quarta-feira, 6 de julho de 2011

PLANO PARA ASSASSINAR RADIALISTA

O radialista Marcolino Borges, que comanda diariamente um programa jornalístico na Rádio Pioneira FM, de Choró, surpreendeu seus ouvintes na tarde desta terça, 05, quando em tom de desabafo, chamou atenção da população para um plano de assassinato que estaria sendo arquitetado contra ele. Ao vivo, o radialista não citou nomes, mas relatou que foi informado que na semana passada uma pessoa estaria com um comparsa pronto para executá-lo. Na ocasião, Marcolino disse que estava sabendo de tudo, detalhe por detalhe e se reservava ao direito de não citar nomes no ar, mas que teria informações desses nomes, que teriam sido repassados pela pessoa que o alertou. Para Marcolino, a defesa que faz das causas sociais, dos menos favorecidos e as denúncias de descaso seriam os motivos das ameaças. “É inevitável quando essas situações acontecem porque partem de pessoas mesquinhas, de pessoas pequenas, que não sabem sequer conversar e querem logo partir para a violência. E violência não resolve absolutamente nada”, desabafou.

Em 2010, ao vivo, durante a apresentação do programa, o radialista recebeu uma ligação de um homem que não foi identificado, que o ameaçou: “se você não parar de falar essas coisas aí na rádio, vamos mandar te matar”. A ameaça deixou os ouvintes indignados e muitos fizeram questão de manifestar no ar sua solidariedade ao radialista, o que voltou a acontecer na tarde de ontem, 05, com mensagens de apoio através de telefonemas, e-mails e redes sociais. O radialista, que já registrou boletins de ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Quixadá, disse que apesar de ter registrado as ameaças, não se sente seguro e teme por sua vida (Colaborador: Jonathas Oliveira – Rádio Pioneira FM de Choró).

Mais informações:
Rádio Comunitária Pioneira FM
Telefone: (88) 3438-1007 AV. Coronel João Paracampos,
1014.

Fonte: Quixeramobim Agora

Portal Orós – Vamos falar baixinho, a verdade incomoda muita gente, principalmente aqueles que se sentem donos das vidas dos mais humildes e carentes. Ai quando aparecem pessoas com coragem para defender o povo “Os coronéis” os “Poderosos” se sentem no direito de calar a voz da verdade da defesa dos mais carentes. É o caso do nosso companheiro o radialista Marcolino Borges conte com a nossa solidariedade e apoio. Esse tipo de abuso contra a liberdade de expressão tem que acabar com a palavra “AS AUTORIDADES”.

Josemberg Vieira

www.saboeiroexiste.blogspot.com da companheira Aécia Leal- Soltando o verbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário