sábado, 16 de outubro de 2010

Passagem de Serra no Ceará tem confusão de Tasso com Padre


Os ânimos exaltados da campanha no 2º turno entre os presidenciáveis também chegaram ao Ceará. Neste caso, quem tomou as dores foi o senador Tasso Jereissati (PSDB), derrotado nas urnas no último dia 3 de outubro.
Em passagem pelo Ceará, mais precisamente em Canindé, o candidato tucano José Serra participava da missa na Basílica de São Francisco das Chagas, na tarde deste sábado (16).

A confusão teve início quando, ao final da celebração, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata Dilma Rousseff (PT) era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Segundo o padre, essas mensagens estavam sendo atribuídas à Igreja, mas que a mesma não havia autorizado esse tipo de publicação em seu nome. Neste momento, Jereissati, que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que o padre "era petista” como aquele que estava “causando problemas à igreja”.
Os ânimos de alguns partidários tucanos também se exaltaram e o padre precisou sair escoltado por seguranças. De acordo com matéria do Portal Verdes Mares, nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.

A confusão ainda respingou em um princípio de briga entre militantes do PSDB e do
PT, que estavam na porta da basílica na saída da missa. A situação atípica da missa na Basílica, com a presença de Serra, levou o padre a pedir que os políticos não atrapalhassem o objetivo principal da cerimônia, voltado a São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário