quinta-feira, 5 de maio de 2011

Chuva atinge 182mm em Porteiras e município está em situação de calamidade


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou, chuva em 123 municípios do Ceará, até às 9h30min desta quinta-feira (5). O maior registro ficou com o município de Porteiras, na Região do Cariri, com 182 mm de chuva.


Segundo o radialista Luiz Carlos Coutinho, Porteiras vive uma situação de calamidade. Desde que começaram as precipitações, às 16 horas de quarta-feira (4), as localidades rurais estão isoladas, com passagens destruídas. A zona urbana é cortada por dois grandes rios e as residências que ficam às margens deles estão totalmente alagadas.


A sede da Secretaria da Educação do município paralisou suas atividades. Um muro da secretaria caiu e a água prejudicou todo o trabalho. Computadores e materiais impressos ficaram danificados.


A chuva foi tanta que a força da água arrastou vacas, porcos e veículos, causando prejuízos para as famílias do município. A encanação também foi arrancada pela água, prejudicando a distribuição de água em alguns pontos do município, que sofrem com a falta d’água. Todo o sistema da Cidade paralisou. Até postos de saúde saúde e escolas estão sem funcionar.


A previsão da Funceme é de que as chuvas isoladas continuem em todo o Estado, principalmente, no litoral e adjacências.


Jangadeiro Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário