domingo, 18 de março de 2012

População oroense vai à câmara de vereadores pedirem uma solução para o problema das contas de água altíssimas.

Na última sexta-feira (16/03) a população oroense foi à câmara de vereares pedir uma solução para o grave problema das contas de água altíssimas que eles vêm recebendo nos últimos meses essa não é a primeira vez que o povo lota a câmara para reclamar mais até agora nada foi feito para solucionar essa falta de respeito ao povo de Orós.


No início da sessão o presidente José Patrício agradeceu a presença de todos e disse que já enviou ofício por duas vezes ao diretor da Cagece Acopiara e ele não compareceu as sessões alegrando outros compromissos.

No dia 27 de Fevereiro deste ano a câmara de vereadores de Orós encaminhou o ofício nº 03 a Cagece de Orós e Acopiara pedindo a presença de seus representantes a uma reunião dia 09 de Março e depois para o dia 16 do mesmo ano e eles não compareceram numa clara falta de respeito ao povo oroense.

Durante a reunião o povo pediu uma solução rápida e definitiva aos vereadores como a revogação da lei que deu 30 anos de exclusividade nos serviços de água e esgota em Orós para a cagece como a criação de uma tabela municipal de água com preços fixos e justos para um metro cúbico de água.

Hoje o povo oroense paga até 7,03 por um metro cúbico de água e ainda tem uma tabela com um subsídio que nem os funcionários da cagece sabem explicar quem gasta mais paga bem mais caro em Orós.

Sabendo disso a cagece que antes cobrava por 30 dias de consumo passou a cobrar até 41 dias de consumo de água do povo oroense fazendo com que todos entrassem nas tabelas que só beneficiam a cagece nunca os clientes.

Exemplo: Clientes que pagavam de 12,80 por 10 metros cúbicos de água passaram a pagar 75,00 reais.

Tivemos casos absurdos como a da Dona Maria da Avenida Brasil que recebeu uma conta de mais de três mil reais.

Algumas perguntas foram feitas a cagece mais como os seus representantes não comparecem não tivemos respostas.

- As tabelas progressivas e do subsídio e seus preços absurdos é usado só em Orós ou em todo estado?

- Quanto custa um metro cúbico de água em Fortaleza?

- Mal tratar os clientes que vão em busca de uma resposta no escritório local da cagece Orós é uma recomendação dos escritórios de Acopiara e Fortaleza?

Exemplo: Não venha reclamar porque senão mês que vem a sua conta vem maior e pegar e não mais devolver as contas originais das contas altíssimas.

- Porque não pagamos mais 30 dias de consumo de água? Hoje pagamos até 41 dias de consumo como é o caso do Bairro São Geraldo.

A advogada Fátima Silva disse que essa cobrança é arbitraria ilegal e imoral e chamou o povo oroense para entrar com urgência com uma ação civil pública contra a cagece com liminar para evitar que a cagece faça o corte dos serviços de água a seus consumidores já que vários receberam aviso de corte.

A partir desta terça-feira (20/03) a população pode procurar a câmara de vereadores com cópia de CPF e IDENTIDADE autenticados mais cópia das contas para entrarmos com a ação civil pública contra a cagece.

Cá pra nós:

Que a CAGECE não está nem ai para o povo e sua opinião isso não é nenhuma novidade, mais nós não podemos nos calar a isso está mais do que não hora de nos unirmos na luta contra as contas de água altíssimas em Orós.

Não é certo e nem justo que o povo de Orós seja usado como escada por ninguém PARA SER NOMEADO E NEM SUBIR DE CARGO.

Onde estão os mais de 100 deputados e seus representantes votados em Orós? Para defender e lutar pelos direitos do povo?

Queremos pagar contas de água com preços fixos e justos.

Josemberg Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário