quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Orós inaugura obras e lança Programa de Aquisição de Alimentos

O ano de 2012 iniciou com uma série de conquistas para o município de Orós, que tem registrado avanços importantes em todas as áreas. Na próxima quinta-feira (9), , durante a manhã, a Prefeitura Municipal de Orós irá inaugurar obras de infraestrutura e lançar a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


A primeira inauguração será a da escola Manoel Raimundo Montanha, localizada no distrito de Guassussê, que foi ampliada e modernizada. A escola foi uma das agraciadas com o Prêmio Escola Nota Dez, concedido pelo Governo do Ceará. O prêmio também contemplou a escola Padre Djalvo Bezerra de Alencar, do distrito de Palestina.


Outra obra que será inaugurada pela Prefeitura de Orós será a passagem molhada do Sítio Jurema, que irá facilitar a locomoção da população. “Nos últimos anos, Orós tem passado por uma grande transformação, evoluindo em todas as áreas. Ao longo da nossa administração, já inauguramos escolas, postos de saúde, casas populares, Centro de Inclusão Produtiva, Caps, Cras, Creas, Centro de Apoio Infanto-Juvenil e Padaria Comunitária, dentre outras. Neste ano, o município irá ganhar outras importantes obras e programas, reforçando mais uma vez o nosso compromisso em trabalhar pelo desenvolvimento socioeconômico de Orós”, afirma a prefeita Fátima Maciel Bezerra.


PROGRAMA


Após as inaugurações, a Prefeitura de Orós irá lançar a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, que, neste ano, irá contemplar 140 produtores rurais. A ampliação do PAA, lançado em Orós em 2009, foi possível devido ao trabalho da Administração Orós que o Povo Quer, que conseguiu mais recursos para atender a um número maior de produtores e também para ampliar o valor comercializado por eles.


“Comprando os produtos de forma direta, pretendemos articular a produção da agricultura familiar e a destinação dessa produção, visando desenvolver a economia local e atender diretamente às demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais de Orós”, explica a prefeita Fátima Maciel Bezerra.


Dháfine Mazza
Jornalista (MTE 2157/CE)
MSN: dhafine@hotmail.com
Celular: (85) 9919-5969

Nenhum comentário:

Postar um comentário