domingo, 6 de março de 2011

Plantão de policia online Centro Sul em 05/03/2011


ICÓ – CEARÁ: ACHADO DE CADÁVER

DOS FATOS : no dia 05/03/11, por volta das 17h00, o Maj. Freitas, do corpo de Bombeiros, informou via 190, que tinha encontrado nas águas do Rio Salgado, o corpo de um homem.

AÇÃO E DESFECHO: a Polícia Militar, através da VTR 2462, composta pelos policias CB PM AZEVEDO , SD PM CLODOALDO e SD PM AIRLON, compareceu até o local, mais precisamente na localidade de Conjunto Pedrinha, onde foi encontrado o corpo de PAULO CESAR DA SILVA, 25 anos, solteiro, servente de pedreiro, natural de Icó, o qual, no dia 03/03/11, o qual, dias antes, envolveu-se em uma ocorrência policial, ocasião em que trocou tiros com policiais que investigavam uma quadrilha que se preparava para realizar assaltos a agências bancárias da região.
Na ocasião, o homem estava armado de revolver e, com a chegada da Policia militar, efetuou alguns disparos contra o policiamento, que de imediato revidou aos disparos, forçando-o a empreender fuga. O infrator, para fugir, pulou nas águas do citado rio e não mais foi visto. Somente hoje, os bombeiros encontraram seu corpo, que foi reconhecido por familiares. De imediato, os policiais acionaram o rabecão para o translado do corpo até o IML de Iguatu/CE.

MENOR AO VOLANTE

DOS FATOS: no dia 05 de fevereiro de 2011, por volta das 14:00 horas, policiais militares, lotados na cidade de Icó/CE, abordaram um menor que estava conduzindo veículo automotor.

AÇÃO E DESFECHO: o fato ocorreu quando os policiais da RD 2782, composta pelo CB PM MUNIZ, SD PM DIONATH, SD PM LEUDO, e o SD PM CANDIDO, flagraram o menor de idade de nome V B C, 15 anos, estudante, natural de Icó, filho de VANUZIA ALVES BEZERRA CALAÇA, e VICENTE DA SILVA CALAÇA, residente na Rua Sr. Do Bonfim Nº 1848, naquela cidade de Icó/CE, o qual estava guiando uma motoneta, marca/modelo Honda/Bis, cor cinza ano 2007, placa NVB 3674, o que configura crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, o menor e o veículo foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó/CE, aonde foi lavrado o procedimento cabível para o fato.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

DOS FATOS: no dia 05 de fevereiro de 2011, por volta das 18:30 horas, policiais militares, lotados na cidade de Icó/CE, efetuaram a prisão de uma pessoa que estava conduzindo veículo em estado de embriaguez alcoólica, fato ocorrido na CE 060, Conjunto Gama, zona urbana daquela cidade.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: compareceu ao local a VTR 2781, composta pelos policiais SD PM P SÉRGIO , SD PM FERREIRA e o SD PM GILDERLAN, aonde veio a flagrar a pessoa de JOSÉ JULIÃO GREGORIO FILHO, 29 anos, solteiro,natural de Icó/CE, o qual estava pilotando uma motocicleta, marca Honda, modelo CG 125, cor zul, ano 2007, de placa HVH-2724, em visível estado de embriaguez alcoólica, o qual foi conduzido para o Posto da PRF, para a realização do exame do bafômetro, sendo que, o referido recusou a fazê-lo, e, logo em seguida, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó/CE, aonde foi instaurado o procedimento contra o mesmo por infração aos artigos 309 e 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

QUIXELÔ – CEARÁ: HOMICIDIO(ARMA BRANCA)

1 – DOS FATOS: no dia 05/03/11, por volta das 16h00min horas, a Polícia Militar de Quixelô tomou conhecimento de um homicídio a roçadeira, no sitio Chapada, distante 07 km do município de Quixelô.

2 – DA AÇÃO PM E DESFECHO: A Polícia Militar, através da RP. 2432, composta pelos policiais SUBTEN PM MACÊDO, CB PM FERNANDO, CB PM MILITÃO, SD PM FERREIRA e SD PM FRANCINILDO, compareceu ao sitio Chapada, onde ocorreu um homicídio a roçadeira. Ao chegar ao local, os policiais colheram a informação que o corpo da vítima foi encontrado por familiares. Havia um grande golpe de roçadeira no pescoço, deixando-a totalmente degolada. A vitima trata-se do Senhor Nilson José de Sousa, 59 anos, agricultor, solteiro, natural de Juazeiro-CE, residente no sitio Chapada, em Quixelô. Segundo populares, o autor do crime trata-se de Zenir Alves de Araujo, agricultor, amasiado, 47 anos, natural de Quixelo/CE, o qual fugiu do local, deixando a arma do crime junto à vitima, que residia vizinho ao agressor. Ainda não se sabe o motivo do crimo. O corpo foi recolhido do local pelo o rabecão do IML de Iguatu. A Policia Militar diligencia no intuito de localizar e prender o autor do fato.

ORÓS – CEARÁ: TENTATIVA DE SUICIDIO

DOS FATOS: no dia 05/03/2011, por volta das 19:30 horas, a Policia Militar, compareceu ao Sítio Gouveia, município de Orós, eqüidistante aproximadamente 28 km da sede, tendo sido prestado o devido socorro.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: a Policia Militar através das MPS 549-550, compostas pelos policiais 3º SGT PM 13794-PAULO CÉZAR de Sousa Martíns MF nº 102.960-1-3, CB PM 15631/José MÁRIO Praxedes Cesário, MF nº 106.933-1-4 – SD PMVILDEMAR Oliveira Alves ,SD PM Marcelo XAVIER de Sena, MF nº 304.316-1-8 e SDFEREIRA – compareceram ao local e se certificaram do ocorrido que havia cometido tentativa de suicídio o Sr. FRANCILEUDO ALVES DA SILVA, 36 anos, casado, agricultor, natural de Orós, que usou como instrumento na prática do crime uma espingarda tipo soca-soca efetuando um disparo na cabeça, o qual após o encaminhamento ao hospital Regional de Icó, em seguida fora transferido para a cidade de Fortaleza em virtude do grave estado de saúde.

JUCÁS – CEARÁ: ACHADO DE CADÁVER (SUSPEITA DE MORTE NATURAL)

DOS FATOS: no dia 05 de fevereiro de 2011, por volta das 08:00 horas, policiais militares, pertencentes ao Destacamento PM da cidade de Jucás, tomaram conhecimento que populares haviam encontrado um corpo de um morador no quintal de sua residência, que fica localizado no Distrito de São Pedro, distante cerca de 12 km daquele município.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: após tomar conhecimento do fato, uma composição daquele destacamento PM, representada pelos policiais CB PM LUIZ FILHO e o SD PM SAMPAIO, compareceu ao hospital daquela cidade, pois moradores haviam conduzido o corpo para aquela unidade hospitalar, onde veio a identificar a vítima como sendo a pessoa de EXPEDITO DO CARMO FEITOSA, 45 anos, casado, aposentado, natural de Iguatu/CE, o qual foi encontrado por ´populares nos fundos de sua residência, já sem vida, próximo ao banheiro, que fica do lado de fora da casa. A vítima apresentava hematomas no rosto e estava toda suja e terra, e há suspeitas de haver sido vítima de um ataque cardíaco(morte natural); que o Rabecão foi acionado para conduzir o corpo para IML desta cidade de Iguatu/CE, para ser realizado o exame cadavérico para definir a real causas mortis.

IGUATU – CEARÁ: PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA(ARMA BRANCA)

1 – DOS FATOS: no dia 05/03/11, por volta das 16:50 horas, a Polícia Militar recebeu a informação de que no bar Uchôa, na avenida Marechal Castelo Branco, em Iguatu/CE, dois homens teriam discutido e um deles teria ido em casa armar-se com um canivete e voltado ao local.
2 – DA AÇÃO PM E DESFECHO: A VTR RD 1239, composta pelos policiais CB PM P NETO, SD PM SIEBRA, SD PM ALEX LIMA e SD PM FERREIRA, deslocou-se até o local do fato e abordou um dos envolvidos na briga, a pessoa de Paulo Sérgio Serafin Silva, 26 anos, solteiro, natural de Camapuã/MS, uma das partes envolvidas na ocorrência, o qual encontrava-se armado com um canivete. O mesmo foi preso e conduzido à delegacia de polícia civil para a adoção das medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário