domingo, 5 de junho de 2011

Quiterianópolis sedia encontro de comunicadores do interior

A cidade de Quiterianópolis, a 415 km de Fortaleza, sediou ontem o V Encontro de Jornalistas e Radialistas do Interior, promovido pela Associação de Jornalistas do Interior (Aceji), Sindicato dos Correspondentes de Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará (Sincorce) e prefeitura do município. Cerca de 350 profissionais de comunicação participaram de palestras e debates sobre segurança pública, saúde, educação, meio ambiente e liberdade de imprensa.

O presidente da Aceji, João Fereira, disse que a entidade pretende estreitar os laços com os comunicadores do interior promovendo encontros e cursos de qualificação em todo o Estado. Já o presidente do Sincorce, Alfredo Costa, exaltou a importância do serviço prestado pelos radialistas, destacando a liberdade de imprensa como um princípio fundamental aos profissionais e à sociedade.

Prefeitos de seis municípios, vereadores, além do deputado federal, Domingos Neto, e do vice-governador, Domingos Filho, prestigiaram o evento. O vice-governador parabenizou as entidades co-promotoras pela iniciativa e disse que o Governo do Estado está aberto a parcerias nos próximos eventos. “Os profissionais de comunicação exercem um papel importante de intermédio entre a população e poder público, e o Governo do Estado está pronto para ajudar todas as iniciativas que venham a fortalecer o setor”. Já o prefeito da cidade, Chico Vieira, agradeceu a valorização dada à cidade no dia do aniversário de 24 anos. “Este encontro foi um marco na história da nossa cidade e não podia ter sido realizado em momento melhor”.

Ao final ficou acertado que Crateús receberá o Congresso Estadual de Radialistas e Jornalistas do Ceará, em novembro. Antes, outros dois encontros serão realizados nos município de Parambu e em outra cidade a ser definida. Diversas personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à sociedade cearense.

AMAURY ALENCAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário