quinta-feira, 26 de abril de 2012

Orós recebe prêmio Município Inovador


O município de Orós foi um dos vencedores da 2ª edição do Prêmio Município Inovador, promovido pela Associação dos Municípios e Prefeitos do Ceará (Aprece). O prêmio foi entregue na última quarta-feira ...(25), no encerramento da II Marcha Municipalista. Orós foi contemplado pelo projeto “Piscicultura: Nutrição x desenvolvimento local”, por meio do qual a prefeitura municipal incentiva a atividade, gerando alimentação de qualidade para a população carente e mais emprego e renda no município. O projeto foi agraciado na categoria "Erradicar a Pobreza Extrema e a Fome", um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.


“Para nós, é uma grande alegria receber mais um prêmio, que vem atestar o trabalho sério que a administração municipal está realizando a fim de proporcionar o desenvolvimento socioeconômico de Orós. Esse prêmio vem somar-se a outros já recebidos pelo município, como o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar (2009 e 2010), nas categorias eficiência nutricional e desenvolvimento local; Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) (2010); e o Prêmio Escola Nota Dez (2011). Todos esses prêmios são reflexos de um trabalho comprometido em gerar benefícios para a população e para o município como um todo”, afirma a prefeita Fátima Maciel Bezerra.



De acordo com a nutricionista e coordenadora do Programa de Segurança Alimentar de Orós, Virlena Rios, o projeto tem o objetivo de contribuir para que famílias de baixa renda tenham acesso a uma alimentação saudável e também a qualificação profissional, o que possibilita melhorar a renda familiar e a qualidade de vida, gerando um impacto positivo em todo o município. "Temos realizado capacitações em beneficiamento do peixe e em associativismo, além de acompanhamento nutricional da população. Os produtos são adquiridos por meio do Programa da Aquisição de Alimentos (PAA), gerando emprego e renda para a população local", afirma.



O projeto é realizado em parceria com outras ações de segurança alimentar do município, com uma intersetorialidade entre as secretarias de Aquicultura e Pesca, Educação, Ação Social e Agricultura, além dos conselhos municipais, como o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea).


Assessoria de imprensa da Prefeitura de Orós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário