segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mobilização contra a dengue em Orós.


Aconteceu hoje segunda 20 de Dezembro 2010 ás 14:00 no pólo da universidade aberta do Brasil de Orós a reunião para uma grande mobilização contra a dengue em Orós, a iniciativa foi da Prefeita Fátima Maciel que está preocupada com o aumento dos casos de dengue em nossa cidade,estavam na reunião todos os secretários municipais, o vice-prefeito Dr. Lula, todas as igrejas foram convidadas mais apenas a igreja católica mandou um representante.

O secretário de saúde Dr. Ênio Ferreira falou que Orós está no nível de alto risco devido aos casos já confirmados. Os locais de maior incidência de focos da dengue é Bairro São José, Alto dos Custódio, Bairro São Geraldo e Caatinga que já tem cerca de 30 casos de dengue já confirmados. A maior dificuldade no combate ao mosquito em Orós é a teimosia de algumas pessoas, quando os agentes de endemias fazem a aplicação do larvicida em tanques, potes e outros depósitos de água ao saírem das residências as pessoas lavam esses depósitos d água evitando a ação do larvicida que mata as larvas do mosquito.

Ficou decido que a partir desta terça-feira dia 21 até quinta-feira 23 haverá um grande arrastão contra a dengue, por toda a cidade. Com coleta de lixo, panfletagem e conscientização da população.

Por Josemberg Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário