sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Lançado projeto para a terceira idade em Orós





Lançado projeto para a terceira idade em Orós


Os idosos do município de Orós ganham um novo projeto voltado para a melhoria da qualidade de vida

Orós. A Prefeitura deste município lançou, nesta semana, o projeto "Conviver na terceira idade", que ampliará o atendimento a cerca de 100 idosos participantes do Centro de Convivência do Idoso do município. O projeto foi conquistado por meio de edital lançado em 2009 pela Secretaria do Trabalho Desenvolvimento Social do Estado do Ceará (STDS), que ofertará o montante de R$ 25 mil para ampliar atividades físicas, labor ativa recreativas, culturais e de educação para a cidadania.

"Acreditamos que o bom atendimento ao idoso é importante para a conquista de transformações sociais no município. Valorizando nossos idosos e melhorando sua qualidade de vida, temos certeza que estamos contribuindo para que ele aumente sua auto estima e exerça sua cidadania, além de melhorar o convívio familiar", afirma a prefeita de Orós, Fátima Bezerra. O recurso transferido pela STDS será aplicado na aquisição de alimentos, material didático e de expediente, além de outras despesas necessárias para a realização de oficinas terapêuticas.

Para executar o projeto, a prefeitura formou uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, nutricionista, psicólogo, pedagogo, educador físico, médico, dentista e enfermeiro. Esses profissionais são vinculados às secretarias do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária, Educação e Saúde, atendendo aos preceitos do Sistema único de Saúde (Suas), que destaca a importância da intersetorialidade dos serviços socioassistenciais. O projeto conta ainda com o apoio do Conselho do Idoso.

"O projeto tem duração de apenas cinco meses, mas todos os anos o Governo do Estado lança um novo edital e nós pretendemos concorrer novamente em 2010", explica a secretária do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária de Orós, Deise Barreto.

Além do projeto "Conviver na terceira idade", os idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso de Orós participam de palestras educativas, atividades de recreação, passeios e do programa de Educação para Jovens e Adultos. Eles também recebem atendimento médico e acompanhamento de outros profissionais da saúde.


Fotos por: Josemberg Vieira
Mais Informações:
Prefeitura Municipal de Orós
Praça Anastácio Maia, 40
(88) 3584.1450
www.oros.ce.gov.br
DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário