segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ACEJI REALIZARÁ VII ENCONTRO ESTADUAL DE RADIALISTAS JORNALISTAS E BLOGUEIROS DO CEARÁ EM ICÓ

O próximo sábado, será realizado nesta cidade, localizada na região Centro-Sul, no auditório do Centro Social Urbano, o VII Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Ceará.

O evento deve reunir centenas de profissionais da comunicação e é promovido pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji) e pelo Sindicato dos Correspondentes de Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará (Sincorce).

A programação do encontro inclui palestras sobre segurança pública, saúde e obras de urbanização em cidades do Interior. Temas como "O blog no processo de modernidade da comunicação brasileira" serão debatidos com o público.

Para o evento foram convidados os secretários estaduais da Saúde, Arruda Bastos; das Cidades, Camilo Santana; e de Segurança Pública e Defesa da Cidadania, coronel José Bezerra. O deputado estadual Neto Nunes irá falar sobre o processo de emancipação de distritos.

O presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, ressaltou que o encontro tem por objetivo buscar o aperfeiçoamento cada vez mais dos profissionais de comunicação, proporcionar uma melhor qualificação para o bom desempenho de suas funções e promover a integração entre os profissionais dos diversos setores de comunicação.

Ferreira avaliou que os encontros anteriores realizados pela Aceji reuniram centenas de radialistas e jornalistas e foram marcados pelo êxito no debate de temas de interesse da coletividade e da atuação dos profissionais de comunicação. "A internet está presente no nosso dia a dia e surgiram muitas páginas de informações em cada cidade do interior e isso é um fenômeno que precisa ser debatido", frisou João Ferreira.

Homenagens

Durante o encontro, serão homenageados com a comenda Jornalista Dutra de Oliveira, personalidades da vida política do Estado, profissionais de comunicação, autoridades regionais, empresários e representações de entidades de classes. Dentre os agraciados, estão os seguintes jornalistas: Paulo Oliveira, apresentador da TV Diário; Édson Silva, editor de Política do Jornal Diário do Nordeste; Suzete Nocrato, editora de Cidades do Diário do Nordeste; Renata Magalhães da Rádio Verdes Mares AM, Hermam Hesse, coordenador do Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa do Ceará; Maiza Vasconcelos, da TV Diário; Franzé Sousa, da TV Verdes Mares Cariri.

O evento ainda prestará homenagens em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade cearense e por contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Estado às seguintes instituições: Loja Maçônica de Icó, Câmara de Dirigentes Lojistas de Icó (CDL), Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subsecção de Iguatu.

HONÓRIO BARBOSA

MAIS INFORMAÇÕES:
Aceji
Telefones: (85) 3231. 5531 e (85) 8764. 5567
E-mail: aceji.jornalistas@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário