segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bancários vão intensificar greve a partir hoje dia 03 de outubro

Os bancários prometem intensificar em todo o país, a partir desta semana, a greve deflagrada na última terça-feira,27. “Queremos quebrar a intransigência dos bancos públicos e privados”, diz o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeira, filiada à Central Única dos Trabalhadores (Contraf-CUT), Carlos Cordeiro. Hoje segunda-feira, 3, o comando nacional se reúne, em São Paulo, para avaliar os rumos do movimento.

A categoria reclama do “silêncio” da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Segundo a Contraf-CUT, a entidade patronal não manifestou, até agora, intenção de retomar as negociações. Os trabalhadores entraram em greve após rejeitar a proposta de reajuste de 8% sobre os salários. De acordo com eles, esse percentual representa 0,56% de aumento real.

Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%. Esse percentual representa, destacam, 5% de aumento real mais a inflação do período. Além disso, a categoria quer valorização do piso, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), abertura de contratações, fim da rotatividade, combate ao assédio moral, extinção de metas que consideram abusivas, mais segurança, igualdade de oportunidades e melhoria do atendimento aos clientes.

Fonte: O Povo

Em Orós os bancários entraram em greve hoje (03/10) mais ontem domingo (02/10) quem passava em frente à agência já pode ver cartazes e faixas avisando o inicio da greve em nossa cidade.O Portal Orós em conversou com um comerciante oroense, e ele disse estar muito preocupado com essa situação de reviver todo prejuízo do ano passado com essa greve, eles entram em greve as nossas duplicadas e contas não, temos de pagar com atraso e multa. Quem vai pagar os nossos prejuízos?A greve pode ser justa, mais nós não podemos pagar por isso ressaltou comerciante oroense.

Por: Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário