sexta-feira, 25 de maio de 2012

Icó-CE: Carpinteiro já tentou matar sua mãe de 82 anos por várias vezes



DESRESPEITO AOS DIREITOS DOS IDOSOS

O carpinteiro Geovanir Monte Ferreira, de 37 anos, mais conhecido como Coca, foi preso na tarde desta quarta-feira no Sitio Tenente na zona rural de Icó. Ele é acusado de várias investidas no sentido de matar a sua própria mãe, uma aposentada de 82 anos de idade. Dona Francisca das Chagas Monte da Silva mora sozinha e disse à polícia que o motivo é a cobrança do filho para que a mesma traga de volta a esposa do carpinteiro a qual se separou por conta dos constantes espancamentos sofridos.
 
Com medo do pior, Dona Chagas já tinha registrado Boletim de Ocorrências (BO) na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó denunciando as tentativas de homicídios e ameaças que vem sofrendo. Após isso, a situação piorou e as investidas se tornaram mais constantes. A última delas, segundo o outro filho Valdenei Monte Ferreira, foi sábado, dia 19, na localidade denominada Três Bodegas, onde residem. A aposentada foi à casa da sua filha quando “Coca” chegou e tentou estrangular a mãe.
 
Algumas vezes Dona Chagas foi apenas empurrada, mas já se viu diante do filho armado com uma faca tentando atingi-la durante visita ao filho Valdenei. Quando o irmão chegou armado tentando se aproximar da mãe, ele se armou com uma roçadeira e afugentou o acusado evitando o assassinato da mãe de ambos além de acionar a polícia que levou “Coca” para a Delegacia. Ele foi autuado em flagrante por crime contra a Lei Maria da Penha.
 
“Só não já fui morta porque Deus não quis”, sentencia Dona Chagas confessando que não suporta mais o filho. Com a prisão do mesmo, nesta quarta-feira, ela espera mais sossego e que ele permaneça no cárcere por muito tempo. A aposentada mora perto dos filhos, mas nem assim se sentia protegida. “Coca” foi preso pelo Tenente Bertoleza, o Sargento Herivelto, o Cabo Lucas e o Soldado Fabiano.

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário