sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Sistema adutor Orós-Feiticeiro será inaugurado hoje sábado (8)

O Governo do Estado inaugura às 9h30min hoje sábado (8), o sistema de transposição das águas do açude Orós para a região da bacia do Riacho Feiticeiro, situado dentro do sistema Jaguaribe/Litoral. São investimentos da ordem de R$ 34,7 milhões provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério da Integração e do Governo do Estado. O ato acontecerá no local de chegada da adutora em Feiticeiro.

Construído pela Secretaria dos Recursos Hídricos, o referido sistema adutor que tem uma extensão de 18,11 km e vazão de 1,40 metro cúbico por segundo, fará o atendimento das demandas do abastecimento humano para cerca de 20 mil habitantes e também, uso na exploração agropecuária da região de influência do riacho Feiticeiro. O receptor das vazões excendentes de águas bombeadas
do Orós será o açude Feiticeiro, que possui como característica predominante uma bacia com baixo rendimento hidrológico.

Essa transferência de água será responsável pelo suprimento de regiões carentes de recursos hídricos em todo o eixo da transposição. Promoverá também, o crescimento sócio-econômico da região, que tem como principal identidade econômica, a agricultura e pecuária, proporcionando o melhor aproveitamento das águas na irrigação nas manchas dos mil e 90 hectares de terras, situadas ao longo do eixo da transposição.

07.10..2011

Assessoria de Imprensa da SRH
Wilson Pinto ( wilson@srh.ce.gov.br / 85 3101.4056)

Nenhum comentário:

Postar um comentário