quinta-feira, 30 de junho de 2011

Ramilson, o "menino prefeito" da cidade de Aiuaba


Tive a honra de conhecer e entrevistar o Prefeito de nosso vizinho município de Aiuaba. Em meu primeiro encontro com Ramilson, na ocasião em que eu viajava junto com companheiros jornalistas para o V encontro de Radialistas e Jornalistas na cidade de Quiterianópolis, tive a grata surpresa de encontrar o jovem prefeito na faculdade, estudando. O jovem bonito, se sorriso fácil e sincero, de imediato conquistou minha admiração, e em poucos minutos de conversa já marcamos uma entrevista, que aconteceu alguns dias atrás.

Muito eu já havia escutado a respeito da simplicidade e do carisma do Prefeito Ramilson Moraes, que tem a fama de um prefeito popular, amigo de todos os seus munícipes, e cultiva hábitos simples, como por exemplo, andar a pé ou de bicicleta pela cidade. Sua casa está permanentemente de portas abertas, esteja ele em casa ou não, pois sua esposa, pelas informações, atende as necessidades do povo e resolve o que tem que ser resolvido em sua ausência, comprovando aquilo que a sabedoria popular diz: "Por trás de um grande homem, tem sempre uma grande mulher!".

Nos dias que despacha na prefeitura, não fica uma pessoa sem ser atendida, esteja ela bem vestida ou não, seja rica ou pobre, doutor ou gari. Pude perceber no rosto das pessoas e através das conversas informais durante três vezes que voltei a Aiuaba após meu primeiro encontro com Ramilson, que ele entrará para a história como o prefeito mais querido, mais popular que aquele município já teve. Não seria exagero comparar sua participação política naquele município à herança histórica do Ex Presidente Lula. O carisma dos dois e a receptividade de seu povo, são muito semelhantes. Também não seria exagero afirmar que o nobre "menino prefeito" tem um coração sincero e puro, e tem no olhar a serenidade dos sábios, na sua conduta a grandeza daqueles que na humildade se tornam gigantes.

Eis aqui alguns trechos da entrevista:

"Eu acho que a família é tudo, em todos os aspectos: político, profissional, religioso, tudo. E quando me refiro a família, não falo só de esposa e filhos. Digo família em geral: esposa, filhos, sogra, sogro, cunhados, irmãos, primos, tios... essa família é que faz o seu ser."

"Poder é provisório. Hoje eu estou prefeito. Do que adianta eu, na condição de prefeito, querer passar por cima dos meus amigos, se depois de quatro anos eu volto a ocupar o mesmo lugar dos meus amigos?"

"Um pouco difícil falar do Ramilson. Eu não sei se seria o homem Ramilson, ou como os amigos, os parentes me chamam: “o menino prefeito”. Geralmente, para um político, as pessoas sinalizam a imagem que tem que ser uma pessoa mais idosa, e eu, pela minha idade, tenho o apelido carinhoso de “o menino prefeito”. Mas eu sou uma pessoa comum, como qualquer outra. Acredito que todo mundo tem uma sina, ou tem que passar por uma coisa, um dia ou outro. E Deus determinou que eu teria que passar por isso. Hoje estou passando, e o dia do amanhã pertence à Ele. Com certeza ele vai me guiar os caminhos."

Por Aécia Leal- Soltando o verbo
Fonte: www.saboeiroexiste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário