quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Conselho Tutelar de Orós

As atividades do conselho tutelar de Orós vem nos trazendo imensas dificuldades, pois, o prisma maior e centro de referências para crianças e adolescentes, é a FAMÍLIA.

Atualmente em nosso município, temos enfrentado grandes desafios em proteger os direitos da criança e do adolescente, pelo fato do consumo de drogas (álcool, maconha, crack, etc...) e a prostituição, que vem se alastrando em dados alarmantes em nosso meio social.

O Conselho visando combater tais violações de direito, luta incansavelmente para reverter essa situação, o que não está sendo fácil, por causa da falta de apoio familiar, aonde a família tem deixado seus jovens, irem para as ruas, ingerirem álcool em demasia nos levando a crer que a responsabilidade e a obrigação de cuidar tem sido esquecida.

Para nosso maior espanto, quase sempre são os mesmos adolescentes encontrados nesse meio e enfrentando estes problemas e nós, conselheiros, sempre tentamos buscar soluções adequadas, na tentativa de recuperarmos a família e principalmente a criança e o adolescente, fazendo com que se afaste o modo precário de punição, chamado FEBÉM, que nunca recupera o jovem, mas deixa sim sequelas irremediáveis!

Pelo Conselho Tutelar de Orós

Nenhum comentário:

Postar um comentário