quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Orós realiza I Conferência Municipal dos Direitos da Mulher.

Orós discute estratégias de combate à violência contra as mulheres

Aconteceu (25/08) no plenário da Câmara Municipal de Orós a I Conferência Municipal dos Direitos da Mulher com o tema “Autonomia e Igualdade Para as Mulheres”. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Orós foi instituído pela lei municipal Nº 059/2011, de 25 de fevereiro de 2011, atendendo a uma demanda da sociedade local e acompanhando as discussões realizadas no Estado e no País a fim de combater a violência contra a mulher e de garantir ao público feminino o cumprimento dos seus direitos.

O Portal Orós conversou com Luhanna Úrya vereadora e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Orós, veja as imagens:


A presidenta Luhanna Úrya deu as boas vindas aos convidados como a Prefeita Fátima Maciel, vereador João Filho (único homem do conselho), demais vereadores e sociedade em geral.

Vejas as fotos:



Os jovens que apresentaram a peça "Toda mulher quer ser amada" com a vereadora e presidente C. M. D. da Mulher Luhanna Úrya e a Prefeita Fátima Maciel.

Vereadora e presidente C. M. D. da Mulher Luhanna Úrya e vereador João Filho (Único homem do conselho).

Orós registrou 11 casos de violência contra a mulher, mas este número poderia ser maior, se todos os casos fossem denunciados e em todo o País, a Central de Atendimento à Mulher (180) contabilizou 293.708 atendimentos, sendo 30.702 relatos de violência. Desse total, 18.906 foram de violência física; 7.205 de violência psicológica; 3.310 de violência moral; 589 de violência sexual; 513 de violência patrimonial; 153 de cárcere privado; e 26 de tráfico de mulheres. Outro dado relevante é que foram registradas 4.060 ligações relatando ameaças e 18.320 casos de lesão corporal leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário