segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Bingo... Mais um assalto em Orós.

Nesta sexta-feira, 28, por volta das 12h30 a Polícia Militar tomou conhecimento que na estrada que liga o distrito de Vila Guassussê a cidade de Orós, ocorrera um roubo a pessoa.

Os policias CB Valente SD Willamy SD Adonias SD Costa, tomou conhecimento que no local acima informado as pessoas de Erivan Correia de Lima, de 41 anos, e Paulo da Silva Nunes, de 25 anos. Os mesmos compareceram a unidade policial e informaram que (2) dois infratores de arma na mão pararam o caminhão Mercedes Benz 1418 de placas MOF 1398-PB, adentraram e anunciaram o roubo, um quantia de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais) e um aparelho celular de marca LG, logo após a prática do delito os infratores empreenderam fuga adentrando no matagal.

Logo após tomar conhecimento o policiamento saiu em diligência no intuito de localizar, identificar e prender os infratores.

Isso tá acontecendo em Orós com tanta frequência que não é mais nem novidade. Ai vem à pergunta que todo mundo saber responder. Quantos já foram presos por esses assaltos na região de Guassussê, Palestina e Igarói? Háááá precisa responder mesmo?

Por Josemberg Vieira.

TRE retoma julgamento do deputado André Figueiredo a apreensão aconteceu em Orós

O pleno do TRE/CE [Tribunal Regional Eleitoral] retoma hoje o julgamento do deputado federal eleito André Figueiredo (PDT). Na última terça-feira, a votação foi interrompida pelo pedido de vista do juiz Cid Marconi. O processo seria continuado na sessão de quinta feira, mais a existência de outros processos do mesmo teor, levou o pleno a convocar sessão extraordinária. Por conta disso, cinco processos, envolvendo captação ilícita de votos, também serão analisados.

Em 2006, o assessor de Figueiredo, José Virgílio Lima Pires, foi preso com documentos, que comprovam a captação ilícita de voto. A apreensão aconteceu no município de Orós. Em ação ajuizada pelo MPF/CE [Ministério Público Federal], os dados encontrados com Virgílio já configuram a compra de votos em proveito do parlamentar. Figueiredo teria beneficiado, conforme a lista encontrada pela policia, eleitores com cimento, gás, passagem de ônibus e outros.
Já votou a favor da inelegibilidade do deputado por oito anos, o relator do processo, juiz Ademar Mendes Bezerra. Todavia, a decisão foi acompanhada pelos juízes Jorge Luís Girão Barreto, Luciano Lima Rodrigues e Raimundo Nonato Silva Santos.

Falando ao O Estado, o juiz Cid Marconi afirmou que a ação, em discussão, não poderia versar sobre a inelegibilidade, visto que outros episódios semelhantes, em tramitação no Tribunal, e ninguém cobra. Na ocasião, Cid ainda não tinha terminado a análise do processo. Sendo assim, até o momento da entrevista, não saberia dizer se teria tempo hábil para concluir sua apreciação. E afirmou que entre a celeridade e a reponsabilidade, “vou ficar com a minha consciência tranquila”.

Ao contrário do juiz, o procurador regional eleitoral, Alessander Sales, teme que o processo não seja julgado até hoje, dia 31 de janeiro, sob pena de perder o objeto. Isso porque, depois desta data, a atual legislatura, iniciada em 2007, será concluída, dando espaço para os deputados eleitos e reeleitos na última eleição. Caso ultrapasse tal período, o deputado sofrerá somente aplicação de multa de cinco mil UFIRs.

Novamente, a reportagem do jornal O Estado tentou contato com o deputado, durante a tarde e noite de ontem, mas seu celular encontrava-se desligado.

Fonte: www.macariobatista.blogspot.com

Orós - Caminhão com cimento bate em barranco.

Por voltas das 15h00min um caminhão carregado com 14 mil quilos de cimento placa HYT 4457 de Quixadá da empresa Cimacon bateu num barranco na Rua Joca Nonato no mutirão Wellington Jr. Segundo o motorista ao subir parte da ladeira o peso foi tão grande que o caminhão não conseguiu e desceu batendo no barranco, graças a DEUS que tinha o barranco se não o caminhão teria descido direto para uma casa que está no caminho logo a baixa do barranco. Isso vez por outra acontece aqui em nossa cidade principalmente nas ladeiras e altos como é o caso aqui do mutirão Wellington Jr. A causa maior é a falta de manutenção dos veículos e imprudência dos motoristas. Por Josemberg Vieira.
video

Orós amanhece com chuva

Bom dia amigos e amigas do Portal Orós hoje segunda-feira 31/01/2011 a cidade de Orós mais uma vez amanheceu com uma chuva franca mais animadora para os agricultores, a chuva começou por volta das 4 da manhã e ficou molhando essa terra dos Oróis até as 6 da manhã.



O topo das serras ao entorno de Orós amanheceu com neblina. Veja as fotos.



Para você que não conhece essa foto abaixo é do bairro de Fátima logo depois do mutirão Bom Jesus bem em frente à Avenida Iluminada. De onde tirei essas fotos de hoje.


A todos uma maravilhosa semana com muita saúde e realizações, e que DEUS os abençõe hoje e sempre , Josemberg Vieira.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Marinha do Brasil no açude Orós

Orós 30/01/2011 – Durante todo o dia uma equipe da Marinha do Brasil composta pelo Capitão Oliveira, os sargentos Uchôa e Correia, Suboficial Assis e o servidor civil Pedro Portela estiveram no açude Orós realizando a aplicação de provas para retirar a habilitação de arais amador, cadastro e fiscalização de embarcações. Veja as fotos:


Abordagem de uma embarcação em alta velocidade.


Patrulhamento.


Capitão Oliveira e Sargento Uchôa em jet ski de alta velocidade.


Por Josemberg Vieira.

Orós Guarda vidas resgatam mulher com fratura na perna

Domingo 30/01/2011 – Hoje o Portal Orós acompanhou de perto o trabalho dos guarda vidas que trabalham no açude Orós. Hoje no plantão estava Ramon, Tiago, Cosmo, Gilvan, Beto, Francisquim, Marcus e motorista Serginho. Foto a baixo.

As 10h50min da manhã os guarda vidas foram acionados via telefone para fazer o resgate de uma jovem que tinha sofrido um grave acidente de moto, a vitima era Marleide Eliezer da Silva de 28 anos natural de Orós que mora no sítio Jiquí (Quixelô) e estava indo para casa de sua mãe no sítio ilha grande (Orós), por ser mais perto por água os guarda vidas foram na lancha de resgate da corporação e trouxeram a vítima até as margens do açude Orós em seguida foi levada na viatura dos guarda vidas ao hospital e maternidade Luzia Teodoro da Costa onde foi constatada uma lesão no calcanhar esquerdo com rompimento do tendão a jovem foi em caminhada para tratamento e passa bem.


Tiveram aqueles que se excederam no álcool como esse jovem na foto baixo:



Mais no geral o plantão foi calmo.

Por Josemberg Vieira.

Parabéns pela agilidade Prefeitura de Orós Secretaria de Obras pelo concerto do calçamento.

Devido a uma forte chuva dia 21/01/2011 o calçamento do cruzamento em frente à Praça Roberto Rolim ficou parcialmente destruído. A chuva foi tão forte que levantou parte do bueiro. Mais desde a última quinta-feira dia 27/01/2011 a Prefeitura de Orós por meio da Secretaria de obras consertou o problema, por isso, deixamos aqui os nossos parabéns pela rapidez no concerto.

Antes estava assim.


Após o concerto está assim, Parabéns PMO.


Por Josemberg Vieira.

Leo Clube de Orós


O que são os LEO Clubes?
Os LEO Clubes estão em atividade no Brasil desde 1969, em vários municípios, levando melhorias para suas comunidades.

Leo de Orós na campanha contra a dengue no BSG (Bairro São Geraldo)




Por Josemberg Vieira.

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO PORTAL ORÓS

A cidade de Orós amanheceu assim meio preguiçosa com cara mesmo de domingo, por volta das 04h30min choveu por cerca de 25 minutos. Veja as fotos do amanhecer em Orós hoje domingo 30 de Janeiro de Orós, a todos um maravilho domingão.






Por Josemberg Vieira.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Transito nas ruas de Orós


Antigamente o trânsito nas principais ruas de Orós Epitácio Pessoas/Custódio Nunes/ Avenida Gabriel Bezerra e Epitácio Pessoa ficavam intransitáveis apenas nas segundas-feiras dia de feira no comércio, mais hoje todo dia é dia de caos o número de carros e motos cresceram muito nos últimos anos em Orós.

Mais o que emperra o trânsito mesmo é a falta de consciência de alguns motoristas que estacionam em qualquer lugar, outro mal é a falta de horário específico para os caminhões fazerem carga e descarga hoje os caras tá o caminhão no meio da rua muitas das vezes interdita por completo a mesma e não tão nem ai pra ninguém.



Alguns que se acham mais importantes (OS METIDOS A RICOS COM SEUS CARRÕES IMPORTADOS) fazem a mesma coisa dos caminhões estacionam nas esquinas, no meio da rua impedindo a visão dos demais motoristas, a exemplo da esquina da Praça Anastácio Maia e em frente à certa farmácia na Rua Epitácio Pessoa.
Agora vá nós estacionar os nossos carrim veim caindo os pedaços nesses locais na mesma hora somos convidados a nos retirar.

Cala a boca Josemberg Vieira, ou melhor, dizendo pare os dedos. Se não a guerra começa...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fabrica de gelo do sítio Jurema é inaugurada.



Foi inaugurada ontem 26/01/2011 no sítio Jurema Orós uma fabrica de gelo com produção de três toneladas dia, a Prefeitura Municipal de Orós concorreu a um edital do Ministério da Pesca que contemplou oito Prefeituras do Nordeste e Orós foi uma delas.
A fabrica de gelo foi instalada no sítio Jurema por estar no ponto estratégico e por ser precursor na atividade na cidade e vai atender além da Jurema, Jardim, Pereiro dos Pedros, Brejinho, Montante e Saco.
Orós conta hoje com 22 grupos de criação de tilápia em tanque rede com produção mensal de 150 toneladas e mais de quatro mil tanques redes no açude Orós beneficiando diretamente mais de 370 famílias com uma produção maior que a do açude Castanhão.
A Prefeitura de Orós por meio da Secretaria Municipal de aquicultura e pesca contratou um zootecnista para acompanhar os 22 grupos na assistência técnica.
Mais tarde mais informações.

TV PORTAL ORÓS - AÇUDE ORÓS EM 27 DE JANEIRO DE 2011.

videoPor Josemberg Vieira.

Dois bilhões de pessoas usam internet no mundo


O número de internautas no mundo atingiu os dois bilhões, segundo chefe da União Internacional de Telecomunicações (UIT), Hamadun Touré. Ele explicou ainda que no início do ano 2000 apenas 250 milhões tinham acesso a rede.

Touré ressaltou também que o número de assinantes de telefonia móvel já passa dos cinco bilhões, sendo que em 2000 eram cerca de 500 milhões.

Sangra o primeiro açude em 2011 no Ceará


O açude de Tijuquinha, localizado no município de Baturité, foi o primeiro reservatório a sangrar no Estado. O açude, que é um dos 133 pontos monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), tem capacidade de 974 mil metros cúbicos e está sangrando com uma lâmina de cinco centímetros. O Tijuquinha pertence à Bacia Metropolitana.

Fonte: Blog do Lindomar Rodrigues

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VIDEO DE ORÓS HOJE 25 JANEIRO DE 2011

TV PORTAL ORÓS
videoPor Josemberg Vieira

Plantão movimentado em Orós

Sábado 22/01/2011 – Por voltas das 22 horas a população de Orós ficou assustada ao ouvir vários tiros a ecoarem por toda a cidade, isso por causa do estouro de uma boca de fumo no alto São José nas proximidades da Rua Antônio Amaro da Costa, a polícia ao se aproximar do local foi recebida à bala pelos maconheiros que tomavam conta da área os policiais responderam no mesmo tom, tome bala...
Três foram presos e dois conseguiram fugir entrando no mato na serra do cruzeiro, até ai tudo bem a não por um simples e triste detalhe três dos cinco maconheiros eram menores de idade eles é quem comandavam tudo.

No domingo 23/01/2011 – Por volta das 6 da manhã outra movimentação policial chamou a atenção da população, o ônibus da empresa Guanabara que faz a linha Orós/Fortaleza antes de seguir viagem foi cercado pelos policiais que entraram e prenderam os outros dois menores envolvidos na troca de tiros na noite anterior, eles estavam tentando fugir para a capital.

Os presos foram: I.C.S.N, 16 anos; D.F.C, 17 anos; J.M.N, 14 anos; Francisco Cícero de Souza, 47 anos e Narciso da Silva Souza, 20 anos.
Além das prisões a polícia encontrou com o grupo pelo menos 37 pedras de crack, 01 garrucha de fabricação artesanal, 03 aparelhos celulares, 04 tabletes de cocaína, 14 tabletes de maconha, R$ 96,00 em dinheiro e 01 rolo de papel alumínio para embalar a droga.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Icó e apresentadas às autoridades competentes para as devidas providências.

Clamor e desespero essa foram à cena dos pais em frente à delegacia de Orós quando os seus filhos estavam sendo levados para Icó para prestarem depoimento os menores foram levados no carro do conselho tutelar. Uma das mães gritava chorando em desespero ‘’Isso não foi falta de conselho todo dia eu avisava’’.

É triste mais essa é a realidade das grandes e pequenas cidades que foram invadidas pelo grande mal do século as drogas.
O plantão do hospital e maternidade Luzia Teodoro da Costa na noite de domingo atendeu dois casos de acidente um de carro e outro de moto. O primeiro foi o carro que deslizou e desceu o barranco no rochedo logo depois do antigo bar do Cícero o motorista é filho do empresário Moreirinha, ele foi levado para Juazeiro do Norte e de lá foi levado de avião para Fortaleza.
Logo em seguida chegou um motoqueiro acidentado que foi lavado para Icó e logo retornou a foi liberado sem maior gravidade.


Por Josemberg Vieira.

Orós Carnaval 2011


(Orós 25/01/2011) - Vamos direto ao assunto VAI TER CARNAVAL EM ORÓS COMO TODOS OS ANOS, essas foram às palavras da Prefeita de Orós Fátima Maciel em conversa com o portal Orós ontem à noite em seu gabinete. Devido aos boatos que circulam em nossa cidade de que não teríamos carnaval este ano resolvi procurar a Prefeita Fátima Maciel que nos recebeu muito bem em seu gabinete e até ficou surpresa ao saber desses boatos maldosos que todos os anos algumas pessoas inventam.
“Já está em processo de licitação à contratação das bandas que vão animar o carnaval das águas em 2011 e já estamos escolhendo os temos que serão trabalhados neste carnaval em Orós” Destacou a Prefeita Fátima Maciel.

O carnaval de Orós é um dos mais animados e tranquilos de todo o Ceará por isso mesmo arrasta foliões de todos os cantos do Brasil, fazendo do carnaval das águas de Orós o maior carnaval de água doce do Ceará como destacou um jornal.

Por Josemberg Vieira

domingo, 23 de janeiro de 2011

A PEDIDOS MAIS UM VIDEO DE NOSSA QUERIDA ORÓS

Você que é de Orós e mora em outras cidades do Brasil e do mundo e esta com saudades de algum ponto de nossa cidade é só nos pedir que filmamos para você matar a saudade.
videoPor Josemberg Vieira.

DEU NO DIÁRIO DO NORDESTE DESTE DOMINGO (23\01).(CADERNO DE NEGÓCIOS).

Atendimento precário motivou ação judicial.

Está nas mãos do juiz Luiz Carlos Saraiva Guerra, da Vara Única, da comarca da cidade de Icó, uma ação civil pública contra a operadora TIM Nordeste Celular. A demanda judicial foi ingressada pelo Ministério Público Estadual (MPE), em decorrência da precariedade do serviço de telefonia móvel. O representante do MPE, Luciano Tonet, disse que aguarda uma decisão da Justiça local e que o problema persiste, apesar de ter ocorrido alguma melhoria. "Antes, não se conseguia fazer uma ligação entre 18 e 22 horas", frisou. "A falta de sinal persistia por algumas horas".

Na ação civil pública, o MPE solicita da justiça um prazo de 30 dias para que a empresa amplie o projeto técnico para melhoria da qualidade do serviço aos clientes. Em caso de descumprimento, foi pedida a aplicação de multa diária de R$ 10 mil.

O presidente da Subseção da OAB, na região Centro-Sul, Fabrício Moreira, considera um absurdo o descaso da operadora com os clientes. "Esse é um problema que se arrasta há dois anos, sem uma solução por parte da empresa", disse.

(POR HONÓRIO BARBOSA - REPÓRTER).

Gente antigamente era só a noite que era praticamente impossível fazer uma ligação pela operadora Tim, mais hoje a qualquer hora é difícil fazer uma ligação você tenta muitas e muitas vezes para conseguir isso quando consegui até quando continuará essa falta de respeito com os usuários da operadora Tim? Isso não minha opinião é falta de concorrência aqui em Orós só temos Tim e Claro, se tivéssemos outras opções talvez isso não acontecesse...

Por Josemberg Vieira.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Humorista ficará em coma induzido até hoje a noite


O humorista Shaolin deve ficar em coma induzido até a noite deste sábado (22) ou a manhã de domingo (23), e em seguida a quantidade de sedativos que o artista recebe será diminuída aos poucos, informou seu assessor Alessandro Bonfim. Na noite desta sexta-feira (21), foi realizada uma cirurgia para inserção de um cateter que diminui a pressão dentro do crânio de Shaolin.

- A cirurgia foi bem sucedida e ele passou a noite bem. As tomografias estão sendo feitas a cada cinco horas. Os resultados são positivos, então nas próximas horas os médicos poderão começar a tirá-lo do coma.
Para os médicos que atendem o artista, as próximas 24 horas serão decisivas em sua recuperação. Com a pressão intracraniana estabilizada, será possível realizar as cirurgias no ombro com riscos menores.

O comediante da TV Record deu entrada no pronto-socorro do HC na madrugada desta sexta-feira, após ter passado por cirurgias em um hospital da Paraíba para conter um traumatismo craniano e uma fratura exposta no membro superior esquerdo. Em São Paulo, ele foi submetido a novos exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.
Transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele está sob cuidados de uma equipe multidisciplinar, com médicos especializados em cirurgia de trauma, neurocirurgia, ortopedia e medicina intensiva.

Tristeza e boatos
A mulher do humorista Shaolin, Maria Laudicéia dos Santos, disse ao R7 nesta sexta-feira (21) estar triste com boatos veiculados na internet e em meios de comunicação sobre o estado de saúde do seu marido.
– A mãe dele [Shaolin] ficou muito assustada. Chegou para ela uma informação muito ruim.

A mãe de Shaolin está em Campina Grande (PB), onde aconteceu o acidente que o deixou em estado grave. Maria reclama que existem jornalistas que torcem pelo pior para ter mais audiência.
O irmão de Maria e um assessor de Shaolin também estão em São Paulo. Eles não tiveram oportunidade de ver o humorista ontem, mas segundo Maria a evolução do estado de saúde de Shaolin é "progressivamente boa".
Choque lateral

Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, se envolveu em um grave acidente na última quarta-feira (19). Seu carro foi atingido lateralmente por um caminhão na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.

Shaolin chegou ao Hospital Regional de Campina Grande com traumatismo craniano grave e o braço esquerdo praticamente amputado. Transferido para o Hospital Antonio Targino, passou por três cirurgias: duas na cabeça e uma terceira para reconstrução do ombro.
Os médicos conseguiram salvar o braço do humorista, evitando a amputação imediata.
Carreira

Shaolin ficou conhecido por sua participação em programas de televisão como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom, entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo É Possível programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann, que fez uma visita para a família nesta sexta no HC. O artista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.

Fonte: R7

Dengue: 611 casos suspeitos são registrados no Ceará


A Secretaria de Saúde do Estado divulgou, na tarde desta sexta-feira (21), um balando de registro das doenças na última semana. Foram notificados 611 casos suspeitos de dengue em 51 municípios, distribuídos em 14 Coordenadorias Regionais de Saúde.
Destes, 290 casos foram confirmados em 32 municípios e 321 amostras foram negativas. O município de Itapipoca destaca-se com 65 registros da doença. Lá os casos de dengue começaram a apresentar um aumento de notificações já no final de 2010.
Além de Itapipoca chamam atenção pelo aumento no número de casos, nos últimos meses de 2010, os municípios de Pacatuba, Guaiúba, Massapê, Santa Quitéria e Icó.
Em todo o Estado, foram notificados 18 casos suspeitos de febre hemorrágica da doença: quatro confirmados (um na capital e três em Itapipoca); quatro casos de dengue com complicação (um em Fortaleza, um em Pacajus, um Miraima e um Itapipoca) e outros dez casos em investigação. Não há registro de nenhum óbito.
Fonte: Iguatu Noticias

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Quadrilha de mulheres rouba loja em Orós.

Orós 21/01/2011, Por volta das 14h30min quatro mulheres entraram na loja do Boticário de Orós e rouparam vários produtos, duas deles ficaram entretendo duas vendedoras enquanto as outras duas roubavam os produtos e colocavam nas bolsas sem despertar a atenção das funcionárias, tudo aconteceu durante a forte chuva de hoje à tarde, quando a chuva aumentou a funcionária da loja foi fechar as portas e as ladras pensaram que tinham sido descobertas e saíram correndo da loja só assim as funcionárias perceberam que se tratava de um roubo. A polícia foi acionada mais não conseguiu prender nenhuma das quatro mulheres, segundo informações dos topiqueiros duas deles pegaram o carro em frente ao posto São Francisco e as outras duas em frente ao gás butano e desceram em Lima Campos. Nos últimos tempos esse tipo de crime tem acontecido com certa frequência no comercio de Orós como também os assaltos quase que diários na estrada que dá acesso aos distritos de Guassussê, Palestina e Igarói.

Por Josemberg Vieira.

Orós chuva forte trás transtorno:

Hoje 21/01/2011 uma chuva forte banhou o oásis do sertão minha querida Orós por volta das 14h00min começou e se estendeu até às 14h45min a chuva fez crianças, jovens e adultos saírem às ruas para tomar um banho delicioso de chuva. Mais também aconteceram alguns transtornos devido a sua intensidade como, por exemplo, no cruzamento em frente à Praça Roberto Rolim o bueiro simplesmente levantou devido ao excesso de água e lixo que se acumulou entupindo o bueiro.


Outro ponto que ficou bastante prejudicado foi a Rua Custódio Nunes na altura do posto São Francisco onde em algumas casas entrou água devido ao fechamento de um bueiro por um particular que prejudicando vários moradores.

Por Josemberg Vieira.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Icó debaixo d'água nesta quinta (20)


A cidade de Icó amanheceu sob forte chuva, nesta quinta-feira (20). A população foi surpreendida pela tromba d'água que atingiu a todos os pontos da cidade, ainda registrando alagamentos, em especial no centro comercial.

Fonte: Icó é notícia.

Orós mais uma vez fica sem energia elétrica por mais de uma hora.

(Orós 20/01/2011) – Hoje por volta das 16h30min toda a cidade de Orós ficou as escuras por causa de um caminhão baú que bateu na rede da Telemar (Oi). O fato aconteceu no cruzamento ao lado da Prefeitura, Veja a foto:


Neste local quase todos os meses acontece à mesma coisa, dessa vez foi o caminhão da distribuidora Tetê que ao fazer uma manobra quase arrancou os cabos da Telemar (Oi), veja foto do caminhão.


Em alguns locais de Orós os cabos da Telemar (Oi) quase arrastam no chão, como por exemplo, na Travessa Robério Távora onde meses atrás outro carro bateu no poste e até hoje os fios estão na mesma, não adiante reclamar e pedir providências porque os responsáveis Telemar (Oi) não estão nem ai.


Quaremos aqui parabenizar a equipe da Coelce que em pouco tempo chegou ao local e por volta das 17h45min pouco a pouco conseguiu restabelecer a energia elétrica em toda a cidade.
Aplausos a Coelce pela agilidade e competência.

Por Josemberg Vieira.

Isso é imoral e absurdo!! Mas, afinal, estamos no Brasil dos absurdos!

Mandatos-relâmpago foram suficientes para que políticos de Mato Grosso recebessem pensão vitalícia de R$ 15 mil mensais como ex-governadores do Estado, informa reportagem de Rodrigo Vargas, publicada nesta quinta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Hoje conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso, o ex-deputado Humberto Bosaipo (DEMO) integra a lista de beneficiários.
Em 2002, na condição de presidente da Assembleia Legislativa, ele assumiu o cargo por dez dias durante uma viagem oficial do então governador Rogério Salles (PSDB) ao exterior.
A lei estadual que previa a pensão vitalícia, extinta em 2003, assegurava o benefício até mesmo para quem ocupasse o cargo por apenas um dia --desde que, nesse período, tivesse assinado algum ato governamental.
Atualmente, segundo o governo do Estado, são 15 as pensões pagas a ex-governadores --ou a suas viúvas. O benefício gera uma despesa anual de R$ 2,6 milhões aos cofres públicos.
O advogado de Humberto Bosaipo disse que ele não poderia ser contatado.

Fonte: Blog saboeiro existe.

aula inaugural do projeto de capacitação em criação de empreendimentos econômicos locais sustentados.


Aconteceu no último sábado dia 15 de Janeiro no c s u a aula inaugural do projeto de capacitação em criação de empreendimentos econômicos locais sustentados em Orós 25 profissionais com formação superior de diferentes áreas do conhecimento científico trabalhando em grupos a partir de suas competências e experiências e centrados no
desenvolvimento do município.
Os benefícios diretos são:
05 projetos de criação de pequenos empreendimentos setoriais voltados para a geração de trabalho e renda.
01 líder de cada grupo de trabalho (total de 05) viajará a Fortaleza para apresentar os projetos e solicitar financiamento ao Diretor de Gestão do BNB e Superintendente do ETENE, em reunião preparada para tal. As visitas se estenderão à FCPC, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza e ao SEBRAE.




Estiveram presentes a aula a Prefeita Fátima Maciel, o vive Prefeito Dr. Lula, o ex. Prefeito Dr. Leimar, os secretários municipais e os alunos.
A capacitação terá 440 horas aula para 25 profissionais, mais 05 convidados e será ministrada por professores que são mestres e doutores, o responsável pela capacitação é o Professor Zózimo Farias.
A Prefeitura Municipal de Orós por meio das secretárias de Educação, Saúde, Trabalho e Ação Social, Meio Ambiente e Cultura e Desporto darão total apoio a capacitação.

Por Josemberg Vieira

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vamos aprender a fazer uma baliza perfeita.

CHUVAS NO CEARÁ - Defesa Civil não está pronta para emergência no interior.


Não precisa que comece a estação chuvosa para alerta nas áreas de risco se as próprias chuvas de pré-estação, desde dezembro, revelam o perigo recorrente. Os desastres causados com as chuvas no Rio de Janeiro e São Paulo servem de alerta para os cearenses. Nos últimos dois anos o Ceará esteve entre os oito Estados com maior número de desastres notificados. O impasse: em três anos, enquanto a coordenação Estadual de Defesa Civil cresceu e ganhou estrutura própria, as Prefeituras Municipais não têm dado a devida atenção às Coordenações Municipais. Sem estrutura, ou sede própria, os efetivos locais acumulam funções. E quem morava nas áreas de risco ontem padece no mesmo lugar hoje.

São poucos os Municípios do Ceará que têm uma estrutura física própria de Defesa Civil Municipal. "Em grande parte dos Municípios a Defesa Civil se resume a um funcionário da Prefeitura que já responde às vezes por outra função e que é nomeado para ser o coordenador municipal", afirma o coronel Leandro Nogueira, da Coordenação Estadual de Defesa Civil. É assim que, no papel, os 184 municípios do Ceará possuem Coordenação Municipal de Defesa Civil. Mas não na realidade.

Sem equipe

Um dos pré-requisitos para decreto de emergência ou de estado de calamidade pública, por exemplo, é que exista uma Coordenadoria Municipal funcionando, mediante portaria da Prefeitura, e com lei aprovada pela Câmara Municipal. O mal da carência de uma equipe propriamente dita de Defesa Civil é que, quando há repasse de recursos financeiros para assistência, são outros organismos da Prefeitura que, de fato, gerenciam. Em miúdos, é um órgão usando um dinheiro com recibo assinado por outro organismo.

"Às vezes é o secretário de Obras, ou de Ação Social etc. Isso não é o ideal. O correto é que o coordenador de Defesa Civil fique exclusivamente para tratar dos assuntos desta área no Município", diz coronel Leandro. Só Municípios grandes, como Juazeiro, Crato, Fortaleza e Caucaia, possuem estrutura física própria para a instituição que trata desse fim: prevenir, socorrer e proteger a sociedade de desastres, sejam naturais ou humanos. Mas, até em alguns destes, o trabalho tem o apoio direto do Corpo de Bombeiros.

Áreas de risco

E o que são, de fato, as áreas de risco no Ceará? De acordo com coronel Leandro, são principalmente as áreas dos Municípios cortadas por rios, próximas de mananciais, áreas de encosta, sopé de serra, e as áreas praianas com concentração de dunas. Mas uma área ressequida e distante de reservatórios de água ou sem estrutura de canais também se constitui em área de risco, com carências.

O cearense sabe muito bem o que é isso: entre secas e enchentes, foram ao menos 275 decretos de situação de emergência ou de calamidade pública entre 2008 e 2010. No ano passado, o grande problema foram os alagamentos, com um registro envolvendo abalo sísmico (em Sobral). Em 2009, foram as enchentes afetando multidões.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) recebeu, em 2009, notificações de desastres em 1.408 Municípios do País. Do Ceará, foram 68 notificações de desastres, colocando este Estado na 6ª posição. Em 2010, foram recebidas 746 notificações de desastres, dos quais 30 ocorreram no Ceará (8º no ranking nacional).

Desde 2007, a Coordenação Estadual de Defesa Civil passou a ter estrutura física própria, em Fortaleza, de responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar. São 50 agentes estaduais de Defesa Civil, e um efetivo de bombeiros em todo o Estado de 1.600 pessoas. Dos 20 agrupamentos no Estado, 13 estão no Interior, nos Municípios de Crato, Sobral, Crato, Crateús, Tauá, Guaramiranga, Limoeiro do Norte, Aracati, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Iguatu, Maracanaú, Caucaia e Horizonte. A Coordenação Estadual tem, inclusive, pressionado a Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) para a importância de se estruturar as Coordenações Municipais. "Precisamos agora ampliar, e que também essa mesma preocupação com a estrutura seja feita pelos gestores municipais", diz coronel Leandro.

Centro-Sul

Até o fim deste mês, haverá reuniões de Coordenadorias Municipais de Defesa Civil de Iguatu e Icó com o objetivo de avaliar a situação atual do nível de reservatórios e de áreas de risco, além de definir ações caso ocorram na quadra invernosa deste ano, inundações e desalojamento de famílias das áreas ribeirinhas. "Já temos um plano traçado no ano anterior e vamos fazer algumas adaptações", frisou o integrante da Comdec de Icó, Gildomar Gonçalves. Nos demais Municípios ainda não há data prevista para planejamento das ações para este ano.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Show da cantora Waldilene lota dançodromo de Orós.

Orós (15/01/2011) – O lançamento do segundo cd da cantora Waldilene “Vai ter milagre” foi um grande sucesso o dançodromo beira rio ficou lotado, mais de 2.500 evangélicos de Orós e várias cidades do Ceará marcaram presença. O show da cantora Waldilene foi um verdadeiro milagre de DEUS na vida daqueles que poderão assistir essa noite de louvor e adoração. Eu e minha famílias estávamos por lá.
Waldilene e banda.




Waldilene você e toda sua equipe estão de parabéns por mais um lindo trabalho. Como sempre estou na torcida de seu sucesso e vitórias, conte sempre com o nosso blog.

Josemberg Vieira.