quinta-feira, 21 de abril de 2011

Açude Orós Falta 0,62 centímetros para Sangrar.


O açude Orós deve sangrar nos próximos dez dias se continuar com essa média de aumento de 7 a 10 centímetros a cada 24 horas, hoje 21 de Abril de 2011 o açude Orós esta faltando apenas 0,62 centímetros para sangrar.

A capacidade máxima do açude Orós é de 1,94 bilhão de metros cúbicos. Na manhã hoje o volume era de 93% de sua capacidade total.

Os guarda vida ficaram de plantão de hoje até o final da tarde de domingo nas principais áreas de banho da cidade como açude Orós as margens e nas ilhas, Correntezinha e válvula.
Todos os comerciantes da cidade já estão se preparando para a sangria do açude Orós, como por exemplo, a balsa do Totó que no sábado de aleluia dia 23/04 irá servir uma deliciosa feijoada e no domingo 24/04 uma deliciosa galinha caipira além do tradicional peixe assado com o famoso baião.
O Portal Orós conversou com o famoso Totó vejam neste video:

Sempre que o açude Orós está prestes a sangrar atrai visitantes da região, de todo o Ceará e até de outros estados, antes mesmo deste lindo espetáculo ter início muitos turistas já estão visitando como esse grupo de turista que chegaram hoje cedinho ao açude eles moram em São Paulo, Belo Horizonte e na vizinha cidade de Iguatú.


As fotos deste slide são de hoje pela manhã:


Por Josemberg Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário