segunda-feira, 18 de junho de 2012

Forricó 2012


Enquanto não é confirmado o local da realização do Forricó 2012, que tem no Largo do Théberge seu lugar tradicional, e a programação do evento não se oficializa, a primeira atração extraoficialmente foi confirmada.

Trata-se do cantor e compositor José Augusto, que em seu site oficial aponta o dia 7 de julho próximo, às 23h, na "Praça Pública" na festa do forró, que deverá acontecer entre os dias 3 e 8 do mês julino.

O fato pode clarear um pouco das polêmicas que giram em torno desse ano, que chegaram faltando poucas semanas para a sua realização.
JUSTIÇA E LOCAL - O recente fato trata-se da concessão da confirmação do pedido de liminar feito pelo Ministério Público do Ceará [MP-CE] para que não haja a realização do Forricó no Largo do Théberge

No deferimento do pedido, o juiz Herick Bezerra Tavares acolheu o pedido do MP-CE. Uma das possibilidades de um entendimento, poderia ser encaminhado através de um Termo de Ajustamento de Conduta [TAC], o diálogo entre a Justiça e o Município de Icó.

Caso não haja esse encaminhamento, o ano de 2012 poderá juntar-se aos emblemáticos anos do evento, como a realização do festejo na Avenida Josefa Nogueira Monteiro, por conta da reformulação da antiga estrutura da praça, e na edição em que foi paga. Neste ano, o Forricó completa duas décadas de existência.

PROGRAMAÇÃO - Seguindo a tendência observada nos anos anteriores, e com a força das redes sociais, são divulgadas pseudoprogramações, que às vezes se confirmam em parte ou são distantes da realidade.

Entretanto, os nomes de bandas e artistas apresentados recentemente não podem ser confirmados ou refutados totalmente.

Isso porque, ao tempo em que tem a data da apresentação de José Augusto foi confirmada no site do artista [imagem acima], uma possível presenta dos sertanejos César Menotti & Fabiano tem na mesma data do cartaz uma festa em Santa Catarina. Outras possíveis atrações não tem site, ou o site é desatualizado, ou ainda não informou as apresentações de julho.

Fonte:Icó é Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário