sábado, 9 de julho de 2011

Mais 16 municípios cearenses podem receber recursos para creches e quadras escolares. Na região, Orós

Mais 301 Municípios brasileiros foram selecionados para receber recursos destinados à construção de creches, pré-escolas e quadras escolares.

A lista foi publicada nesta quarta-feira (06). De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o gestor deve assinar um Termo de Compromisso que será enviado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) à cada Município.

Dos Municípios selecionados, 237 devem receber o dinheiro para a construção de 268 creches e 64 Municípios poderão construir 76 quadras poliesportivas. A entidade orienta que os Municípios interessados encaminhem o termo de compromisso ao FNDE, e garantam o recebimento dos recursos para a construção das escolas e quadras poliesportivas, tendo em vista atender as cobranças e demandas feitas aos gestores municipais.

Dentre os 16 municípios cearenses que podem ser beneficiados, está o vizinho Orós, que poderá receber a construção de uma unidade de educação infantil (creche) do Programa Pró-Infância no âmbito do PAC 2.

A CNM ressalta ainda que é importante garantir a assistência técnica e financeira da União para manutenção das quadras esportivas e das escolas de educação infantil, pois essas ações têm um custo que pode ser alto para alguns Municípios.


Com informações da CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário