quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Juventude Missionária de Orós comemora 3 anos de existência

A Juventude Missionária de Orós-Ceará (Paróquia Nsrª. do Perpetúo Socorro) completou neste dia (24/10/2011) 03 Anos de existência em nossa cidade querida.

A Juventude Missionária animada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) é um setor da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, obra fundada por uma leiga, Paulina Maria Jaricot (1799-1822), em 3 de maio de 1822, em Lyon (França). No Brasil existem outros grupos de Juventude Missionária que não estão vinculados às POM, que são acompanhados por movimentos, congregações religiosas, entre outros..., possuindo, portanto, outra orientação e metodologia.

Em Orós existem apenas 02 grupos ligados as POM (Juventude Missionária e Infância Missionária) que são reconhecidos oficialmente pelo Papado no Vaticano-Roma, sendo algo muito importante na vida religiosa de nossa cidade. Resolvemos desta forma realizar uma programação especial durante essa semana, para que os jovens de nossa cidade posam conhecer nossos trabalhos e ajudar na construção de uma sociedade de PAZ e ética.

Reconheçemos o seu sucesso em nossa cidade na parte ligada a noticias, e gostáriamos que você postasse no seu Blog (http://www.portaloros.blogspot.com) essa programação tão rica e inovadora.
Programação do Aniversário de 03 Anos da Juventude Missionária
Tema: Jovens Missionários Celebrando a Vida'
1º Dia (27/10/2011)

Abertura da programação com "Comemoração dos 03 anos de existência da Juventude Missionária em Orós-Ceará" Preparamos um momento bem especial pela noite onde podessemos recordar estes 03 anos e parabenizar as pessoas que fizeram eles se eternizarem em nossos corações.
19:30hs: Jantar Com a Premiação do Oscar da Juventude 2011 no Clube do Rio Seco.

2º Dia (28/10/2011)

Manhã: 08:00hs - Acontecerá no Salão Paroquial da igreja de Nsrª do Perpetuo Socorro uma palestra abordando o tema "Violência". Convidamos 10 jovens de cada escola para estarem presente, mas o convite se estende a toda a comunidade, portanto se você quiser participar desse momento estaremos a sua espera.

Tarde: 17:30hs - Acontecerá uma passeata com o tema "Faces da Violência No Universo Juvenil" A concentração será na Av. Iluminada e terá a participação especial das escolas e entidades de nossa cidade. Venha você também fazer parte desse grito por PAZ, não podemos mais cruzar os braços para um assunto tão grave como "Violência". Toda Criança, Jovem, Adulto e Idoso merece respeito.

Noite: 19:00hs - Após a passeata, haverá uma apresentação cultural com o grupo de dança "Ritimos e Movimentos" do Centro Social de Orós - CSO, e um "Show Católico" com bastante música para agitar a sua noite. (Apresentação e Show seram após a passeata, na E.E.F.C.E. Epitácio Pessoa).

3º Dia (29/10/2011)

Manhã: 08:00hs - Acontecerá as seguintes oficinas: Maquiagem - (Instrutor: José Angelo e Auxilio do O Boticário de Orós). Ballet - (Instrutor: Eliacildo da cidade de Icó - Profissional especializado) Teatro - (Instrutora: Lúcia Dos Santos que ja fez parte do Conselho Tutelar de Nossa Cidade). Música - (Instrutora: Janete diretora da Fundação Raimundo Fagner). As oficinas aconteceram na E.E.M. Epitácio Pessoa e as isncrições custam apenas R$ 5,00 por curso. Para mais informações entre em contato pelo número (88) 9975-7817 e garanta sua vaga.

Tarde: 14:00hs - Sairemos da praça Anastácio Maia em uma missão jovem, onde convidaremos todos os jovens das ruas para fazer-sem presentes no evento que acontecerá no período da Noite, portanto você está convidado a juntar-se conosco e curtir essa missão.

Noite: 19:30hs - Acontecerá o "Baile Católico". Com muitas musicas este baile promete tirar você do chão e te levar a um mundo novo e bastante jovem, com uma forma jovem de curtir uma festa sem bebidas ou drogas.

4º Dia (30/10/2011)

Neste ultimo dia acontecerá o encerramento com a "Jornada da Juventude". A Jornada da Juventude acontece todo ano no mês de Outubro como forma de comemoração ao "DNJ" (Dia Nácional da Juventude). O "DNJ" é uma atividade com mais de 02 décadas de existência, organizada anualmente, na maioria das vezes por Coordenações Diocesanas da PJ (Pastoral da Juventude). Com total apoio dos pastores de nossa igreja, o "DNJ" quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a Pessoa e a Mensagem de Jesus Cristo.

Este ano a cidade que foi escolhida para sediar este dia tão especial foi o "Iguatu", lá acontecerá uma grande "Passeata" pelas ruas da cidade e um "Show" no período da noite. Esse evento todo ano bate um recorde de público e queremos você para nos ajudar a superar o deste ano.

Pedimos para que todos os interessados entrem em contato conosco pelo número (88) 9975-7817 para reservar sua vaga no Ônibus que estará saindo da Praça Anastácio Maia as 14:00hs. Não estamos com o valor certo da passagem em mãos, mais sabemos que o valor será acessivél a todos, incluindo a ida e a volta em um preço só. Tá esperando o que? Junta sua turma de amigos e vamos gritar po PAZ no Iguatu, com esse dia tão especial encerrando assim nossa programação.
Observações:

Toda essa programação é gratuita, exceto as oficinas, pelo fato que teremos que arcar com alguns matérias.

O 1º dia não será aberto ao publico pelo fato de ser um evento mais reservado ao grupo.

Todos podem participar, crianças, jovens, adultos e idosos, você só presisa ter força de vontade e um espirito de animação fervoroso.
Jovens Missionários - Sempre Solidários

Se for possivél Josemberg, gostáriamos que você estivesse presente durante toda esta nossa programação, fazendo a cobertura de todos este eventos. Pedimos também que você colocasse no final da postagem o nosso blog, que foi criado a pouco tempo, (http://www.juventudemissionariaoros.blogspot.com) lá as pessoas encontraram mais informações a respeito dos nossos trabalhos e programações.

Grato - David Moreira - Responsável pela Juventude Missionária de Orós

Nenhum comentário:

Postar um comentário