sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Apenas 24 dias!


07 de dezembro.

Hoje estamos completando dois meses em que o Brasil festejou a democracia nos seus diversos municípios brasileiros.
 
07 de outubro foi o dia em que a maioria do povo de Icó, minha terra natal, decidiu pôr abaixo uma dinastia de 30 anos de poder, que já estava exaurida, apodrecida e falida.

Agora, com a vitória do prefeito eleito Jaime Júnior (DEM), este mesmo povo espera uma mudança profunda no modo de governar este município tão sofrido e castigado por alguns homens públicos, que se locupletaram do poder em benefício próprio.

Jaime Júnior, que será diplomado no próximo dia 19 de dezembro, pela Justiça Eleitoral, tem em mãos a chance de mudar a realidade de nosso torrão, ele que sabe como ninguém os caminhos e meandros do poder público.

Inteligente, perspicaz, conciliador e ótimo articulador, JJ sabe que a missão será difícil, mas não impossível. Ele sabe que encontrará um município desorganizado em todos os sentidos, com recursos insatisfatórios e servidores desmotivados.

Mas, com o passar do tempo, a população icoense assistirá a grande mudança que está por vir na terra dos Icós. Afinal, esta população depositou muita esperança neste novo projeto de poder, agora com Jaime Júnior e De Assis Pereira (DEM) comandando o Palácio da Alforria.

E detalhe: os dois governarão esta terra pensando no "povão" e na coletividade do bem comum. Jamais, a nova administração governará para uma pequena elite, como vimos nos últimos anos. Basta de descaso com a coisa pública. Para isso, o futuro prefeito está formando uma grande equipe, com profissionais gabaritados e da mais alta idoneidade administrativa, com pessoas técnicas e competentes, nos lugares certos.

Com pulso e caneta pesada, este município tem sim jeito. Basta ter um prefeito que corra atrás de recursos, monitore seus secretários municipais, participe de eventos levando o nome de Icó aos quatro cantos do Brasil e do mundo, atenda o povo uma vez por semana, visite as comunidades rurais, pague em dias o funcionalismo e fornecedores levando renda ao comércio local, faça funcionar a saúde e educação a contento, inaugure obras, limpe a cidade, sem esquecer as demais áreas.

Como viram não é difícil fazer funcionar a máquina pública. Basta um prefeito decente e sério para gerir todo este trem.

E outra: para que a população tome conhecimento das ações da Prefeitura Municipal de Icó é necessário divulgarmos estas ações nos quatro cantos do município. E é isso que estamos propondo a fazer a partir de 01 de janeiro de 2013. Afinal de contas, "quem não aparece, não é visto".

Contudo, Jaime Júnior estar chegando ao poder com vontade de trabalhar, com seriedade e com confiança de que vai fazer muito em benefício desse povo. Apoio, ele tem de sobra!

Blog do Voltaire Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário