terça-feira, 15 de junho de 2010

Publicadas regras para aquisição de computadores portáteis para rede pública de ensino


Foi publicada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União a resolução que estabelece normas e diretrizes para que municípios, estados e o Distrito Federal se certifiquem ao Programa Um Computador por Aluno (Prouca), para os anos de 2010 e 2011. O projeto consente a aquisição de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos pelas redes públicas de educação básica.
Os equipamentos são destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem nas redes públicas. Eles poderão ser adquiridos por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) ou com recursos próprios.
Somente os computadores cadastrados no Credenciamento de Fabricantes Informatizado do BNDES poderão ser financiados. Há ainda a possibilidade de os computadores serem comprados a partir de outras fontes, desde que mediante adesão à ata de registros de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Para fazer a adesão ao programa acesse o site do Ministério da Educação, Sistema de Gestão Tecnológica do Programa Nacional de Tecnologia Educacional.
Aprece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário