segunda-feira, 21 de maio de 2012

Orós recebeu novamente o Prêmio Escola Nota Dez


Pelo segundo ano consecutivo, o município de Orós conquista o Prêmio Escola Nota Dez, que será entregue nesta segunda-feira (21), às 8h30, no Centro Administrativo do Cambeba. O evento contará com a presença do governador Cid Gomes e da secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, dentre outras autoridades.

O Prêmio Escola Nota Dez, do Governo do Estado, é concedido às 150 melhores escolas públicas do Ceará. Neste ano, a instituição de ensino premiada em Orós foi a Escola de Ensino Fundamental Manoel Moreira Pequeno, localizada no distrito de Santarém, que atingiu uma das melhores notas do Estado no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa.

“Temos intensificado os investimentos na área de educação a fim de garantir um melhor aprendizado aos estudantes e, consequentemente, um futuro melhor. Nos últimos anos, Orós avançou significativamente em alfabetização, alcançando o nível desejável de aprendizagem do 2º ano. Os prêmios que Orós tem recebido na educação mostram que estamos no caminho certo”, afirma a prefeita de Orós, Fátima Maciel Bezerra.

No ano passado, duas escolas de Orós receberam o Prêmio Escola Nota Dez: Escola Padre Djalvo Bezerra de Alencar, do distrito de Palestina, e Escola Manoel Raimundo Montanha, do distrito de Guassussê.

PRÊMIOS
O Prêmio Escola Nota Dez deste ano é o nono (9º) prêmio conquistado pela Administração Orós que o Povo Quer nos últimos quatro anos. Em abril de 2012, Orós ganhou o Prêmio Município Inovador, pelo projeto “Piscicultura x desenvolvimento local”. Em junho deste ano, Orós receberá o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. Em 2011, Orós recebeu dois prêmios Escola Nota Dez.

Em 2010, a Prefeitura de Orós foi a única do Ceará a receber o Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). No mesmo ano, a Prefeitura de Orós recebeu o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. Já em 2009, Orós foi o único município do Brasil a receber dois Prêmios Gestor Eficiente da Merenda Escolar, um na categoria Eficiência Nutricional, e outro na categoria Desenvolvimento local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário