão na mesma situação, ir à CAGECE não adianta porque só escutamos uma resposta dos funcionários VOCÊ GASTOU E TEM DE PAGAR.

Todos os dias ainda temos de escutar na voz da liberdade PAGUE SUA CONTA DE ÁGUA SE NÃO VAMOS CORTAR.

É hora da população oroense se unir e dá um basta nas contas de água altas da CAGECE vamos fazer uma abaixo assinada pedindo as autoridades uma solução definitiva para esse abuso que já dura muitos anos em Orós.

Seja nosso parceiro nesta luta e consiga 10 assinaturas de seus vizinhos e vamos ao Ministério Publico e a Câmara de Vereadores de Orós. Exigir providências urgentes.

Josemberg Vieira.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"Uma visita ao centro da cidade pode ser proveitoso na pesquisa"

Folião cearense ainda não prepara a fantasia completa para o Pré. Mas se antecipa para o Carnaval: procura lojas e costureiras, combina com os amigos, fica de olho naquela reserva financeira e se prepara. Uma visita ao Centro da Cidade pode ser proveitoso na pesquisa de preços, e quem sabe na arte de juntar elementos diferentes para fazer uma fantasia inusitada.

Ou há quem se antecipe. O estudante Marcelo Vieira, 23, telefonou para a costureira da mãe, e levou mais dois amigos. “Esse ano a gente vai de mágico, e queria uma roupa daquelas que fosse também mais fresca... Carnaval é sempre tanto calor”, disse, pouco antes de esclarecer que eles extinguiram a camisa branca.

As amigas Raquel Monteiro e Carol Braga também mandaram fazer a fantasia pela costureira. Na tarde da última terça-feira, elas procuravam adereços e outras brincadeiras para completar. “A gente já foi de policial, de noiva”, contava Raquel. “Que é pra ver se arruma um noivo por lá”, emendou Carol. Elas vão pra Olinda com a turma, e apitos, copos luminosos e afins faziam parte da pesquisa da dupla.

A Lídia Sousa, 16, procurava alguma brincadeira para usar em Orós, onde vai passa o Carnaval com o namorado e a família dele. “Lá as pessoas só vão pro mela-mela mesmo”, contou.

Serviço

Phantasias da Ópera

Onde: avenida Heráclito Graça, 1105, Joaquim Távora

Horário de funcionamento: segunda a sexta de 8h30 às 18h30 e aos sábados de 9h às 14h

Outras info.: 3251 1176 e www.phantasiasdaopera.com.br

Ateliê Ilha da Fantasia

Onde: rua Henrique Rabelo, 1353 - Joaquim Távora

Outras info.:3235 3705

EU VOU

“O Carnaval está chegando e com ele várias idas para compor a melhor fantasia. Como vamos sair em um grupo grande, e estivemos pensando na reação das pessoas, resolvemos optar por famílias da ficção como Flinstones, Jetsons, Chaves e os irmãos Mário Brothers. Temos sempre cuidado com a escolha dos tecidos, o colorido, a leveza e o conforto das fantasias. Depois

da escolha dos personagens e de uma boa costureira e é só cair na folia.”

Desirée Silveira, atriz e diretora da Cia MiDê Alegria

“Adoro me fantasiar sim, e anualmente sigo este ritual no Carnaval (que é onde libero meus demônios e faço da fantasia, a fantasia de ficar bem). Este ano, por exemplo, terei duas fantasias - uma de espanhola com direito a espartilho e tudo mais e outra de tenista. Vale a pena um pouco de conforto no sol ferrenho de Olinda.”

Paulo Sampaio, economista.

www.opovo.com.br

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Ministério Público quer a paralisação de lixão em Solonópole

Por: Luciano Augusto

O promotor de Justiça da Comarca de Solonópole, Déric Funck Leite, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar para que o município paralise imediatamente as atividades na área utilizada como lixão. De acordo com a solicitação do Ministério Público, o município deve realizar a contratação de seguranças no sentido de permanecer no local, com finalidade de controlar a entrada de pessoas.

Além disso, deve haver o recolhimento e aterramento em valas com cobertura de calcário e terra de todo lixo existente atualmente na área do lixão. Conforme o Promotor de Justiça, é preciso haver o monitoramento do lençol freático, de forma semestral, bem como a abertura de valas específicas para resíduos de saúde.

Ele requisitou a apresentação, em 90 dias, um projeto de recuperação das áreas degradadas. O Promotor de Justiça ressalta que se está diante de uma “nítida afronta” ao preceito constitucional do meio ambiente ecologicamente equilibrado e, ainda, notório perigo à saúde pública da população de Solonópole.

Déric Leite instaurara um procedimento administrativo no intuito de verificar as condições de funcionamento do lixão na cidade de Solonópole. A situação do lixão em Solonópole tem preocupado a população desde o ano de 2010, tendo em vista que a comunidade local denunciou os fatos à Ouvidoria Geral do Ministério Público do Estado do Ceará.

Nesse sentido, o representante do Ministério Público requisitou uma análise técnica acerca do possível dano ambiental ocasionado pelo funcionamento irregular do lixão.

Em resposta, o núcleo de Apoio Técnico da Procuradoria Geral de Justiça, emitiu relatório técnico de vistoria, constatando situação preocupante no local, tais como: o atual lixão de Solonópole não atende à legislação ambiental, uma vez que, somente um aterro sanitário é passível de licenciamento segundo a legislação atual.

No atual lixão de Solonópole não há cercamento eficiente para evitar a presença de animais e pessoas não autorizadas, pois não possui portão de controle de acesso.


Concluída investigação de suposto erro médico ocorrido em Cariús

Por: Luciano Augusto

A equipe da Polícia Civil de Jucás, tendo a frente o Delegado Jerffison Pereira da Silva, concluiu o inquérito policial que investigou as causas da morte da dona de casa Maria do Carmo Fernandes da Silva, ocorrido em novembro de 2006.

De acordo com o processo, Maria do Carmo foi submetida a uma cirurgia de laqueadura de trompas no Hospital Municipal de Cariús, mas três dias depois retornou ao Hospital com dores abdominais.

De acordo com as investigações, o médico que a operou, identificado como Carlos Ronald, deixou a paciente em observação, uma vez que ela se ausentou do Hospital sem ter recebido alta medica. Em seguida foi encaminhada ao Hospital São Francisco de Crato, onde foi submetida à nova cirurgia, mas acabou falecendo em decorrência de infecção generalizada.

Os médicos envolvidos nos procedimentos cirúrgicos foram ouvidos e os exames médicos-legais realizados, cabendo ao Ministério Público apreciar as provas colhidas na investigação policial.

http://www.cearaagora.com.br


Tom Cavalcante teria acertado com Globo

Tom Cavalcante, que rescindiu seu contrato com a Record em dezembro, já teria acertado seu retorno à Globo. Essa é a informação que circula nos bastidores da emissora. A produção de Jô Soares, inclusive, teria agendado a entrevista do humorista para abril, quando o programa voltará de férias.

Por ora, Tom cumpre agenda de apresentações teatrais na capital e se diz afastado da TV. Nesta semana, ele enviou uma notificação extrajudicial à Record, reclamando que a emissora está reprisando quadros de sua extinta atração, “Show do Tom”, sob o nome de “Show de Humor”. A Record informou que o caso está sendo analisado pelo seu departamento jurídico.

(Folha)

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Andarilho é morto a bala em Icó

Na madrugada dessa quinta-feira(26), por volta de 01:00 hora, aconteceu um homicídio a bala no sítio São Gonçalo,distante 42 km da sede de Icó-CE.

A vítima desse homicídio a bala, foi uma pessoa identificada apenas pelo nome de “JOÃO PEREIRA”, aproximadamente 35 anos.

Segundo informações obtidas no local, populares falaram que a vítima não tem residência fixa e nem parentes na localidade e sempre aparece pedindo dormida e alimento nas residências. No momento do ocorrido, a vítima se encontrava deitada

debaixo de um alpendre de uma residência, quando foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, tendo morte imediata no local.

Populares não viram e nem souberam informar quem teria sido o autor do homicídio, apenas no local, próximo a vítima, foi encontrado um cartucho deflagrado de pistola 380. A Polícia Militar encontra-se diligenciando no sentido de identificar, localizar e prender o(s) autor(es) do homicídio.

http://acopiaranoticias.blogspot.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desembargadora Sérgia Miranda assume a presidência da 6ª Câmara Cível do TJ/Ce

A desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda assumiu hoje, 4a.feira (25/01), a presidência da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce).

A magistrada substitui o desembargador José Mário Dos Martins Coelho, que se aposentou no último dia 23.

A nova presidente disse que pretende levar maior agilidade aos julgamentos. Sérgia Miranda afirmou ainda ter o objetivo de realizar reuniões extraordinárias para discutir assuntos processuais e administrativos.

Em 2011, o órgão julgou 2.453 ações.

O desembargador Jucid Peixoto do Amaral, integrante da 6ª Câmara, destacou a chegada da magistrada à Presidência.

“Espero que Vossa Excelência tenha sucesso e que, com seu dinamismo, dê movimentação ainda mais rápida aos processos”.

Também participou da sessão o desembargador Carlos Rodrigues Feitosa, membro da 8ª Câmara Cível do TJ/Ce.

Perfil

Sérgia Maria Mendonça Miranda ingressou na magistratura no dia 1º de setembro de 1986, em
Orós, como juíza substituta. Atuou ainda nas Comarcas de Icó, Lavras da Mangabeira e Baturité.

Foi juíza auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, Juíza Auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/Ce), coordenadora da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e membro da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai).

Ingressou no Tribunal de Justiça em novembro de 2009.

Fonte: TJ/Ceará

Você é a única' KBPS

Homem era mantido em cárcere por 16 anos pela irmã em Acopiara, no CE

Um homem era mantido em cárcere privado há 16 anos pela irmã, na cidade de Acopiara, a 345 km de Fortaleza, segundo informações da delegacia do município. De acordo com o delegado Marciliano Ribeiro, a polícia encontrou o homem de 53 anos acorrentado em um quarto após receber uma denúncia anônima na terça-feira (24). A irmã foi autuada em flagrante e pode pegar de dois a cinco anos de prisão.

Segundo o delegado, a Polícia Militar encontrou o homem em um sítio na localidade de Santa Felícia. “Ele estava muito magro, pálido, sujo, com cheiro ruim, muito mal cuidado mesmo. O local não tem banheiro”, disse Ribeiro, explicando que a vítima sofre de problemas mentais há 20 anos. O delegado conta que, ao tentar tirar as correntes que mantinham o homem preso, foi surpreendido pelo apelo do homem: “não tire não doutor, deixe aí. É a corrente do cachorro”.

A irmã de 50 anos, em depoimento, disse que o irmão era agressivo. Com a mulher, foi encontrado o cartão de benefício previdenciário do irmão. “Ela recebia o benefício todos os meses. Nós entregamos o cartão a um outro parente dele”, disse Ribeiro.

A mulher está presa na Delegacia de Acopiara. O homem está sob os cuidados de um outro parente e deve embarcar para São Paulo, onde a família vai buscar atendimento médico adequado. Alguns parentes que sabiam da condição em que estava vivendo a vítima também serão ouvidos pela polícia. “Acredito que a situação dele agora vá melhorar”, afirma o delegado.

G1

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA ÁREA DA 10º BPPM / CPI – IGUATU/CE DO DIA 24/01/12 PARA O DIA 25/01/12‏.

ORÓS - APREENSÃO DE DROGAS

Ontem, por volta das 10:30 horas, policiais militares efetuavam rondas no bairro são Geraldo, quando abordaram e encontraram droga com um menor de idade.

Os policiais militares 3º SGT PM PAULO CÉZAR, SD PM COSTA, SD PM XAVIER e SD PM ALENCAR, efetuaram a abordagem do menor Cicero Marciliano Lopes da Silva, de 17 anos, o qual foi flagrado pelos policiais portando aproximadamente 20 gramas de cocaína.

O menor disse aos policiais que seu padrasto, Auriécio Costa Valentim, que já responde por tráfico de drogas, lhe pediu para que fizesse a entrega da droga a uma pessoa no bar de NENEM, próximo ao campo do Bairro São Geraldo. Nesse momento, os policiais apreenderam o menor e diligenciaram, indo até a casa do padrasto do menor, no intuito de encontrá-lo, porém o mesmo já havia fugido. Na referida casa, os policiais ainda encontraram uma pequena quantidade de cocaína.

A mãe do menor, Claudia Lopes da Silva, 36 anos, casada, do lar, natural de Campos Sales/Ce, residente a Rua do Cruzeiro, s/n, no Bairro São Geraldo, encontrada na residência, foi conduzida juntamente com o menor até a unidade policial local, local onde minutos depois, o padrasto acima mencionado se apresentou espontaneamente. Na unidade policial foram adotadas todas as medidas cabíveis referentes ao caso.

ACOPIARA - ACIDENTE DE TRÂNSITO (CAPOTAMENTO)

Ontem, por volta das 09h00, a Polícia Militar tomou conhecimento de um acidente de trânsito ocorrido na CE 060, mais precisamente no sítio Transual, distante 18 quilômetros de Acopiara/CE.

A VTR 1268, composta pelos policiais CB PM PADUA, SD PM ADALBERTO e SD PM VIANA, se deslocou ate o local e constatou a veracidade do fato. O senhor Abel do Nascimento Santos, motorista, nascido em 17/04/1950, natural de Lagarto/ Sergipe, filho de Nicolau do Nascimento Santos e Alice do Nascimento Santos, residente na Av. Tavares de Queiroz, 789, em Sergipe. Segundo informações esse homem conduzia um caminhão FORD 2128E, de cor prata, de placa IAJ 8591, ano 2010, quando sobrou em uma curva e veio a capotar. A vítima sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e passa bem. Foi acionado a PRE para adotar os devidos procedimentos.

ACOPIARA - CÁRCERE PRIVADO

Ontem, por volta das 12h30min, policiais militares pertencentes ao PPM de Acopiara-CE, tomaram conhecimento através de denúncia, sobre um homem que estaria sendo mantido preso em cárcere privado numa residência, localizada no sítio Pedra do Encosto, distante 40 km da sede de Acopiara-CE.

De imediato a VTR 02, composta pelos policiais: Sub. Tem. PM Geraldo, SD PM AILTON, SD PM Viana, SD PM Savio, se deslocou até o local, onde constatou o fato. Tratava-se de um cárcere privado, que tinha como vítima, PEDRO MARINHO MACEDO, nascido em 02/11/1959, natural de Acopiara-CE, solteiro, filho de José Manoel de Macedo e Josefa Lemos de Freitas, residente no Sitio Pedra do Encosto, zona rural desta urbe. O mesmo era mantido há 16 anos trancado em um quartinho e acorrentado pelos pés com uma corrente de ferro, situação presenciada pelos policiais quando chegaram ao local. A principal suspeita de tal crueldade é sua irmã, MARIA NILDA DE LEMOS, viúva, natural de Acopiara-CE, nascida em 22/04/1951. Ambos foram conduzidos para este PPM para os procedimentos cabíveis.

IGUATU - ARROMBAMENTO, SEGUIDO DE FURTO

Ontem, por volta das 07:00 horas, a Polícia Militar foi informada através de ligação telefônica (190), dando conta de um arrombamento a uma loja de confecções localizada na Avenida Agenor Araújo, centro, Iguatu-CE.

A VTR 1239, composta pelos policiais, SD PM JOSIMAR e SD PM S. SOUZA, compareceu ao local e se certificou dos fatos. Tratava-se de um arrombamento à loja de confecções “Ideal Modas”, de propriedade da Sra. GERLÂNIA DOS SANTOS, 43 anos, solteira, comerciante, natural de Piquet Carneiro-CE. Segundo informações da proprietária, a mesma por volta das 07:00 abria o seu comércio, quando ao adentrar percebeu o forro arrombado, observando em seguida a falta de várias confecções (camisas e shorts). Os policiais que compareceram ao local, orientaram a mesma a comparecer à Delegacia de Polícia Civil, para prestar queixa do ocorrido.

IGUATÚ - PRISÃO POR AMEAÇA E DESACATO

Ontem, por volta das 04:00 horas, a Polícia Militar foi informada via 190 , a respeito de uma ameaça a mulher, ocorrida na RUA MANOEL ALEXANDRE, bairro PRADO, IGUATU-CE.

A VTR 1251, composta pelos policiais, SD PM ISRAEL e SD PM ROBERVAN , compareceu ao local e efetuou a prisão de CÍCERO WELTON LIMA DE MORAES, 22 anos, solteiro, natural de Iguatu/Ce, residente na Rua B – 79, bairro COHAB, pois o mesmo estava ameaçando a vítima LUCICLEIDE NOGUEIRA DE SOUZA, 22 anos, doméstica, natural de Iguatu/Ce, residente na Rua Manoel Alexandre- 861, bairro Prado; a vítima informou que sofre constantes ameaças do acusado, e o mesmo estava tentando arrombar a porta de sua residencia ; os policiais ao efetuarem a prisão do mesmo foram desacatados, sendo feita a sua condução até a Delegacia Regional de Iguatu, para serem feitos os procedimentos.


Iguatu, 25 Janeiro de 2012

José JARBAS Aguiar Freire – TC PM

Cmt. do 10º BPPM

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO PORTAL ORÓS

A noite em Orós hoje foi muito agradável com uma neblina fina e um friozinho maravilhoso com uma amanhecer lindo, esse é o meu Orós querido. Essas são imagens dos cantos e encantos deste oásis do sertão pelas lentes do Portal Orós Josemberg Vieira.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Decon proíbe escolas do Ceará de exigir 32 itens como material escolar

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Ceará, listou 32 itens de material escolar que não podem ser pedidos pelas escolas no ato da matrícula de alunos novatos e veteranos. De acordo com o órgão, os materiais são considerados de uso coletivo e devem ser comprados pelas instituições. Na lista, estão álcool, algodão, canetas para lousa, material de limpeza e papel ofício colorido.

A lista de materiais escolares foi divulgada em uma portaria assinada na manhã desta terça-feira (24) pela secretária executiva do Decon, Nádia Costa Maia. De acordo com o documento, é considerado material escolar todo aquele de uso exclusivo e restrito ao processo didático pedagógico e que tenha por finalidade o atendimento das necessidades individuais do aluno.

Segundo o Decon, os estabelecimentos de ensino da rede particular deverão disponibilizar, no período de matrícula, a lista de material escolar necessário ao aluno, acompanhada dos planos de curso ou de utilização dos materiais estabelecidos na referida relação. No plano de utilização de materiais, deve ser detalhada a descrição da atividade didática com a referência a cada item de material escolar pedido.

Cláusulas abusivas

A portaria do Decon cita que são consideradas abusivas, nos contratos de fornecimento de produtos e serviços educacionais, as cláusulas que permitem a perda total do valor pago a título de matrícula, em casos de desistência da vaga anteriormente ao início das aulas, e a cobrança de Histórico Escolar ao final do curso e de Certificado de Conclusão de Curso ou Diploma.

Segundo o Decon, também são inadmissíveis as cláusulas que exigem do consumidor marcas específicas para a compra do material ou exige que a compra seja feita no próprio estabelecimento educacional.

Resmas e matrículas

Para órgão de defesa do consumidor, é proibido condicionar a efetivação da matrícula à entrega de resmas de papel. Na apresentação do projeto pedagógico aos pais ou responsáveis legais, as escolas deverão discriminar a quantidades de folhas ou resmas de papel que serão utilizadas nas atividades diretamente relacionadas com a aprendizagem do aluno.

Lista de materiais escolares que não podem ser pedidos:

- Álcool

- Algodão

- Bolas de Sopro

- Canetas para Lousa

- Copos descartáveis

- Cordão

- Creme Dental

- Disquetes e CD's

- Elastex

- Esponja para pratos

- Material de limpeza em geral

- Papel ofício colorido

- Papel para impressora

- Papel para copiadores

- Papel para enrolar balas

- Pilota para quadro branco

- Flanela

- Estêncil à álcool e óleo

- Fitas decorativas

- Fitilhos

- Giz Branco e colorido

- Grampeador e grampos

- Lenços descartáveis

- Medicamentos

- Papel higiênico

- Papel convite

- Material de escritório sem uso individual

- Pegador de roupas

- Plásticos para classificador

-Pratos descartáveis

- Tonner para impressora

- Fita para impressora.


Do G1 CE

Prazo para municípios se adequarem a Lei de Resíduos Sólidos próximo do fim

Está em vigor desde agosto de 2010 o prazo de dois anos para que os municípios brasileiros se enquadrem na Lei de Resíduos Sólidos, legislação federal que determina uma série de inovações referentes a logística, responsabilidade compartilhada e criação de cooperativas de gestão e reciclagem de resíduos.

O município de Acopiara, por exemplo, ainda não começou a correr contra o tempo, já que o prazo para adequação se esgota em sete meses e é preciso cumprir a regra federal.

Blog: Lindomar Rodrigues

Prazo para municípios se adequarem a Lei de Resíduos Sólidos próximo do fim

Está em vigor desde agosto de 2010 o prazo de dois anos para que os municípios brasileiros se enquadrem na Lei de Resíduos Sólidos, legislação federal que determina uma série de inovações referentes a logística, responsabilidade compartilhada e criação de cooperativas de gestão e reciclagem de resíduos.

O município de Acopiara, por exemplo, ainda não começou a correr contra o tempo, já que o prazo para adequação se esgota em sete meses e é preciso cumprir a regra federal.

Blog: Lindomar Rodrigues

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CHOVE FORTE EM ORÓS AGORA

Imagens do mutirão Wellington Jr. agora as 14:10 (23/01/12)

TRE define atribuições dos juízes eleitorais no Ceará

Os juízes eleitorais da capital estão com as suas atribuições para as eleições do próximo ano definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O mesmo procedimento foi adotado para os municípios com mais de uma zona eleitoral, como é o caso, por exemplo, de Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral e Itapipoca.

Os nomes dos juízes não foram citados nas duas resoluções aprovadas no TRE, sendo a escolha pela zona eleitoral. Assim, se o juiz titular da zona for substituído, as atribuições definidas ficam a cargo do substituto, não havendo necessidade de o Tribunal fazer uma nova indicação.

No caso de Fortaleza, foi escolhido o juiz da 114ª zona para processar e julgar os pedidos de registro de candidatura, impugnações e inelegibilidade deles decorrentes, as reclamações e representações que objetivem à cassação do registro de candidatura ou do diploma e as ações de investigação judicial eleitoral.

O registro das pesquisas de opinião pública sobre a preferência do eleitorado para as eleições de outubro terão que ser efetuados na Justiça eleitoral, pelo menos, cinco dias antes da divulgação dos resultados apurados, devendo o registro ser feito a partir de primeiro de janeiro.

Ao juiz da 116ª zona eleitoral da Capital, caberá processar e julgar as prestações de contas dos candidatos, partidos políticos e comitês financeiros; receber dos comitês financeiros, partidos políticos ou candidatos a comunicação de promoção de eventos destinados a angariar recursos para a campanha, podendo determinar a sua fiscalização.

A comissão de fiscalização da propaganda será formada pelos juízes da 2ª, 82ª e 117ª Zonas. A eles é dada a tarefa de exercer o poder de polícia sobre a propaganda eleitoral no Município de Fortaleza. A coordenação dessa comissão será do juíz da 2ª zona a quem também é dada a atribuição de distribuir os processos.

Diário do Nordeste

Soldado do Exército é morto a tiros na garupa de uma moto em Russas

Um soldado da 10ª Região Militar, do Exército, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (22) na Av. Antônio Cordeiro, no município de Russas, na região do Vale do Jaguaribe. A vítima foi identificada como Felipe Jonatan, de 21 anos.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o militar estava na garupa da motocicleta de um amigo, quando foi abordado por dois homens, que efetuaram três disparos nas costas e um na cabeça.

A moto era conduzida por Kelvison Pereira da Silva. No momento do crime, ele perdeu o controle do veículo, e os dois acabaram caindo. Felipe já estava morto. Já o condutor do veículo sofreu apenas alguns arranhões.

Logo após o crime, os acusados fugiram sem serem identificados. A polícia não sabe o que motivou o homicídio. O caso será investigado.

http://www.jangadeiroonline.com.br


Líder admite que greve foi ilegal

Liderança de destaque na recente greve dos policiais militares e bombeiros do Ceará, o deputado estadual Wagner Sousa (PR) avalia que a paralisação dos policiais e bombeiros – que parou Fortaleza durante todo o último dia 3 - foi um movimento ilegal. “A gente tem consciência de que o movimento foi totalmente ilegal, mas foi o mecanismo encontrado pelo trabalhador para alcançar seus objetivos”, disse Wagner, em entrevista ao programa Viva Domingo, exibido ontem à noite pela TV O POVO.

Wagner buscou justificar a paralisação afirmando que policiais e bombeiros foram levados ao contexto da ilegalidade por causa de conduta também “ilegal”, segundo ele, adotada pelo Governo do Estado no trato com as categorias. O deputado citou que trabalhadores não recebiam sequer salário mínimo em seus vencimentos-base e que o governo não regulamentou a jornada de 40 horas semanais dentro do prazo de 180 dias dado pela Assembleia Legislativa ainda em 2008.

“Os trabalhadores entenderam que já que o governo não cumpre a lei, a única forma de a gente alcançar nosso objetivo vai ser também descumprindo a lei... e infelizmente, a gente chegou a esse ponto”, afirmou o deputado, que considerou a paralisação como o “desespero” do trabalhador.

A Justiça do Ceará já havia decretado a ilegalidade da greve, mas nenhum dos líderes do movimento havia concordado publicamente com a decisão da Justiça cearense. Wagner disse ainda que houveram erros na implantação do Ronda do Quarteirão, pois os soldados não passaram, segundo ele, por treinamento adequado e foram “jogados” na rua ainda sem experiência.

(O POVO)

sábado, 21 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Agente rural que trabalhava em Orós morre em acidente.

Hoje (20/01) por volta das 14 horas à secretaria de agricultura de Orós recebeu um telefonema de um policial informando que o agente rural Damião Rita da Silva de 19 anos de idade teria se envolvido em acidente na cidade de Barro aqui no Ceará e falecendo no local.

O jovem Damião trabalha em Orós e saiu hoje por volta das 11 da manhã com destino a sua residência no distrito de São Miguel em Mauriti ele guiava sua moto titan 150 de cor vinho de acordo com informações de seus colegas de trabalho que estavam chocados com o trágico acidente que vitimou o amigo Damião que trabalhava há pouco tempo aqui em nossa cidade e esse era seu primeiro emprego como técnico rural.

Assim que tivermos mais informações divulgaremos.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA PRA FAZER CULPA A IMPRENSA

Neila Medeiros, âncora do jornal "SBT Brasília", da filiada do SBT no Distrito Federal, se revoltou no ar com uma declaração dada pelo Secretário de Obras de Luiziânia, cidade de Goiás e que pertence à região do Entorno.

Em uma matéria na qual o noticiário cobrava obras de prevenção a enchentes, o secretário Cláudio Meireles discorreu sobre a impossibilidade de colocar em prática projetos daquela dimensão no período de chuvas.

Logo em seguida, ele culpou a imprensa pela demora nos trabalhos: "(...) a própria imprensa, ao invés de ajudar, ela não deixa a gente trabalhar. Eu tô desde ontem só no telefone e dando entrevista (...) e isso aí atrapalha".

Ao fim do VT, Neila se revoltou e desabafou no ar: "Não fizeram por culpa da imprensa? (...) Como assim? Tá dando entrevista porque tem que ter alguém pra dar entrevista. Órgão público tem que dar satisfação pra população. Faz o seu serviço que a gente faz o nosso"... Fonte: http://natelinha.uol.com.br.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Veículo é encontrado abandonado e incendiado em Icó

Na madrugada desta terça-feira [17], por volta de 1h após a Polícia Militar, ser informada através de uma ligação anônima, foi encontrada nas proximidades do açude Lima Campos, distante 10 km da sede, um veículo abandonado.

O policiamento ao chegar no local encontrou abandonada e incendiada uma motocicleta de chassi: 9C2JC250XWR069036, devido seu estado não foi possível identificar a cor e o modelo. Em seguida o policiamento conduziu o veículo para Delegacia Regional de Icó, para que se possa averiguar a procedência da moto.


Iguatu.Net

Fortes chuvas podem atingir a região Centro-Sul do Ceará hoje e amanhã, alerta INPE

Atenção aos moradores da região Centro-Sul do Estado. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), informou, no começo da tarde desta terça-feira (17), que, a partir da tarde e noite de hoje e durante toda esta quarta-feira (18), poderá ocorrer chuva forte na região.

De acordo com o alerta do órgão, a precipitação será isolada e poderá causar grandes estragos localmente. A intensidade e a localização exatas da chuva, no entanto, ainda não foram divulgadas.

Segundo o Inpe, informações como essas só serão previstas com algumas horas de antecedência e com a utilização de radares meteorológicos.

Fonte: Acopiara.Net

Em Orós a poucos instante choveu foi uma chuvinha bem fraquinha mais molhou bem a terra dos Oróis.

Disparam casos de invalidez por acidentes no trânsito

Casos de invalidez permanente entre trabalhadores vítimas de acidentes de trânsito se multiplicaram por quase cinco entre 2005 e 2010, passando de 31 mil para 152 mil por ano. Nos primeiros nove meses de 2011, houve novo aumento de 52%, para 166 mil, segundo números do DPVAT, seguro obrigatório pago por proprietários de automóveis.

Os dados revelam que a maioria dos acidentados –mais de 70% dos casos em 2011– usava moto e está em plena idade economicamente ativa (entre 18 e 44 anos).

O quadro preocupa a Previdência Social, que teme ter de arcar com os custos de uma geração de jovens aposentados por incapacidade.

“O que mais tem crescido é a concessão de aposentadoria por invalidez devido a acidentes com motos”, diz Leonardo Rolim, secretário de Políticas de Previdência.

Projeções apontam que o INSS gastou R$ 8,6 bilhões com benefícios gerados por acidentes de trânsito. A cifra representa 3,1% de todas as despesas previdenciárias.

(Folha)

CE fecha 2011 com 9,3 mi de celulares

O Brasil acrescentou, no ano passado, o maior número de acessos na telefonia móvel em 12 anos. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), as 39,3 milhões de habilitações feitas em 2011 representam um crescimento de 19,6% em relação ao ano anterior. No Ceará, no fim de 2011, foram contabilizados 9,3 milhões de linhas. Desse número, mais de 90% são linhas da modalidade pré-paga (8,2 milhões) e o restante de pós-paga (1,05 milhão).

De acordo com a Anatel, são 106 linhas para cada 100 habitantes cearenses. Essa densidade avançou mais de 3% no mês de dezembro.

Linhas por habitante
Com o incremento do ano passado, o país atingiu a marca de 242,2 milhões de linhas móveis. Para cada 100 habitantes, há no Brasil quase 124 acessos, índice chamado de teledensidade.

A quantidade de linhas só é menor que o número de habitantes no Maranhão, onde são encontradas 80,96 acesso para cada 100 habitantes.

O Distrito Federal registra a maior densidade em telefonia móvel, com 212,27 acessos a cada 100 habitantes.

Cerca de 80% das linhas registradas no país são de clientes pré-pagos, índice que chega a quase 94% no Maranhão.

Vivo lidera
Entre as empresas, a Vivo representou a maior parte do mercado. A companhia alcançou pouco mais de 71 milhões de clientes e uma participação de mercado de 29,54%, seguida por TIM (26,46%), Claro (24,93%) e por fim a OI (18,78%).

DN Online

Agricultor preso com 32 papelotes de cocaína tem habeas corpus negado

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce) negou habeas corpus ao agricultor Roberto Radley Costa Vieira, acusado de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes. A decisão foi proferida nesta 2a.feira (16/01).

O réu foi preso em fevereiro de 2011 e levado à Cadeia Pública do Município de Orós, distante 352 km de Fortaleza.

Com ele, policiais encontraram 32 papelotes de cocaína. A droga, que seria comercializada, estava escondida no interior de um pote de creme hidratante.

Em depoimento, Roberto Radley Costa confessou envolvimento no tráfico.

A defesa ingressou com habeas corpus (nº 0006158-49.2011.8.06.0000) no TJ/Ce alegando excesso de prazo na formação da culpa.A 2ª Câmara Criminal negou o pedido. Segundo a relatora do processo, desembargadora Francisca Adelineide Viana, o andamento da ação ocorreu de forma regular, não havendo excesso de prazo.

“Examinando os autos, não se verifica qualquer abuso, na medida em que se procurou dar celeridade ao feito dentro das possibilidades”, afirmou.

Fonte: TJ/Ceará

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

VALHA MI DEUS ESSE É ANO DE ELEIÇÃO.


Abra as oiça e escute esse bicho ai em riba.

No Orós tem coroné de mala e cuia de regresso, tem gente andando a pé, fazendo festa, andando de bar em bar, tem vidro de carro abaixado e olhe que é só o começo.

Eita povarada nós agora tem valor.

Abra dos zoi Dogivalllllllllllllllll


Texto: Josemberg Vieira.

Vídeo: http://coisasdeflorania.com

DELEGACIA ITINERANTE EM SANTARÉM


O projeto é de autoria do delegado de Polícia Civil de Orós, Nartan Andrade, o programa começou no distrito de Palestina e foi um grande sucesso.

Em Santarém o atendimento acontecerá das 08:00 da manhã ao meio dia no centro comunitário a população será beneficiada com emissão de documentos pessoais, CPF, Carteira de Identidade, Reservista, Carteira do Trabalho e Previdência Social, registro de Boletim de Ocorrência e atendimento nas áreas sociais e de saúde bucal com palestras .

Os parceiros são fundamentais para a realização da segunda delegacia itinerante agora em Santarém como Prefeitura de Orós, Cras, Conselho Tutelar, Casa do Cidadão e Câmara de Vereadores sob o comando do Dr. Nartan Andrade delegado de Polícia Civil de Orós.

Delegacia itinerante em Santarém acontecerá terça-feira dia 17/01, das 08:00 da manhã ao meio dia no centro comunitário.

Maiores informações: (88) 3584.1808 (Delegacia de Polícia Civil de Orós).

Por Josemberg Vieira.