quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dia 27 Abril é dia da Conscientização do Trabalho Infantil Doméstico.

A Prefeitura Municipal de Orós por meio da Secretaria de Assistência Social com as coordenações do Peti e Peteca realizaram o dia da Conscientização do Trabalho Infantil Doméstico que teve como tema: “Trabalho Infantil Doméstico, história sem desculpas”.


O evento aconteceu na sala de vídeo conferência do CSU de Orós as 08:30, foram convidados todos os seguimentos da sociedade, o conselho municipal dos direitos das crianças e adolescentes, crianças e seus pais a iniciativa teve como objetivo de desmistificar ideias que justificam o trabalho infantil doméstico e alerta sobre os prejuízos causados. A mobilização pretende fortalecer ações contra está prática, sejam através de palestras, vídeos, debates e apresentações culturais.
A Prefeita de Orós Fátima Maciel disse “Que mesmo com todas as limitações de um município do porte de Orós já avançamos muito no combate ao trabalho infantil e destacou o trabalho desenvolvido pelo Peti, Peteca, Casa abrigo, Pro Jovem e demais programas da secretaria municipal de ação social”.

Veja o vídeo da Prefeita Fátima Maciel no evento:


O Peti em Orós tem como coordenadora Waldilene que nos falou do objetivo do programa “Que é erradicar todas as formas de trabalho infantil dando assistência às famílias e crianças em situação de risco e vulnerabilidade social”.



Já o Peteca de Orós tem como coordenador Kairton Lima que nos explicou que o Peteca é um programa de educação contra a exploração do trabalho da criança e do adolescente que tem como objetivo educar as crianças, adolescentes e famílias que a exploração do trabalho infantil é crime. E que estudar e viver são as prioridades, trabalho só quando crescer.

Por Josemberg Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário