terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coligações desrespeitam Justiça Eleitoral e tem carros de som apreendidos


A apreensão se deu, segundo o juiz e o promotor eleitoral, Dr. Josué de Sousa Lima Júnior e Dr. Francisco das Chagas, respectivamente, em virtude do desrespeito desses automóveis para com os cidadãos de Iguatu, principalmente no centro da cidade.

Uma reunião com os representantes legais das coligações, a igreja e a CDL, e também a presença da Mais FM( única emissora convidada para a reunião), foi realizada a portas fechadas na Justiça Eleitoral com o intuito de expor às referidas coligações a indignação do juiz e do promotor eleitoral sobre os acontecimentos do fim de semana, quando foram realizados dois eventos na cidade pelas duas principais coligações.

Segundo o juiz eleitoral, Dr. Josué, os dois eventos desrespeitaram a Justiça Eleitoral e também as pessoas de bem de Iguatu. O juiz ainda citou que foi acordado na manhã desta segunda-feira, 06/08, com uma artilharia de fogos por toda a cidade, e que não sabia o porquê do acontecido. Somente depois de conversar com um dos homens que era responsável pela artilharia, é que descobriu que se tratava de uma pesquisa eleitoral divulgada durante a madrugada.

Em menos de um mês de campanha, a Justiça Eleitoral de Iguatu já pode perceber que as coligações não medem as consequências para atingir os seus objetivos.

A Justiça foi afrontada, segundo Dr. Josué e Dr. Francisco das Chagas. Eles informaram, durante a reunião, que todos os envolvidos na balbúrdia do fim de semana, serão multados e responsabilizados pelos acontecimentos. Dr.Josué informou aos presentes que os veículos apreendidos não serão liberados por ele. O processo será enviado para a Justiça Comum. Os representantes das coligações foram advertidos de que a Justiça vai continuar agindo e , que se for necessário, os candidatos que burlarem a Lei eleitoral, terão suas candidaturas indeferidas.

MAIS FM
FOTO - FAGNER LEANDRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário