quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Virou caso de polícia virou notícia no PLANTÃO POLICIAL ONLINE


José JARBAS Aguiar Freire – Ten - Cel- PM
MF. 004.999-1-9 Cmt da 2ªCia/2ºBPM

I – Ocorrências em ACOPIARA
HOMICÍDIO A BALA.
DOS FATOS: No dia 08/02/11, por volta das 14:50 horas a Polícia Militar fora informada que na vila Moreira, ocorrera um homicídio a bala.
DA AÇÃO E DESFECHO: De imediato a RD 1268 composta pelos policiais: SD PM NAPOLEÃO , SD PM M. MENEZES , com apoio da RD 1267 composta pelos policiais SD PM CARLOS e o SD PM RUBENS, compareceram ao local e se certificaram do ocorrido que teve como vítima a pessoa de DIONES JOSÉ SILVA LIMA, 20 anos, solteiro, natural de Acopiara-CE, frentista. O mesmo encontrava-se no interior de uma casa de jogo, quando foi surpreendido por um infrator identificado por WELITON DA SILVA DA COSTA, 20 anos, solteiro, natural de Acopiara-CE, que invadiu a casa de jogo onde a vítima se encontrava e efetuou um disparo contra o mesmo, sendo atingido no rosto, fugindo logo após a prática do delito. A vítima foi socorrida ao Hospital Júlia Barreto, não resistiu ao ferimento veio a óbito antes de dar entrada no referido. A Polícia Militar logo após que colheu informações, saiu em diligências no intuito de localizar e prender o infrator. Motivo não foi informado pelos familiares da vítima. Adianto-vos que o rabecão da cidade de Iguatu-CE foi acionado para conduzir o corpo ao IML, onde o corpo será necropsiado.

II - Ocorrência em ICÓ
ROUBO A COMERCIO
DOS FATOS: no dia 08 de fevereiro de 2011, por volta das 06:30min, a Polícia Militar foi informada via 190, a respeito de um roubo ocorrido no Distrito de Icozinho à 42 km da sede Icó/CE.
AÇÃO E DESFECHO: De imediato, compareceram ao local A VTR 2462, CB PM AZEVEDO, SD PM CLODOALDO, com o apoio do "FTA" da 2ª CIA/2º BPM, se deslocaram ao local, onde foi identificado a vitima como sendo Sr. JOSÉ CRISTIANO PEREIRA FILHO, 31 anos, amasiado, comerciante, natural de Icó/CE, o qual informou a PM que trés elementos armados de revolver e usando capacetes, se aproximaram e anunciaram o assalto no momento em que a vitima abria o portão do seu comercio, localizado na rua nova Nº 406 no centro de Icozinho. Os elementos subtraíram da vitima um aparelho celular, um relógio oriente, vários maços de cigarros, bebidas e uma certa quantia em dinheiro, que a vitima ainda não soube informar o valor. A Policia Militar se encontra diligenciando no sentido de localizar e prender os infratores.

FURTO DE VEÍCULO
DOS FATOS ; Que no dia 08/02/11 por volta das 22:00h, a POLICIA MILITAR ao fazer rondas na Avenida do Cruzeiro- bairro DNER, efetuou uma prisão por furto de veículo.
AÇÃO E DESFECHO: A RD 2781 composta pelo SGT PM GENIVAL, SD PM TEXEIRA, SD PM GILDERLAN, estavam fazendo rondas no local citado quando efetuaram a prisão de Carlos Alberto Oliveira Moura, 22 anos, servente, solteiro, natural de Icó, pois o mesmo é acusado de ter furtado a motocicleta HONDA, CG 125, TITAN, verde, ANO 1999, placa HWS – 5661, que no momento da prisão estava em sua posse ; A vítima trata-se de Luciana Gonçalves Nunes, 15 anos, solteira, do lar, natural de Icó, filha de José Gonçalves Nunes e Josefa Alves Nunes, residente na rua do cruzeiro, S/N, Alto Manoel Mariano; o acusado foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Icó, para ser lavrado o flagrante.
II – Ocorrências em IGUATÚ
PRISÃO DE AUTORES DE HOMICÍDIO E LESÃO CORPORAL A FACA

DOS FATOS: No dia 08/02/2011, por volta das 10:00 horas, em uma ação integrada entre as polícias civil e militar, nas proximidades da Rua Beira Rio, Vila Neuma, Iguatu/CE, conseguiram efetuar a prisão de dois elementos suspeitos da prática de homicídio e lesão corporal a faca, praticadas no 06/02/2011 na cidade de Iguatu/CE.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: Em uma ação integrada entre policias civis e militares, através da VTR da Polícia Civil, composta pelos policiais: Dr. Agenor Freitas de Queirós ( Delegado Regional da Polícia Civil de Iguatu), Inspetor Marcelo e 1º SGT PM LOPES , que ao realizarem diligências nas proximidades do endereço acima informado, conseguiram localizar e prender FRANCISCO WILRES DUARTE DA SILVA, vulgo “ Foguinho” 18 anos, solteiro, sem profissão, natural de Iguatu/CE, suspeito de ter praticado um homicídio em Iguatu, no dia 06 de fevereiro de 2011, contra o menor J. A. T. F., e a apreensão do menor M. C. T., 17 anos, solteiro, sem profissão, natural de Iguatu/CE, filho de Cícero Alves Teixeira e Cícera Gomes Cavalcante Teixeira, suspeito de ter lesionado a faca o menor D. F. S. Vale salientar que após a abordagem, ambos confessaram a prática delituosa, onde de imediato foram conduzidos para a delegacia de polícia civil de Iguatu para os procedimentos cabíveis.

APREENSÃO DE ENTORPECENTE (MACONHA) NA CADEIA PÚBLICA DE IGUATU

DOS FATOS: No dia 08/02/2011, por volta das 16:00 horas, policiais militares de serviço na Cadeia Pública local, constataram que um embrulho fora jogado do lado de fora para dentro da cadeia.



DA AÇÃO PM E DESFECHO: de imediato, os policiais militares, de serviço, turno “B”, na Cadeia Pública, foram até o local, onde havia caído o embrulho e constataram que se tratava de uma pequena quantidade de maconha. A referida droga foi apreendida e será entregue através de ofício para a diretor da cadeia.
PRISÃO POR INVASÃO DE DOMICILIO E RESISTENCIA

DOS FATOS: No dia 09/02/2011, por volta das 00:30 horas, a POLICIA MILIATR foi informada via 190 a respeito de uma invasão de domicílio.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: de imediato, as RD 1251 composta pelos policias SD PM RODRIGUES, SD PM ISRAEL, SD PM SALES NETO e SD PM ERBET, com o apoio da RD 1239 composta pelos policiais SD PM PAULO, SD PM HUMBERTO e SD PM JOSIVAN, compareceram ao local e foram informados pela solicitante STHEFANE LOPES SOUZA, 20 anos, casada, natural de Iguatu, que o acusado JOSÉ FILHO RODRIGUES DE SOUZA, 22 anos, solteiro, catador de lixo , havia tentado invadir sua residencia, não obtendo êxito e fugindo em seguida; ainda segundo a solicitante, o mesmo já havia tentado invadir sua residencia outra vez, e na ocasião tentou assediar sexualmente um de seus filhos, e que o acusado é conhecido na área por tentar assediar sexualmente crianças; a POLICIA MILITAR ao chegar no local, conseguiu efetuar a prisão do mesmo, sendo que ele impôs resistência, mais foi em seguida dominado e levado até a DELEGACIA REGIONAL DE IGUATU para serem feitos os procedimentos cabíveis.

IV – Ocorrência em CEDRO

ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO) COM VÍTIMA FATAL

DOS FATOS: No dia 08/02/11, por volta das 09:30 horas, policiais militares pertencentes ao destacamento da cidade de cedro-CE, foram informados sobre um acidente de trânsito (colisão) na localidade de Sítio Angico I, distante 04 km da sede de Cedro-CE.

DA AÇÃO E DESFECHO: de imediato, a VTR 2512, composta pelos policiais, SUBTEN PM JERÔNIMO, SD PM ARAÚJO e SD PM DUARTE, foram até local e constataram a veracidade do fato. Trata-se de um acidente de trânsito (colisão), que teve como vítima a pessoa de JOSÉ BEZERRA SOBRINHO, 84 anos, casado, aposentado, natural de Cedro-CE, residente na Rua Natanael Cortez, 843, bairro Prado, Cedro-CE. O mesmo pilotava uma motocicleta Honda CG 125 cc, cor azul, ano, 1980, placa HVR-8675, quando colidiu com um Polo Sedan, cor prata, ano 2007, placa HYW-7535, guiado por JOÃO BATISTA COELHO, 67 anos, casado, comerciante, natural de Cedro-CE, residente na Rua Vereador Salustiano Moura, 543, Cedro-CE. O condutor da motocicleta, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local, enquanto o condutor do carro sofreu apenas escoriações leves. O corpo da vítima foi conduzido pelo rabecão para o IML de Iguatu para o exame de necropsia.

V – Ocorrência em ORÓS
PRISÃO POR TRÁFICO E APREENSÃO DE DROGAS

DOS FATOS: no dia 08/02/2011, por volta das 10:00 horas, policiais militares, quando realizavam rondas pelas ruas da cidade, efetuaram várias apreensões de drogas, como também prisões por tráfico de drogas.
DA AÇÃO PM E DESFECHO: a Polícia Militar, composta pelos policiais, 3º SGT PM PAULO CÉZAR - CB PM VALENTE - SD PM COSTA e o SD PM FERREIRA, enquanto realizavam rondas pelas ruas da cidade de Orós-CE efetuaram algumas prisões e apreensões de drogas. Na Rua 03 – Mutirão do bairro Nossa Senhora de Fátima, efetuou a prisão de JOSEMAR SARAIVA DA SILVA, 30 anos, solteiro, pedreiro, natural de São paulo-SP, o mesmo estava portando duas(02) trouxinhas de maconha – R$ 560,00 (quinhentos e sessenta reais) e um aparelho celular da marca Nokia. Já na Praça Francisco Amaral, centro, foi preso a pessoa de JOSÉ GILMÁSIO DE SOUZA OLIVEIRA, 25 anos, solteiro, servente, natural de Orós-CE, este no momento em que avistou os policiais, ingeriu pedras de crack, sendo o mesmo conduzido ao hospital da cidade de Icó, onde foi constatado as pedras através de um exame de radiografia(raio X). O terceiro a ser preso na Rua Barbodiana, 70, centro, foi a pessoa de ROBERTO RADLEY COSTA VIEIRA, 20 anos, solteiro, agricultor, natural de Orós-CE, foi encontrado na sua residência 32 trouxinhas de cocaína e R$ 50,00 (cinquenta reais). Os infratores foram presos e conduzidos a Delegacia de Orós, onde foram apresentados a autoridade competente, para serem adotados os procedimentos cabíveis.

VI – Ocorrência em PIQUET CARNEIRO

ACIDENTE DE TRÂNSITO (COLISÃO)



DOS FATOS: No dia 08/02/2011, por volta das 12h15min, a Polícia Militar tomou conhecimento acerca de um acidente de trânsito (colisão), ocorrido na Rua Zacarias Pinheiro, próximo a quadra de esporte em Piquet Carneiro/CE.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: a Polícia Militar, através da VTR-2402, composta pelos policiais, CB PM PINHEIRO e o SD PM SILVA, compareceu no local acima mencionado, identificaram os envolvidos no acidente como sendo KATIA MARIA SILVA SALES, 21 anos, casada, agricultora, natural de Piquet Carneiro/CE, residente no Sitio Rancho Verde, a mesma guiava uma motocicleta Fan 125, cor preta, ano 2011, chassi - 9C2J04100BR524354, e o Sr. FRANCISCO DE ASSIS CASTRO ABREU, 33 anos, casado, agricultor, natural de Horizonte/CE, residente na Rua Pedro Américo Alves, bairro Alto dos Maias, o qual guiava a motocicleta Honda CG 125, cor azul, ano 1996/97, placa HUS – 9703. Os envolvidos no acidente foram socorridos pela ambulância para o Hospital local, sendo que a primeira vitima sofreu fratura exposta na perna esquerda e em seguida transferida para fortaleza/CE, o segundo envolvido sofreu uma fratura no pé esquerdo e em seguida foi transferido para Iguatu/CE.

VII – Ocorrências em SABOEIRO

LESÃO CORPORAL A FOICE
DOS FATOS: no dia 08/02/11, por volta das 09:30 horas, a Policia Militar foram informados via 190, a cerca de uma mulher que teria sido lesionada a foice na Rua Manoel de Paula Fernandes Vieira, nº 628, Saboeiro/CE.

DA AÇÃO PM E DESFECHO: A VTR-2292, composta pelos Policiais Militares, SD PM FERNANDES, SD PM DANIEL, SD PM SANTANA, foram ao local da ocorrência onde teve como vitima a pessoa de MARIA EDILEUZA GOMES DE LIMA, 27 anos, solteira, agricultora, natural de Antonina do Norte/CE, residente no Sitio Jacu – Antonina do Norte/CE. A qual informou a PM que estava conversando sobre pensão alimentícia com seu ex – companheiro a pessoa de ANTONIO FELICIO DOS SNTOS, 30 anos, solteiro, desocupado, natural de Saboeiro/CE, quando o mesmo armado com uma foice, desferiu um golpe em sua cabeça. A policia militar socorreu a vitima para o Hospital local, onde foi medicada e encontra-se em observação. A Policia Militar encontra-se diligenciando no sentido de localizar e prender o autor da agressão.


Iguatu, 09 de Fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário