sábado, 30 de abril de 2011

Mais fotos da minha querida Orós e suas belezas.

O açude Orós ao cair da tarde estava com uma lâmina de sangria de 0,16 centímetros.








Fotos Josemberg Vieira.

PERIGO ENTRE JAGUARIBE À ICÓ.


A Br-116, que dista 70km entre Jaguaribe à Icó, está praticamente intransitável, além de muitos animais soltos a beira da pista.

É comum observarmos nesse trajeto, vários automóveis parados, fazendo troca de pneus, haja vista as enormes crateras.

Igualmente, registre-se que a situação não veio com as chuvas. A grita é geral e faz tempo que estamos reclamando ao DENIT-Ceará, sem que haja uma resposta convincente, bem como prática para solucionar as reclamações e preocupações com acidentes.

Fonte: Blog do Fabrício Moreira

AÇUDE ORÓS SÁBADO 30 DE ABRIL DE 2011 AS 06 DA MANHÃ PORTAL ORÓS mpeg2video

HOJE É O DIA "D" DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA(GRIPE)


Hoje sábado (30/04) é o dia D de Vacinação contra a gripe (influenza) que se estende até 13 de maio. A campanha objetiva reduzir o número de mortes e as internações e está direcionada aos idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, crianças na faixa-etária de 6 meses a 2 anos e gestantes.

Em Orós todos os postos de saúde estarão abertos das 08 da manhã até às 17 horas.

A influenza - É uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. A doença pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas. Os casos graves estão frequentemente associados à síndrome respiratória aguda grave, levando até mesmo a óbito. As infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas a idosos e as crianças ou pessoas com história de patologias crônicas ou outros grupos de maior vulnerabilidade, que contribuem para a elevação das taxas de morbimortalidade sendo o vírus da influenza um dos principais agentes etiológicos responsáveis por 75% dessas infecções.

Bom dia.

Bom dia a todos, começo este dia agradecendo as 45. 353 pessoas que já acessaram o Portal Orós e fazendo deste humilde canal de comunicação um grande sucesso graças a DEUS e a cada um de vocês amigos e amigas.

Vamos lá, o açude Orós amanheceu nesta sábado 30 de Abril de 2011 ás 06 da manhã com uma lâmina de 0,08 centímetros, algumas pessoas amanheceram o dia pescando nas águas do Orós.



Ontem pela manhã deste mesmo local não dava para ver a cidade de Orós com tanta névoa, mais hoje que vista mais linda, não é mesmo?


Por Josemberg Vieira.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Agora meio dia o Açude Orós estava assim.

As fotos foram tiradas há poucos minutos por mim da janela da Câmara Municipal de Vereadores.





Fotos Josemberg Vieira. (Ao meio dia - 29/04/2011)

VISTA DO ALTO DOS CUSTÓDIO 29 DE ABRIL AS 06 DA MANHÃ mpeg2video

Amanhecer em Orós com névoa.


Quinta-feira (29/04) – A cidade de Orós amanheceu coberta com uma forte névoa desde as 04 da manhã e até agora 07:50 ela ainda cobre a Cidade, isso chamou atenção da população que nunca tinha vista tal cena a névoa cobrir por completo a cidade.

Outras vezes a névoa cobria apenas o Bairro São Geral e o sangradouro nunca a cidade toda.

E o portal Orós registrou tudo para mostrar a vocês, vejam as fotos.






Todas as fotos:

Por Josemberg Vieira.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Venha ver de perto a sangria do açude Orós.

Olá amigos e amigas do Portal Orós desculpe a demora na publicação das fotos de hoje à tarde mais logo depois que tirei as fotos fui fazer algo que há muito tempo não fazia tomar banho na queda d´água do sangradouro, nos degraus, é muito bom e emocionante ver os caris que sobem pela parede do sangradouro e lavar a alma num banho delicioso eu recomendo.

Prometo que em breve mostro essas imagens pra vocês, mais até lá vamos ver as fotos de hoje (28/04) às 17 horas.


Por Josemberg Vieira.

AÇUDE ORÓS 28 04 2011 AS 11 HORAS mpeg2video

Açude Orós meio dia de hoje 28 de Abril de 2011


Açude Orós proporciona um lindo espetáculo das águas, que atrai turistas de todas as partes do Estado para o município de Orós.

Dos 134 açudes monitorados, 43 já chegaram ao volume máximo, mas 39 permanecem sangrando no Estado. Outros reservatórios, 18, estão próximos do volume limite, como Cupim, em Independência, com 99,67%, Prazeres, em Barro, com 99,66%, e Gomes, em Mauriti, 99,02%.

Lista:

Cupim (Independência): 99.67%
Prazeres (Barro): 99.66%
Gomes (Mauriti): 99.02%
Gavião (Pacatuba): 97.12%
Premuoca (Uruoca): 96.22%
Catucinzenta (Aquiraz): 94.9%
Trussu (Iguatu): 97.47%
S. Ant. de Aracat. (Sobral): 94.08%
Acarape do Meio (Redenção): 98.27%
Faé (Quixelô): 91.37%
Pacajus (Pacajus): 93.43%
Cachoeira (Aurora): 94.24%
Sitios Novos (Caucaia): 90.66%
Macacos (Ibaretama): 90.08%
Edson Queiroz (Santa Quitéria): 91.15%
Patu (Senador Pompeu): 91.45%
Olho Dágua (Várzea Alegre): 91.82%
Mundaú (Uruburetama): 94.49%


Por Josemberg Vieira.

Bom dia, vamos ver como amanheceu o Açude Orós?


Nesta quinta-feira(28/04/2011) o açude Orós amanheceu com uma lâmina d´água de cerca de 0,05 centímetros no sangradouro cobrindo quase 80% do mesmo da direita para a esquerda a água é bem mais forte.

Imagens de hoje as 07:00 da manhã.






Fotos Josemberg Vieira. (Pode copiar mais dê creditos ao Portal Orós)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Entardecer no Açude Orós


Ao entardecer os oroense e turistas que chegavam para ver a sangria do açude Orós foram recebidos ao som de músicas regionais tocadas pela Banda Municipal Pedro Augusto Neto, alegria e emoção esses são os sentimentos que afloram da face de nossa gente com a sangria do tão querido e apaixonante açude Orós.

A Prefeita de Orós Fátima Maciel conversou com o Portal Orós e disse que a sangria do açude Orós além de trazer mais beleza para esse oásis do sertão que é a nossa cidade também aquece a economia local, gerando emprego e renda a muitas famílias Oroenses.


As águas começaram a banhar o canto direito do sangradouro as 04:40 da manhã desta quarta-feira (27/04) com 0,03 centímetros de lâmina d´água e as 18:00 essa lâmina já estava em 0,06 banhando até a metade do sangradouro e o canto esquerdo do sangradouro.

Muitos peixes pequenos como tucunarés, tilápias, coró e piabas já desciam pela parede do sangradouro.



Por questão de segurança o acesse ao sangradouro foi proibido pelo DNOCS e guarda vidas que estão de plantão no local.

Todos as fotos de hoje as 17 horas:



Por Josemberg Vieira.