terça-feira, 14 de agosto de 2012

Justiça volta a indeferir candidatura em Iguatu


“O juiz da 13ª Zona Eleitoral, Josué de Souza Lima Júnior, acatou, no último domingo (12), o recurso da coligação “Por um Iguatu Justo e Humano” e indeferiu a candidatura de Aderilo Antunes (PRB) à Prefeitura de Iguatu. Notificados ontem da decisão, os advogados do candidato afirmam que entrarão com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para garantir o registro da candidatura.
Aderilo Antunes, que teve suas contas de gestão desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), era beneficiado por uma liminar que garantia sua elegibilidade para este ano. No último dia 11 de julho, entretanto, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), José Arísio Lopes, cassou os efeitos da liminar, tornando o candidato novamente inelegível. Seguindo os efeitos da ação, o juiz Josué de Souza Lima Júnior decidiu, sob regime de retratação, pelo indeferimento da candidatura. De acordo com a 13ª Zona Eleitoral, a mudança foi provocada por recurso protocolado pela coligação “Por um Iguatu Justo e Humano”, encabeçada pela candidata Mirian Sobreira (PSB) .
De acordo com Fabrício Moreira, advogado de Aderilo Antunes, a nova decisão será questionada na Justiça Eleitoral. “No dia do registro de candidatura, o Aderilo tinha uma liminar a seu favor, e isso precisa ser levado em consideração. Além disso, a prestação de contas que motivou o indeferimento refere-se a uma gestão de apenas dois dias como prefeito do Município”, declara. Ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Iguatu, Aderilo Antunes conta com o apoio do atual prefeito do Município, Agenor Neto (PMDB). Na primeira pesquisa do Ibope divulgada na região, ele lidera com 57% das intenções de voto, contra 29% de Mirian Sobreira.
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário