terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Policiais militares aderem à greve na região Centro-Sul

Policiais militares do 10º Batalhão Provisório de Iguatu, na região Centro-Sul, aderiram à greve da categoria a partir das 15 horas de hoje (segunda-feira, 2). A paralisação é total nas cidades de Iguatu, Acopiara, Icó e Saboeiro, e parcial em outras nove cidades.

A Seção de Combate a Incêndios do Corpo de Bombeiros em Iguatu também parcialmente aderiu ao movimento paredista.

Dezenas de viaturas estão estacionadas em frente ao Quartel da Polícia Militar na cidade de Iguatu e os policiais montaram acampamento na entrada da unidade. Algumas mulheres de militares começam a chegar para dar apoio aos maridos que estão em greve por tempo indeterminado.

A cada viatura que chega de uma cidade da região, os manifestantes aplaudem, apitam e gritam.

De acordo com o tenente Santana, a tendência é que o movimento ganhe força nas outras cidades que integram o 10º Batalhão Provisório de Iguatu. O Policiamento do Ronda do Quarteirão aderiu 100% ao movimento nas cidades de Iguatu, Icó e Acopiara. As viaturas já estão recolhidas ao Quartel.

O Coronel Jarbas comandante do 10º Batalhão Provisório de Iguatu desde ontem que tentou evitar a adesão dos comandados, mas foi em vão. “É um efeito cascata, dominó que se espalhou a partir da Fortaleza e agora chegou ao Interior”, observou. “Cada um sabe da gravidade da greve e vão arcar com ônus, mas percebo que a tendência do movimento é crescer”.

Na cidade de Iguatu, a maior da região com quase 100 mil habitantes, apenas uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral está a serviço.

Agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu disseram que apóiam as reivindicações dos militares e que iriam fazer um esforço para manter a segurança pública, reforçando o serviço durante a madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário