segunda-feira, 5 de julho de 2010

Faleceu em Orós Maria Evangelista Correia aos 98 anos

Faleceu ontem por volta das 20:30 horas em sua residência a primeira professora formada de Orós Maria Evangelista Correia aos 98 anos de idade, O velório está aconteceu na residência da mesma a Av. Gabriel Bezerra vizinho a Igreja Matriz, o sepultamento está prevista para as 17 horas aqui em Orós, Dona Maria como era conhecida é Mãe do Ex-Prefeito Dr. Leimar Bezerra, aos familiares os nossos mais sinceros sentimentos. A Prefeita Fátima Maciel decretou luto e feriado municípal hoje.

Biografia de Maria Evangelista correia:

Maria Evangelista Correia nasceu na cidade de Várzea Alegre, em 24 de Janeiro de 1912. Filha de José Leandro Correia e Josina Alves de Araújo. Estudou no colégio interno Santa Tereza na cidade do Crato. Formou-se no magistério. Já trabalhando como professora visitava freqüentemente a família no Cedro, onde morava em um sítio. Em um desses passeios conheceu o comerciante José Gabriel Bezerra e Silva com quem se casou e tiveram sete filhos: Gabrimar, Leirimar, Rielmar, Leimar, Gleimar, Gleidimar e Leidimar.
Dona Maria como era conhecida exerceu sua função como educadora nas cidades de Ipaumirim, Baixio e Barbalha e em 1938, foi transferida para a escola isolada de Orós, sendo a primeira professora formada do município. Com tanta dedicação na missão de educar e a sua grande contribuição na educação do município, foi reconhecida e homenageada, tendo em Orós a escola Maria Evangelista Correia no bairro São Geraldo.
A família de Maria Evangelista Correia cresceu e muito são sete filhos, 25 netos e 20 bisnetos.
Com seu esforço e de seu esposo Gabriel, conseguiu educar e formar os filhos. Esposa exemplar, mãe amorosa, por ser professora sabia que a principal forma de conseguir algo na vida, era através da educação.
Parte agora Maria Evangelista Correia, mas leva dos Oroenses o eterno reconhecimento por tudo que fez pela educação deste município, e leva também saudades eternas dos amigos e de toda sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário