domingo, 3 de julho de 2011

Última noite de trabalho do Pro Cidadania em Orós

Com tristeza a população oroense recebeu a notícia de que os agentes do Pro Cidadania de nossa cidade trabalhariam a sua última noite ontem (sábado 03/07).

O encerramento dos trabalhos do Pro Cidadania se deu porque o contrato de trabalho dos agentes não foi renovado pelo Governo do Estado em uma reunião com a Polícia Militar e representantes da Secretaria de Segurança Pública os agentes ouviram que a renovação dependeria do parecer do Governador Cid Gomes.

Depois que os agentes do Pro Cidadania começaram a trabalhar em Orós os índices de criminalidade diminuíram em nossa cidade, a parceria entre Policiais Militares e os agentes do Pro Cidadania deixava a nossa população mais tranquila, hoje essa tranquilidade transformou-se em apreensão e medo da bandidagem e vândalos que desde a implantação dos agentes do Pro Cidadania deixaram de comandar as madrugadas de nossa cidade.

Agentes do Pro Cidadania de Orós
O Pró-Cidadania foi criado a partir da Lei Estadual nº 14.318-2009, que tem como objetivo estimular a criação de guardas municipais. Em Orós 12 agentes mais 02 classificados foram para Juazeiro do Norte e passaram por um criterioso processo de capacitação de 200 horas/aula com ênfase na valorização da cidadania, na segurança comunitária e na prevenção ao uso das drogas.

A população Oroense deixa aqui o seu apelo ao senhor Governador Cid Gomes para que o contrato seja renovado o quanto antes.

Dê a sua opinião em nossa enquete.

Josemberg Vieira

Um comentário:

  1. O PRO-CIDADANIA NÃO VAI ACABAR,O GOVERNADOR JA GARANTIU A RENOVAÇÃO DOS CONTRATOS EM REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA APRECE, DENTRO DE UMA SEMANA TEREMOS BOAS NOTICIAS,EM PIQUET CARNEIRO TAMBEM ESTAMOS PARADO O NOSSO PREFEITO É O REPRESENTATE DA APRECE CENTRO SUL,E NOS PASSOU ESSA ÓTIMA NOTÍCIA NO MAXIMO ATÉ O DIA 30/08/11
    TEREMOS NOVIDADES

    ResponderExcluir