terça-feira, 1 de março de 2011

Paróquias de Icó serão atendidas por novos religiosos


A comunidade católica do município de Icó, celebrou com júbilo e alegria a chegada dos padres carmelitas na paróquia Nossa Senhora da Conceição e Paróquia Nossa Senhora do Rosário. A cerimônia da posse dos religiosos aconteceu no último dia 27 de fevereiro, e foi presidida pelo bispo diocesano, Dom João Costa e celebrada pelo bispo emérito Dom José Mauro, padres e religiosos da congregação Carmelita.


A solenidade religiosa teve inicio no santuário do Senhor do Bonfim onde a sociedade icoense fez o acolhimento dos novos padres e demais comitivas que o acompanhavam, em seguida se dirigiram numa caminhada para igreja matriz de Nossa Senhora da Expectação e de lá para a igreja de São Jose onde aconteceu o ato de posse e celebração da missa.


As duas paróquias acima mencionadas, atualmente estavam sendo atendidas pelos párocos padre Lázaro e padre Leiva, que vinham assumindo interinamente as paróquias, após a transferência do padre Manoel Bonfim para a cidade de recife e do Padre Evanilson.
As paróquias serão atendidas agora por quatro religiosos, três assumirão imediatamente, e um tomará posse em breve, haja vista o mesmo estar realizando um trabalho de evangelização em Moçambique.

Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário