quinta-feira, 2 de junho de 2011

BOM DIA AMIGOS E AMIGAS DO PORTAL ORÓS

Nos últimos dias não podemos atualizar o nosso blog devido a problemas em nossos computadores, mais graças a DEUS está tudo certo, nossas desculpas e vamos ao trabalho.


Orós Posse dos novos conselheiros tutelares

Aconteceu ontem (01/06) pela manhã no CSU a solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Orós.

O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
Segundo o artigo 139 do Estatuto da Criança e do Adolescente “o processo para a escolha dos membros do Conselho Tutelar será realizado sob a responsabilidade do CMDCA e fiscalização do Ministério Público”.

Em Orós as eleições para Conselheiro Tutelar ocorreram no dia 22 de maio, onde 3.492 eleitores foram às urnas escolher os novos Conselheiros para o mandado de 03 anos (2011 á 2014).

Sendo eleitos por ordem de votação: Júnior, Quinha, Zezinho do Guassussê, Erivânia, Margleuda Barbosa.

E os suplentes são: Emanuela Silva, Rute, Aládia, Maria da Balsa, Lúcia Alves.

Os novos conselheiros receberam seus diplomas das mãos das autoridades presentes da Prefeita de Orós Fátima Maciel, Promotor Dr. Oscar Stefano, o Juiz da Comarca de Orós Dr. José Batista, o ex-prefeito Dr. Leimar, Roberto Lima Verde (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Sra. Deise Matos Secretária de Assistência Social, José Patrício (Presidente da Câmara), Caio Silva (Chefe do Cartório Eleitoral) e o Vice - Prefeito Dr. Lula.


Prefeitura de Orós Inaugura Quadra de Esporte

A Prefeita de Orós Fátima Maciel e comitiva vão inaugurar hoje (02/06) ás 17:00 horas na comunidade de Pereiro dos Barbosa um grande sonho dos moradores de Pereiro dos Barbosa e região a quadra de Esporte, logo após a inauguração haverá um torneio de futsal com quatro equipes Colorado, Pereiro dos Barbosa, Barra e Santarém.

E já está em face de conclusão a quadra de Esporte do Bairro São Geraldo.

Josemberg Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário