sábado, 26 de fevereiro de 2011

Você conhece a GROSSERIA?

Você conhece a GROSSERIA? Se não conhece então vá até a igreja católica de Orós em dia de batizado, e hoje 26/02/2011 dia de cerimônia quem estava por lá pode mais uma vez, ouvir a arrogância do padre daquela igreja com seus fiéis.

É comum e normal em toda igreja os pais e padrinhos quererem registrar tal acontecimento na vida de seus filhos, mais na igreja católica de Orós isso é crime pelo visto. Em certo momento da cerimônia o PADRE disse no microfone para um fotografo o seguinte “Ou você para de tirar fotos ou enquanto eu for padre você não tira mais foto nesta paróquia” de uma forma toda educada e arrogante como é de costume do padre.

Se isso não bastasse é comum em dia de batizado aqui em Orós, e olha que ninguém me disse eu mesmo presenciei, por varias vezes, o PADRE parar o batizado e mandar as mães retirar da igreja as crianças que estejam chorando. Em 99,99% dessas cerimônias os que estão sendo batizados são CRIANÇAS DE COLO e é impossível controlar ou os mandar calar a boca.

Até quando nós Oroenses vamos aceitar pessoas que humilham e mal tratam a nossa gente?


Nessas horas é que a gente diz “Ôooo SAUDADE DO PADRE DJALVO”... Com o passar do tempo podemos dizer esse sim soube tratar e respeitar o povo oroense.

Essa é a realidade de Orós, muitos sabem disse mais não tem coragem de falar, mais o meu compromisso é com a verdade e nada mais.

É por isso que eu digo “GRAÇAS A DEUS QUE A MINHA RELIGIÃO É DEUS” Eu acredito e tenho fé em DEUS.

Por Josemberg Vieira.

Comentários anônimos não serão publicados.

Resposta aos comentários:


Tenho recebido alguns comentários anônimos sobre está matéria de nível pra lá de baixo, já que eles são DONOS DA VERDADE E DA RAZÃO PORQUE NÃO SE IDENTIFICAM quem está do lado da VERDADE NÃO TEM MEDO DE SE IDENTIFICAR MINHA GENTE, eu garanto se tiver identificação os comentários serão publicados, aqui o espaço é democrático todos podem participar. Josemberg.

RESPOSTA A TAL MAIARA QUE NÃO TEM SOBRE NOME NEM ENDEREÇO será que ela mora neste planeta? Cara amiga, os bastidores que me refiro são DAS IGREJAS DE ORÓS não me refiro a nenhuma em específico, agora se a carapuça lhe servi fazer o que né?

RESPOSTA a Albaneide de Mendonça para começar amiga a palavra se escreve assim INSIGNIFICÂNCIA e não da forma que vc escreveu. Seja muito feliz, quem é você mesma?

RESPOSTA a Hittalo caro amigo eu até concordar com vc quando você diz que PADRE LEIVA é sim um grande pastor para a igreja católica de Orós. Mais se vc ler com mais atenção à matéria eu não questiono isso, questiono sim CERTAS GROSSERIAS DO MESMO COM ALGUNS FIÉIS. Leia a matéria com mais atenção.

Cá com meus botões fico a pensar “Imagina só se eu começar a escrever sobre os bastidores por detrás das igrejas de Orós, e olha que eu sei de coisas que até deus dúvida amigo”.

Caro Camilo Santana, realmente não conheço as NORMAS E CRITÉRIOS da igreja o que entendo realmente é que não é certo nem muito menos correto um padre tratar algumas pessoas com grosserias.

Não queira aqui DESVIAR as atenções dos fatos, por mim colocados, pois essa estratégia é velha e bem antiga cara amigo, o fato aqui questionado é o seguinte “O PADRE EM ALGUMAS CERIMÔNIAS TRATA COM CERTAS GROSSERIAS ALGUNS FIÉIS” e nada mais que isso.

Eu não questionei em nenhum momento a estima que os paroquianos têm por Padre Leiva e o saudoso Padre Djalvo, eu reconheço e respeito à estima e carinho que os paroquianos têm pelos dois.

O fato de não participar tem um simples motivo, me sinto mal e indignado com a forma que o padre trata algumas pessoas durante as celebrações, e isso não é de agora, vou relatar outra cena, essa ninguém me contou “EU ESTAVA LÁ FILMANDO O EVENTO” logo que o padre chegou a Orós não lembro-me o ano mais foi durante a semana santa quando aconteceu uma encenação da paixão de cristo lá no açude na pedreira “ Quando ele chamou os fiéis de burros porque eles estavam em cima das cadeiras e até disse que chamaria a polícia se eles os fiéis continuassem fazendo aquilo ” talvez seja por essas e outras que não participo.

Em nenhum momento fiz críticas à paróquia ou aos paroquianos de Orós, pelos qual tenho grande estima e consideração, por isso escrevi essa matéria, por não concordar com essa forma de tratamento, EU Josemberg Vieira não tenho nada contra a pessoa do padre Leiva e nem muito menos revoltas pessoal contra o mesmo, apenas não concordo e não aceito a forma com a qual o padre em algumas ocasiões trata algumas pessoas, se ele quer reclamar algo errado que as chame num canto e converse com elas, “QUEM NÃO GOSTA DE PASSAR POR VERGONHAS, NÃO FAZ NINGUÉM PASSAR POR ELAS”

Concordo quando vc diz que existem regras e as fotos não podem atrapalhar a celebração. “QUER DIZER QUE EXISTEM REGRAS QUE NÃO PERMITEM QUE AS CRIANÇAS DE COLO CHOREM DURANTE OS BATIZADOS”? E os choros das crianças atrapalham a celebração? Eu acho que não, mesmo assim, quando uma criança começa a chorar logo é convidada a se retirar da igreja, até que parem de chorar perdendo assim parte da cerimônia, porque mesmo isso? E de uma forma nada educada.

Em nenhum momento questionei a fé ou a crença de alguém, questionei e questiono a forma em que o padre trata algumas pessoas, SERÁ QUE É CERTO E CORRETO TRATAR COM GROSSEIRIAS OS FIÉIS?

Realmente na internet publicamos o que queremos, mais neste caso eu apenas narrei o que realmente aconteceu não aumentei e nem diminui o fato que foi presenciado por dezenas de pais que estavam na celebração, eu não ouvi isso apenas de uma pessoa mais de pelo menos cinco pessoas diferentes antes de publicar a VERDADE nesta matéria.

Eu não preciso escrever nenhuma frase famosa para dizer que “QUEM PLANTA GROSSEIRIA, COLHE GROSSEIRIA” concorda?
Agora seria muito interessante que você mostrasse essa frase do Dalai Lama ao padre Leiva quem sabe assim ele não reflita melhor sobre algumas grosserias dele e mude mais mude para melhor “QUEM PLANTA EDUCAÇÃO, COLHE EDUCAÇÃO”.

E para encerrar como bom cidadão oroense que sou com muito orgulho, diga-se de passagem, e como um profissional da comunicação que sou a mais de 15 anos sei como ninguém. Como é viver em comunidade e viver em total harmonia com a mesma por isso mesmo levanto a “BANDEIRA NA DEFESA DAS PESSOAS QUE SOFREM TAIS GROSSEIRIAS”. Seja pelo o padre ou quem quer que seja.

Ao comentário de VANGIA MARIA MACHADO CUSTODIO, gostei bastante de seu comentário, mais nada justifica essa forma de tratamento.

Já o comentário de VANESSA MACHADO a demora na publicação dos comentário se deu única e exclusivamente a falta do sinal de internet por parte do provedor Brisanet que devido a chuva de ontem ficou sem sinal aqui em Orós, assim que os técnicos resolveram o problema os comentários foram publicados.
E se baixo nível for publicar a VERDADE cara amiga lamento informar que continuarei neste baixo nível. Eu tenho um desafio para você me prove que o fato que relatei nesta matéria não aconteceu de fato, que terei a humildade de dizer que estou errado.


Josemberg Vieira.

15 comentários:

  1. Eu também presenciei essa delicadeza do reverendo e essa não foi a primeira vez.

    ResponderExcluir
  2. Caro Josemberg Vieira.
    O que voce entende por normas e critérios dessa Igreja se dela voce não participa? As poucas vezes que voce veio "assistir" celebrações aqui não lhe dão essa garantia de que o nosso pároco é arrogante e maltrata o povo. Nós, leigos e leigas envolvidos e compromissados com a paróquia não pensamos assim. Temos grande estima por Pe. Leiva, assim como tivemos por Pe. Djalvo. Somente pessoas como voce, que raramente, ou nunca, vem a igreja são capazes de publicar argumentos sem racionalidade e preenchidos de revoltas pessoais. A cada dia mais louvamos e bendizemos a Deus pela graça de ter o Pe. Leiva como nosso pastor. Creio que nossos irmãos protestantes também teem suas regras, normas ou condições para a admissão de membros em suas igrejas, por isso, vão enganados os que pensam existir uma igreja que faça a vontade particular de cada um. Estamos em total sintonia com o Cânon Romano na observância das normas e regras da nossa igreja, sobretudo no tocante aos ritos e celebrações. Nos batizados, procuramos inserir as pessoas no mistério da fé que celebram e assim participarem de forma frutuosa desse sacramento. As fotos não são proibidas, elas só não podem atrapalhar o rito. Penso que seja mais importante e valioso para nós guardar o sinal dos cristãos ao invés de guardar uma foto 'onde a ferrugem a a traça corroem' (Mt 6,19).
    Na internet cada um publica o que quer, seu argumento não sinaliza nenhuma verdade ou crítica, também não incentiva ninguém a mudança. Como dizia o grande Dalai Lama: "Seja a mudança que voce quer ver no mundo". E mudando, voce compreenderá como é bom viver em comunidade, na harmonia do culto divino.
    Atenciosamente,
    Camilo Santana
    Pelos paroquianos e paroquianas

    ResponderExcluir
  3. Dizer que as pessoas mudam de religião por causa da "arrogancia" do padre acho uma tremenda falta de respeito para com ele e principalmente acho que este tipo de publicação apesar de ser feito por uma pessoa bem conhecida fica para aquelas que não tem o que escrever e o que fazer...
    Por acaso as pessoas mudam de religião pela chamada "arrogancia" dele? Quer dizer que os novos fieis da nova igreja não estão lá pela nava fé? Deus é ÚNICO e a fé também...
    Ele tenta controlar o que fazem na Igueja, pois muitos vão pensando que estão numa praça ou em um outro evento. No Batismo, a Igreja reunida celebra a experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo.Claro que existem os momentos de registrar o que se esta acontecendo, mas o mais importante é a cerimônia,sempre lembrando que Cristo se faz presente...

    ResponderExcluir
  4. VANGIA MARIA MACHADO CUSTODIO28 de fevereiro de 2011 às 13:08

    Eu particularmente vejo que não devemos confundir um ato religioso com ato de aparências, pois devemos nos conscientizar, nós pais juntamente com nossos filhos o que estamos fazendo,porque estamos apresentando nossos filhos a DEUS, poiS existe uma grande reverência a DEUS, e não se preocupar com as aparências, pois o lado de aparências pode ter outro tempo, se vamos para a casa de DEUS, devemor ir com o coração na paz e continuar levaNDO para casa a paz que recebemos,exatamente no ato religioso, pois é neste ato que começamos a ensinar o nossos filhos a humildade, pois DEUS quer humildade, e não misturar coisas materiais, porque tudo passa, embora haja algum momento que nos faz sentir abalado, não devemor deixar nos envolver,confundindo a relegião em comparação de outros, pois quem já conhece JESUS, jamais podemos partir para o lado impulsivo, pois nos somos como um corpo, temos varios membros e cada um depende do outro,assim somos nós.QUEM SOMOS NÓS?

    ResponderExcluir
  5. Amigo ,o Padre LEIVA só tem feito com que o trabalho da nossa Paroquia cresça ,estamos muito satisfeito com a pessoa dele , o problema é que muita gente não sabe se comportar em uma Igreja

    ResponderExcluir
  6. só há dois tipos de padres:
    os "adoram" uma criancinha, pra depois a "santa" igreja pagar uma indenizalção ou Papa pedir perdão por eles!
    ou aqueles que jogam água na cabeça das crianças, e elas sem sabero por que!! e ainda quer que não chorem!!
    Marciano Landim!!

    ResponderExcluir
  7. Até que poderia fazer isso... Mas resolvi não me aprofundar mais neste assunto sabe poquê?
    Porque quanto mais se mexe nisso mais comentários SEM FUNDAMENTOS E DESNECESSÁRIOS irão rolar...
    Atenciosamente,
    Vanessa Machado

    ResponderExcluir
  8. Albaneide de Mendonça28 de fevereiro de 2011 às 22:59

    Você Poderia ter sido o único, mas preferiu ser só mais um. Parabéns pela a sua insiguinificância,Padre leiva neves não posso ser tudo que você sonha, mas é muito mais do que você merece.

    ResponderExcluir
  9. O padre está mais certo do que você porque nós vamos a igreja pra rezar e não pra tirar foto.


    Ingula essa josemberg Vieira!!!!

    ResponderExcluir
  10. Só concordo contigo quando falas que Pe.Djalvo foi um grande homem para Orós sim fez história no Orós mas não podemos santifica-lo agora depois de morto pois talvez ele conseguisse superar o padre atual,pois tem sim seus defeitos pois não somos perfeitos mas, este sim para a vida religiosa do Orós vai deixar uma marca muito grande de contribuição tanto na parte de patrimonio da igreja catolica como de conhecimento e aprendizado dentro da doutrina da nossa igreja não concordo que a mudança de religião seja por conta do padre pois o que nos leva a procurar uma igreja não é o padre e sim Jesus e ate porque outras igrejas tem uma doutrina bem mais dura, mas mesmo assim indo para lá todo mundo passa a cumprir tudo a risca.Então basta que tenhamos consciencia de que PADRE LEIVA é sim um grande pastor para a igreja catolica de Orós basta que se faça uma restrospectiva para ver o que ele já fez para nos ensinar o que é realmante ser católicos

    ResponderExcluir
  11. Esses comentarios sobre o padre, de certa forma tem um fundo de razão, porque ele de fato e muito arrogante, bruto mesmo com algumas pessoas, ate mesmo os que participam dos movimentos e pastorais, na verdade ele não considera ninguem. Para as pessoas que estão defendendo-o, não precisa tanta defesa, se isso se da e por que acham que são amigas dele e têm o direito de ajuda-lo. Tava mais do que na hora de alguém expor sua arrogancia, e o Josemberg o fez, parabens! Quanto a retirada das crianças da Igreja, e preciso mesmo, se estiverem atrapalhando a Santa Missa, e acredito que seja isso, ele so manda retira-las se estiverem atrapalhando. Afinal de contas, Igreja não é lugar de barulho e sim de silêncio, pois a oração depende do silêncio.
    Vamos ser mais fieis a nossa religião, oras!

    ResponderExcluir
  12. Eu Gosto muito da Liberdade de expressão!"
    Parabéns Josemberg.

    ResponderExcluir
  13. Marco Antônio Vila - Palestina

    Acho que tem pessoas que a simples arrogância de outras, tocam em seu coração, pq pertencem ao mesmo grupo e quando são tratado da maneira com que tratam os outros, se acham profudamente abalados e constrangidos. Essas pessoas deveriam olhar para dentro de si mesmo e se perguntar, o quê poderiam fazer para se transformarem em um bom filho de Deus....

    Ainda tem um abestado que mal sabe escrever em português, e faz um comentário simplório desses falando da Igreja, como o Marciano Landim... Cara busca Deus, e esquece de olhar para traz ou para os lados, senão, sempre estará procurando por ele e jamais irá encontrar...

    Obrigado, essas são minhas palavras e bom carnaval a todos...

    ResponderExcluir
  14. Acho que é tarefa dos padres espantar as crianças da Igreja, alegando que as mesmas atrapalham o momento de oração. Só não entendo por que na Bíblia, Jesus diz: "Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus." (Marcos, 10, 14) É, talvez ser grosseiro com crianças e párocos em geral faça parte do Santo Ofício do Sacerdote... Como não entendo muito desse processo, calo-me. Também fui vítima da arrogância do reverendíssimo padre. Duvido que numa outra cidade com mais de uma paróquia isso acontecesse com tanta frequência. E quanto a um lugar para orar, a Bíblia também diz para nos recolher a um quarto e fazê-lo. Assim, não corremos o risco de ser mal tratado.

    ResponderExcluir
  15. se nao gosta de crianças,porque acho que ele ja deve ter nascido adulto." NA NASCEU COM 15 ANOS "e nao sabe o que é ser criança.alguem concorda comigo

    TAI MEU NOME PRA QUEM QUISER SABER QUEM SOU.

    KARTEGEANE FERNANDES MORAIS.

    ResponderExcluir